Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

O Zico queria um lugar de decisivo, essa articulação dele em contratações de jogadores fracassados, é sinal?

de que ele na verdade queria mandar mais que a Patricia – o que alguns cartolas não admitem no flamengo, particularmanete o pai da propria patricia – o Senhor Amorim – Bom embora ela tenha a sua carreira:

Começou a carreira aos 3 anos de idade, passou pelo Botafogo. Nos Jogos Pan-americanos de Indianápolis em 1987, alcançou o 4º lugar no revezamento 4x100m medley e nos 200m livre.

Disputou as Olimpíadas de Seul em 1988, ficando em 11º lugar no revezamento 4x100m livre.[1]

Parou de nadar em 1991, terminando sua carreira nas piscinas da Gávea no Flamengo. Quando deixou as piscinas aos 25 anos, já formada em educação física, Patricia passou a se dedicar ao Flamengo de outra forma: foi Professora, Diretora, Supervisora e Vice-Presidente de Esportes Olímpicos. Em dezembro de 2009 fez história ao tornar-se a primeira mulher eleita presidente do Flamengo.
[editar] Carreira política

Foi eleita pelo PSDB em 2000 com 24.651 votos para a Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro com o lema de defender os interesses do esporte [2]. Foi reeleita em 2004 e 2008.

Em 7 de dezembro de 2009 foi eleita presidente do Clube de Regatas do Flamengo, totalizando 792 votos de 2.342 possíveis, sendo a primeira mulher a ocupar tal cargo. wilkipedia

Bom o Zico veio para o Brasil ja com essa intenção de ser o Presidente do Flamengo, é ele é sócio e tem seus investimentos no time – nas categorias de base, esse foi realmente o motivo que o levou a aceitar trabalhar com a Patricia, que é uma boa articuladora que quando viu seu cargo em perigo, trabalhou afincadamente para se defender dele, atraves de outros funcionarios do time. hoje zico deixou claro porque foi para o Flamengo, e patricia percebeu que ganhou mais uma batalha do machismo exacerbado de Zico. Ele organizou até uma pequena torcida em favor dele para mostrar sua força política na sua trajetoria rumo ao Comando do Flamengo. Bom ja vimos porque ele veio, e agora? qual a proxima investida dele, – ele disse que volta ao Flamengo como Presidente – ou seja ele esta de olho no cargo de presidente para mandar e desmandar como faz hoje a Patricia, so que a patricia tem carreira política, alem de ter sido atleta do time, o que Zico não tem:

Zico jogava num pequeno time de futebol de salão formado por amigos e familiares, o Juventude de Quintino, do bairro de Quintino Bocaiuva, na zona norte do Rio de Janeiro. Além do Juventude, ele passou a praticar o esporte conhecido hoje como futsal no Ríver Futebol Clube, tradicional clube da Piedade, onde um dos professores era Joaquim Pedro da Luz Filho, Seu Quinzinho. No Ríver, seu futebol ainda menino chamou a atenção.

Mas seu primeiro clube de futebol de campo foi o Flamengo, para onde se transferiu aos catorze anos de idade, quando em 1967 o radialista Celso Garcia, amigo da família, assistiu uma partida de Zico em um torneio no Ríver, onde jogava com a camisa do Santos,[3] em que o garoto marcou dez gols em vitória de 14 x 4 de seu time. Garcia o levou para a escolinha de futebol do clube.
Flamengo

Zico só estreou no time principal em 1971, em uma partida contra o Vasco da Gama, cujo placar terminou 2 a 1 para o time rubronegro, em que o debutante deu o passe para Fio Maravilha marcar o gol da vitória.[4] Zico só foi se firmar como titular na equipe em 1974, depois de passar por uma intensa preparação física que incluía dedicação de boa parte de seu dia, desde quando chegou ao clube, em 1967 (quando ainda estava na escola), a um trabalho de fortalecimento muscular, devido ao corpo antes franzino.[5] E devido ao seu franzino corpo de início de carreira e de seu bairro de origem (Quintino) ganhou o carinhoso apelido de “Galinho de Quintino”.

Ainda atuando pelo time juvenil, participou de duas partidas pela equipe principal do Flamengo no Campeonato Carioca de 1972, o bastante para conquistar seu primeiro título como profissional. Ainda demoraria, entretanto, dois anos para firmar-se no elenco e enterrar a imagem de um jogador de físico fraco, que sucumbia à primeira pancada dos adversários.[5] Após esses dois anos, em 1974 (quando também recebeu a camisa 10), começava a demonstrar futebol empolgante, com dribles, lançamentos e arrancadas fulminantes em direção ao gol e também a habilidade que lhe caracterizaria, a de cobrar milimetricamente as faltas que batia.[5]

Neste ano, conquistou seu segundo Carioca pelo Flamengo, o primeiro como titular e camisa 10, liderando uma equipe jovem em decisões contra as equipes mais experientes de Vasco e América[5](onde à época jogava seu irmão Edu). No Campeonato Brasileiro, recebeu sua primeira Bola de Ouro da Revista Placar, eleito pela publicação o melhor jogador do campeonato.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

1 Resposta

  1. Esse daí escolheu chegar la pelo rancor, e não tera sido reconhecido tão cedo caso Patricia se de bem com o novo contratado. as articulações do Zico so vinham dando certo enquanto ela aceitava – mas ninguem aceita perder para um perdedor – Zico é um perdedor – naquele penalt contra frança mostrou porque ele é o Zico

Perguntas Relacionadas