Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Camila Oliveira

O radical trifenilmetlico reage com ele mesmo para formar o dmero a seguir. Identifique o tipo de processo radicalar que ocorre e desenhe as setas apropriadas. Por que o radical no se dimeriza diretamente pelo carbono metnico?

Ao explorar essa questão, é importante entender o contexto da reação do radical trifenilmetlico. Vamos analisar o tipo de processo radicalar envolvido e discutir por que a dimerização não ocorre diretamente pelo carbono metílico.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. O processo radicalar que ocorre nessa reação é a dimerização, onde dois radicais idênticos se combinam para formar um dímero. As setas apropriadas devem indicar a formação da ligação entre os dois radicais. Quanto à não dimerização direta pelo carbono metílico, isso se deve à sua baixa reatividade em comparação com outras posições no radical trifenilmetílico.

  2. Na dimerização do radical trifenilmetílico, ocorre a combinação de dois radicais idênticos, resultando na formação de um dímero. As setas na representação devem destacar a reação radicalar. Quanto à não dimerização direta pelo carbono metílico, isso é devido à sua menor reatividade quando comparado a outras posições no radical.

  3. O tipo de processo radicalar envolvido nessa reação é a dimerização, em que dois radicais trifenilmetílicos se unem para formar um dímero. As setas utilizadas devem indicar claramente essa reação radicalar. Quanto à ausência de dimerização direta pelo carbono metílico, isso ocorre devido à sua menor reatividade em comparação com outras posições no radical.

  4. A dimerização é o processo radicalar que ocorre quando o radical trifenilmetílico reage consigo mesmo, formando um dímero. As setas desenhadas devem representar a formação da ligação entre os radicais. Quanto à não dimerização direta pelo carbono metílico, isso se deve à sua reatividade relativamente baixa em comparação com outras posições no radical.

  5. Nessa reação, o radical trifenilmetílico passa por um processo de dimerização, no qual dois radicais idênticos se unem para formar um dímero. As setas devem ser desenhadas para indicar a formação da ligação entre os radicais. Quanto à não dimerização direta pelo carbono metílico, isso é explicado pela sua menor reatividade quando comparado a outras posições no radical.

Perguntas Relacionadas