Acabei de terminar a faculdade de história, comecei a dar aula e não estou gostando (é muito desrespeito). Estou muito interessada em ir para o mundo da culinária. Tenho 22 anos e acho que esse é o tempo para tentar outras opções e não ficar o resto da vida fazendo algo que não me agrada. Ou eu não devo desistir da educação tão cedo?
Anônimo(a)
perguntou em 13 de fevereiro de 20112011-02-13T05:13:40-02:00 2011-02-13T05:13:40-02:00Culinária e Receitas
O que vocês acham disso…?
Você precisa entrar para adicionar uma resposta.
Se você gosta de dar aulas não desista. É simples. Não grite com seus alunos, simplesmente quando eles não te derem o respeito você olhe pra cada um deles e ameace tirar pontos, e se eles continuarem a te desrespeitar faça um teste surpresa. DÚVIDO que eles não irão te respeitar. Agora se você quiser fazer culinária, faça. Também é uma ótima opção.
ue minha querida se você acha que não tem a menor vocação para ser professora, então você deve realmente começar a pensar em mudar de ramo.
Se vc gosta de culinária va em frente que com certeza se dará muito bem, eu profetizo em nome de Jesus que muito em breve vc terá seu próprio restaurante e fará muito sucesso; god luck for you.
Faça o curso de chef de cozinha e depois você pode fazer um mestrado sobre a história de culinário ao longo das civilizações e dar aulas sobre isso para um publico diferenciado, não o juvenil, mas em senac ou escolas de culinária, por exemplo.
😉
Sucesso.
Se você está COMEÇANDO, deve dar tempo para realmente poder analisar a situação (afinal, tudo o que é novo, de certa forma traz insegurança).Jamais se deixe levar pelos impulsos do primeiro momento).
Agora, se, com o passar do tempo, isso estiver lhe tomando a concentração, alegria e paciência, acredito realmente que deve partir para outra — no caso, para o que lhe agrada.
Se a gastronomia for o seu porto seguro, vá fundo (no entanto, é bom pesquisar e estudar o campo e situações antes de se jogar)… como em todas as situações.
Quanto ao “desrespeito”, é bom que se acostume: em qualquer campo, você será confrontada com esse tipo de situação! (imagine umas quarenta pessoas dando piti porque você trocou cúrcuma com açafrão…
Entendo bem pelo que vc passa em sala de aula. Eu também comecei ensinando pro segundo grau. Vc já pensou em fazer um mestrado e depois ficar ensinando em alguma universidade? Nas universidades pelo menso mostram um pouco de respeito pelos professores.
vc que precisa tomar essa decisao, mais talvez vc deva tentar de novo. acredito que vc se identifica com isso, caso contrário não terminaria a faculdade.