Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

O que vocês sinceramente acham?

Se Portugal ainda fosse uma ditadura com Salazar no poder acham que nós estávamos em crise económica?
Sei qual os defeitos da Ditadura mas nas eleições legislativas muita gente disse e continua a dizer que se Salazar estivesse no poder a crise não acontecia.
Qual o vossa opinião acerca disto?
Obrigado!
A pergunta é dirigida a Brasileiros e a Portugueses.
Todos devem dar a sua opinião.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

7 Respostas

  1. Em crise econômica, não sei se estaria. E também não sei quanto as ex-colônias na África e Ásia, se Portugal ainda as teria. Tal como o Brasil, Portugal necessita de uma reforma política e também eleitoral com urgência, de forma que os eleitores consigam controlar os deputados eleitos, começar a transição para a democracia participativa. Dos anos 90 para cá, Portugal se modernizou, e hoje é um país cuja sociedade vive no século XXI. Se o Salazar, ou Marcelo Caetano, ou um líder com a mesma mentalidade deles ainda estivesse no poder, Portugal ainda seria um país muito atrasado, com a sociedade ainda vivendo como se estivesse nos anos 40 do século XX. Agora, se eu fosse português, defenderia a saída de Portugal do Euro e a volta para o Escudo, reestruturação da dívida, saída do espaço de Schengen. Ah, considerando a falta de respeito por parte dos norte-americanos e outros países europeus, também defenderia a futura saída da OTAN (NATO) também, e que os americanos “vazassem” dos Açores, apesar da OTAN ser essencial para a defesa de Portugal.

    http://videos.sapo.pt/rU7hUUYhWs6jjaUouMH9
    http://economico.sapo.pt/noticias/republicano-tim-pawlenty-sob-fogo-por-comentario-sobre-portugal_121175.html
    http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/financial-times-portugal-brasil-divida-publica-crise-politica-agencia-financeira/1242196-1730.html

    Para os americanos e ingleses, Portugal tem sido um bom aliado. Americanos e ingleses não têm justificativas para querer humilhar vocês portugueses. Até a invasão ao Iraque, quando o Durão Barroso era 1°-Ministro daí, apoiou a aliança anglo-americana. E hoje eles tratam vocês assim. Eu ficaria com muita raiva, se eu estivesse na pele dos tugas.

    Eu não apóio o Neoliberalismo e nem a forma como a Globalização foi feita. Sou favorável ao Keynesianismo, e a participação do Estado junto com a iniciativa privada na economia, e a participação plena da sociedade nos atos do Estado. Concordo que a democracia representativa está se saindo pior que a ditadura. Então, sou favorável a substituição gradual para a democracia direta, através de plebiscitos e referendos. Eu sei que a minha proposta é suspeita, e não é imparcial. Mas nada de uniões como a UE, Euro ou Schengen. Nada de cidadania comum. Apenas tratado de comércio. Portugal, após sair do Euro, deveria tentar um tratado de comércio com outros países de língua portuguesa para exportar os seus produtos, em especial o Brasil.

    PS: Não foi especificado se a pergunta era só para portugueses responderem, então eu respondi.

  2. Não, não estávamos em crise económica mas em contrapartida estaríamos em crise social e política agravada, e prefiro apertar o cinto 5 buracos que viver uma vida oprimida e num país atrasado.

    E é sempre importante lembrar que a economia de Portugal era boa à custa dos portugueses que não tinham onde cair mortos.

  3. Portugal é o lixo da europa de qualquer maneira vcs estariam em crise eu particularmente me divirto vendo a miséria de vcs. Meu sonho é que tivesse um terremoto que desimasse vcs da terra.

  4. Não sei quem é Salazar, não conheço também a situação econômica de Portugal embora saiba que esteja em crise. Como ja sugeriu o ” Financial Times” vocês deveriam se juntar ao Brasil para escaparem da crise, por décadas e mais décadas vocês nos colonizaram, vieram para cá, levaram todo o nosso ouro, a nossa cana e todos as nossas riquezas naturais, ainda bem que não conseguiram roubar a Amazônia e o petróleo, não deram educação ao nosso povo, mas um dia nos tornamos independentes e hoje somos a sétima potencia mundial, e vocês o que fizeram com todo o nosso dinheiro? Se talvez o Brasil tivesse sido colonizado por espanhóis ou ingleses hoje estaríamos muito mais evoluídos, a nossa primeira universidade só foi construída em 1912 ( UFPR) e por esse motivo, o Brasil ainda pende muito de educação, a taxa de analfabetismo é grande ainda em nosso país, vocês nem para colonizarem prestam, sei que você e o povo português não têm culpa de nada, mas o sangue português corre em tuas veias, não tenho nada contra Portugal, porém acho que merecem estar passando por tal crise, se vendam ao Brasil para que saim dessa situação, temos muitos políticos sobrando e incompetentes aqui no Brasil que podemos mandar para administrar o seu país, por exemplo toda essa turma do PT que governa o meu país, ta certo que são um bando de incompetentes, mas pra vocês está de bom tamanho.

  5. Portugal é uma porcaria, claro que não em estado tão terminal quanto o Brasil, por causa da escolha do socialismo.
    Vocês abandonaram a fé cristã. Abortaram crianças. Elegeram socialistas enganadores como o Zé Sócrates… E ainda ficam reclamando?!?
    Salazar era uma porcaria de um fascista, O FASCISMO NÃO FOI E JAMAIS SERÁ RESPOSTA ACEITÁVEL. Se vocês querem sair dessa fossa, voltem à sua fé cristã e abandonem esse socialismo besta.

  6. Mesmo com a crise económica, ainda prefiro a democracia em Portugal. Ditaduras como a de Salazar nunca mais. Quero ter liberdade. É só Portugal sair do euro de forma organizada, voltar a ter moeda própria, reestruturação da dívida, que com o tempo Portugal vai se recuperar. Precisamos revitalizar a nossa indústria, a nossa agricultura e a nossa pesca. Temos mão de obra qualificada, somos capazes de superar esta situação. Precisamos de mudanças.

    Nossa, que horror! Sentir e destilar tanto ódio assim faz mal a vossa saúde!

Perguntas Relacionadas