Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

O que vocês acham disto:?

Cinco críticas ao povo brasileiro (críticas feitas por mim, não copiei de ninguém):

1 – LUTA: os brasileiros não sabem o significado desta palavra, a começar pelo fato de que não lutaram pela independência. Os brasileiros NUNCA vão ser um exemplo de povo que luta, pois sua independência foi alcançada por acordos dominados pela elite; não lutaram para derrubar a ditadura, que foi retirada pela boa vontade dos militares; não lutam para tirar estes políticos ladrões do poder. Não é engraçado como os brasileiros reclamam dos políticos e não fazem NADA para tirá-los dos seus cargos? Querem exemplo de povos guerreiros? egípcios, tunisianos, sul-africanos, franceses, romenos e ARGENTINOS (lutaram para derrubar regimes tiranos, não esperaram a boa vontade dos seus ditadores) cazaques, uzbeques, lituanos, timorenses e agora os sul-sudaneses (lutaram pelas suas independências).

2 – OPRESSÃO: outra palavra que o povo brasileiro não sabe o significado. Me digam um só momento da história em que o povo brasileiro foi oprimido? Os brasileiros não sabem o que é ser oprimido por uma guerra civil (os liberianos sabem), nem por uma limpeza étnica (os bósnios sabem) nem muito menos por uma ditadura, já que a ditadura brasileira foi uma das mais brandas do mundo, onde não morreram sequer 500 pessoas, ao passo que no Chile os mortos em prol da pátria chegaram a 60 mil. EU SÓ QUERO QUE ALGUM IDIOTA SE LEVANTE E DIGA A ASNEIRA DE QUE A DITADURA BRASILEIRA FOI SEVERA!!!!

3 – IGNORÂNCIA: coisa abundante nos brasileiros. De tão ignorantes que são, os brasileiros não tem a mínima ideia do poder político-social que têm. Se os brasileiros fizessem o que os egípcios fizeram, isto iria assustar o mundo, pois todos veriam o poder que os brasileiros têm. Mas como esperar isso de um povo que sequer sabe votar?

4 – PROTESTO: mais uma palavra que não existe no vocabulário verde-amarelo. Não é engraçado que os brasileiros chamam a eleição de um palhaço como deputado de “protesto”? Se querem protestar, por quê não vão às ruas fazê-lo? Resposta: porque todos têm MEDO, e não sei por que, afinal, o Brasil é uma “democracia” (entre infinitas aspas) onde temos a liberdade de fazê-lo. Os egípcios sim deveriam ter medo de ir às ruas, pois viviam numa ditadura, mas foram e derrubaram aquele governo tirano. Os franceses sim sabem aproveitar a democracia. Qualquer farrapo do governo, todos vão às ruas lutar por seus direitos. E o que dizer dos gregos, que não estão nem um pouco satisfeitos com a política de austeridade do governo?!?!

5 – IDENTIDADE CULTURAL: coisa que FALTA, e falta MUITO nos brasileiros, a começar pelo idioma, principal instrumento de identidade de um povo. Os brasileiros chamam uma língua estrangeira (português) de “nossa língua”. O português é língua estrangeira SIM, afinal, esta língua surgiu em Portugal e não no Brasil. Algum idiota vai dizer “a culpa foi dos colonizadores portugueses”. Será?? Os colonizadores espanhóis tinham políticas de homogeneização linguística muito mais fortes que os portugueses, então porque será que os peruanos, bolivianos e mexicanos mantém suas línguas? Resposta: porque eles RESISTIRAM à política de “uma só língua” dos espanhóis, coisa que os brasileiros do passado não fizeram. A língua nheengatu (língua geral amazônica), no passado, era falada por TODOS, brancos, negros e índios, e hoje tem meros 8 mil falantes. Se os brasileiros pressionassem os políticos para criar recursos para o ensino de nheengatu, os brasileiros poderiam ser bilíngues em português e nheengatu, tal como os cabo-verdianos, bilíngues em português e crioulo. Mas como esperar isso de um povo que tem como cultura futebol (que é cultura britânica, e não brasileira) e novelinhas ridículas usadas pelos políticos para alienar o povo e impedi-lo de lutar por seus direitos!!!

E o que os que lerem isto irão fazer?? NADA!! Pois os brasileiros não estão nem aí para os políticos que têm, a língua que falam ou a história que se passou!! Digo a vocês duas coisas. Primeira: cada povo tem os políticos que merece!! Segunda: continuem com suas vidas medíocres de futebol, novelas e língua portuguesa, caros tupiniquins acomodados!!
sweet’, eu também tenho nojo de fazer parte desta nação de tolos!!

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

7 Respostas

  1. Minha cara Geonísia. Você fez seu manifesto, e para uma democracia plena, justa, desenvolvida, de 1º mundo, você mandou bem. De vez em quando, também faço meus manifestos, exponho meus pontos de vista. E, por esta razão, quero registrar aqui, que os 5 pilares colocados e desenvolvidos por você, fazem todo sentido. Acabo de ler, e assino com você, e gostaria que mais gente, mais povão pelo Brasil afora, que tenha a oportunidade de ler, tenha atitude, denuncie também, comece falando com o seu vizinho do lado, informando que este país tem solução, e que depende de cada um de nós, agindo, cobrando, denunciando, fazendo panelaços. Que a corrupção chegou com D. João VI, quando ele negociou com os mercadores de escravos, vantagens, para ocupar, ou seja instalar seu palácio na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro. É por aí, me ajuda aí meu, vamos educar o nosso povo, única forma de cobrarem a conta. Valeu, um abraço!!!

  2. Que absurdo cara!

    Você acredita mesmo que não houve nenhum tipo de opressão no Brasil?
    Diga isso aos milhares de Brasileiros perseguidos, presos e torturados pelos militares e para os familiares deles que sofrem até hoje por causa disso.
    O problema é que vc fica pesquisando sobre esse assunto em fontes mentirosas e que desviam esse foco para os acontecimentos sem relevância do mesmo assunto e crer que isso é a verdade.

    ——————————

    Agora responda essa:http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AiEbzIdSuD01C7oMZIF65CvI6gt.;_ylv=3?qid=20110703090024AAeimP8

  3. O que você quer é que os militares retornem ao poder! Não é?

  4. Minha nossa senhora…

    Tá de brincadeira?

    Como você tem a descaramento de dizer que um povo que luta dia e noite contra a fome e contra a miséria não sabe o que é “luta”?

    E ainda fala que o povo nunca foi oprimido… Isso depois de trezentos e tantos anos de escravidão nas costas. Passamos oprimindo nossos irmãos durante mais da metade de nossa história.

    Que merda de mundo que você vive?

    Vem falar que aqui nunca teve limpeza étnica. As leis de branqueamento dos finais do XIX e princípios do XX foram o que?

    E ainda vem com esse papo de torturador de falar em “ditabranda” em um país que sofreu a mais longa e violenta ditadura da América.

    Deixa para lá. Melhor pular para outra questão.

  5. Eu achei o seu texto incrível, muito bom mesmo (copiei pra mim :), não se preucupe, darei créditos). Você falou a mais pura verdade, a realidade é esta e não adianta tentar esconder. As características da sociedade brasileira são muito enraizadas e jamais mudarão de um dia para o outro.

    Não sei você, mas eu, sinceramente, tenho nojo de ser brasileiro.

  6. Mas como os brasileiros não lutam? … e vc acha que nós fomos penta campeões de futebol sem luta, por acaso?

Perguntas Relacionadas