Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

O que vocês acham sobre pessoas deficientes estudar na mesma classe com outras não deficientes?

Olá, conversando na escola com os meus colegas e professor, perguntei ao meu prof°. Por que um aluno com dificuldades de abrender esta com outras que tem a capacidade de abrender rapido.
Na minha opinião esses alunos deveriam ter um ensino especializado para esse problemas. O que vocês acham?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

6 Respostas

  1. P*&742942 pariu… Qta discriminação existente nessa pergunta. Por favor… estamos em 2010 somos iguais independente das limitações ou das nossas escolhas. Reflita se vale a pena ainda perguntar essa tolice…

  2. eu acho que não veria isso como deficiência, ñ devemos confundir deficiência com velocidade de aprendizagem.
    1° sem um exame com provado que essa pessoa deve receber uma educação especial,não se deve julga-la como deficiente…deve-se procurar conhecer o que se passa na vida dessa pessoa e como ela resolve os problemas da vida….claro existem exceções, que são aqueles que não querem saber de estudar e tem preguiça, entretanto deve-se ver de um ângulo diferente das que tem um processo de aprendizagem mais lento do que outros alunos, não deficiência.
    no mais, eu acho que essas pessoas devem ser tratadas como todas as outras, e com ainda mais atenção…
    essa foi minha opinião.
    abraços

  3. Com o propósito de acabar com discriminação em relação a portadores de deficiencia, o Ministério da Educação criou todo um treinamento especializado para se desenvolver a chamada educação de inclusão.

    Razão pela qual extinguiram colégios com especializações, sendo mantidas apenas as associações que promovem trabalhos fisioterápicos por indicação de laudo médico.

    Dificuldade de aprendizagem, não está relacionada diretamente a portadores de deficiencia, e com o empenho do professor, é possível nivelar o aprendizado do aluno com maiores dificuldades.

    Visite o site a seguir para conhecer dinâmicas especiais ligadas ao processo de inclusão:

    http://revistaescola.abril.com.br/inclusao/

  4. SOU INTERPRETE DE lIBRAS E SEI QUE, UM D.AUDITIVO É INCAPAZ DE ACOMPANHAR AS AULAS SENDO ELE O UNICO EM UMA SALA DE AULA, ENTENDO QUE , EM QUALQUER DEFICIENCIA, A INCLUSÃO SOCIAL TANGE INCLUIR O DEFICIENTE NO ENSINO, NO ESPORTE, EM GERAL NA SOCIEDADE, ´PORÉM É NECESSÁRIO PREPARA-LO , PRA ISSO, É PRECISO COMPREENDER OS SEUS LIMITES, IR ATÉ O PROBLEMA E RESOLVER, COLOCAR O DEFICIENTE EM UMA SALA DE AULA JUNTO COMO OS CONSIDERADOS NORMAIS NÃO É INCLUIR, PELA NATUREZA DO HOMEM ELE SERÁ EXCLUÍDO, NAO APRENDERÁ E CONTINUARÁ MARGINALIZADO NA SOCIEDADE.

  5. Veja bem, primeiro deve entender que nem mesmo as pessoas consideradas normais aprendem da mesma forma. Ou seja, temos ritmos diferentes de aprendizagem. Os indivíduos com algum tipo de deficiência devem estudar nas escolas comuns, primeiro: porque é lei, porque vivem na mesma sociedade, precisam aprender a interagir com as pessoas “inteligentes como você” para se desenvolverem. O intérprete disse que não concorda com a inclusão do deficiente auditivo nas escolas comuns, primeiro ele deve entender como se da a aprendizagem. Por exemplo: em uma escola onde só tenha surdos, não há interação com pessoas consideradas normais (ouvintes), portanto não há interação com o mundo real, onde esse indivíduo vai viver, vive. Não concordo com a presença de intérprete em sala de aula, o professor é o responsável pelo desenvolvimento do aluno, portanto, é o professor quem deve aprender LIBRAS, para interagir com o aluno. Quando há vontade é possível fazê-lo. Em uma escola, aqui na cidade onde moro, existem muitos alunos surdos estudando. Além deles, dos professores, quase todos os alunos da escola são proficientes em Libras, isto é, através da interação todos aprendem. Claro, é necessário que os professores tenham uma boa formação para que isso seja possível.

  6. alfabetizei um aluno com perda auditiva e de quebra ensinei libras para a sala toda. acho que foi uma das melhores experiências de minha vida profissional. quanto à pergunta, creio que os alunos devem ser incluídos, mas os professores precisam ser capacitados e isso infelizmente ainda não é feito a contento.

Perguntas Relacionadas