Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

O que vocês acham do Chico Xavier ? Vocês acreditam ?

Eu gosto muito dele,principalmente das suas mensagens,acredito,e acho que se a pessoas não acredita ela não devia criticar e sim respeitar,porém não é isso que acontece,meus conhecidos sempre me criticam por eu acreditar e gostar dele.
O que vocês pensam sobre isso e sobre ele ?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

9 Respostas

  1. ” Falando por mim” … eu achava ele uma ótima pessoa, mas não acredito em espiritismo, pra mim kem vai não volta.. e tbm não acredito em reencarnação tbm!!

    mas nada contra pra kem acredita, eu apenas não creio nisso!!!

  2. Chico foi uma pessoa fenomenal. Quem dera metade das pessoas que criticam fosse como ele.
    Eu sou católica, praticante, e certo dia assisti um programa onde o Padre Fábio disse coisas lindas sobre o Chico, inclusive criticando uma senhora que o procurou para pedir (veja que ABSURDO) que o Padre condenasse o Espiritismo. A resposta do Padre Fábio foi maravilhosa, prova que ele é uma pessoa repleta do Espírito Santo.
    É disso que o mundo está precisando: de bons cristãos, que não professem sua fé como forma de denegrir a fé dos outros. Mas que usem de sua fé para edificar e ajudar o próximo.

  3. Eu acredito no Chico Xavier pela boa indole que mostrou durante toda sua vida…Acredito nos fenomenos “sobrenaturais apresentados por ele…Meu pai o conheceu pessoalmente, era uma pessoa de bom carater…

  4. em religião e talz, cada um acredita em algo, mas ninguém sabe realmente oq acontece dps que morremos. Eu acredito que o Chico Xavier realmente tenha recebido essas mensagens, mas então, ele dedicou a vida a isso? Ele pode escolher entre psicografar e não psicografar?

  5. Jesus no Evangelho nos conta uma parábola que diz que uma pai tinha dois filhos.
    Disse ao mais velho: vai trabalhar na minha vinha. Ele disse : Vou e depois não foi.
    Disse ao mais novo a mesma coisa. Este respondeu: Não vou e depois acabou indo.
    Isso quer dizer que muitos cristãos – aqui de modo abrangente – falam de Jesus mas não
    põe em prática o que Ele manda fazer. Outros ouvem o ensinamento com má vontade,
    mas depois em seu íntimo resolvem por em prática o ensinamento de Jesus.
    Jesus na parábola pergunta: qual dos dois fez a vontade do pai?
    Respondem: aquele que disse que não ia e acabou indo.

    Então, ser cristão é praticar o ensinamento de Jesus. Não importa porque vias.
    E nesse sentido Chico Xavier foi um cristão com C maiúsculo.
    De acordo com o filme, em sua adolescência gostava muito do ambiente da igreja.

    Aos 20 anos ainda era virgem.
    Cena inesquecível do filme quando o pai dele o leva a zona do meretrício para ele
    ter sua primeira relação sexual; o pai fica numa sala conversando com um outra
    mulher e de repente começam a ouvir o som com de alguém rezando. Correm
    para ver e encontram as prostitutas de joelho rezando o Credo com o Chico Xavier.
    Curvaram-se diante de sua santidade.

    Se analisarmos a oração do CREDO que é um conjunto de artigos de fé cristã,
    veremos que a fé ali expressa vai contra o Espiritismo.

    O Espiritismo se aproxima mais do Catolicismo porque ambas as religiões dão ênfase muito
    grande à prática da Caridade. Já os Evangélicos dão ênfase maior à fé em Jesus e a caridade
    que fazemos ao nosso próximo não tem valor.

    Em uma entrevista que assisti com Chico Xavier ouvi ele dizer:
    “Sou espírita por Allan Kardec deixou escrito que fora da caridade não há salvação. Se tivesse
    dito que fora do Espiritismo não há salvação, eu não seria espírita”. Vê-se por estas palavras
    que Chico Xavier preza toda e qualquer religiaão que pregue a Caridade.

  6. Eu não tenho nada contra ele como pessoa temos que amar o nosso proximo. mais do espiritismo não quero nada não creio nessas coisas isso são coisas diabolicas

  7. Bem, sou espírita, daí vc ja tira….eu acho chico um assunto que depende mto da crença de cada um, muitos o acham, um completo mentiroso, outros,como eu, o vêem como um ser fantástico.

  8. Eu não acredito em espíritos nem em reencarnação e nem nada do tipo, mas eu respeito o Chico Xavier e acho ele uma pessoa muito interessante de se estudar. A sua filosofia marcou época e inspirou fiéis do que hoje é o espiritismo moderno. Eu não tenho nada contra ele e inclusive queria muito assistir ao seu filme. Talvez eu esteja certo ou talvez errado mas o que deve haver sempre é o respeito entre as diferentes opiniões. Afinal devemos amar ao próximo idepente de raça, cor, credo ou opinião.

  9. jesus disse em marcos 12-31″ amai ao proximo como a ti mesmo” e por eu a repeito,mas eu nunca e jamais concordarei com as práticas que ele cometia.Deus é o unico que é onisciente,onipresente e onipotente mas isso não faz com que o diabo não saiba de tudo que está acontencendo ou que ja aconteceu ele tem seus servos que corresponde a terça parte dos anjos que se repeliaram contra deus e que começaram a pregar falsas religiões e é isso que chico pregava coisas que a palavra de Deus discordava veemente,como a reencarnação em hebreus9-27 diz “e assim como os homens está ordenado morrerem uma só vez,vindo depois disso o juizo” e em jó 7-9e10 “Assim como a nuvem se esvai e desaparece, assim quem desce à sepultura não volta. Nunca mais voltará ao
    seu lar; a sua habitação não mais o conhecerá.” e em relação a invocação aos mortos a própria palavra diz em levitico 19-31 “Não procurem a ajuda dos que invocam os espíritos dos mortos e dos que adivinham o futuro. Isso é pecado e fará com que vocês fiquem impuros. Eu sou o SENHOR, o Deus de vocês.”

Perguntas Relacionadas