Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

oi meu carro está com óleo no escape e soltando uma fumaça azul. o que pode ser?

o carro é um renault clio sedan 1.0 16v 2005/2006 com 72.500 km. o mecanico disse q o motor do carro ja foi pro saco. mas não quero acreditar nisso pois ele disse q o custo do reparo seria de 2.500 a 3.000 R$

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. O termo “foi pro saco” não significa que você perdeu o motor.
    Ele pode ter quebrado anéis (tem que fazer a retífica do motor)
    Pode ter virado anéis (tem que fazer a retifica do motor)
    Pode ter estragado o retentor de válvulas (tem que retificar o cabeçote)
    Pode ter trincado o bloco (Aí, fudeu)

  2. é cara o motor foi pro saco mesmo.Sai caro devido ao carro ser importado né,´pois um gol sairia uns 1500reais,quando a fumaça é azul ele já tá bem prejudicado mesmo.Sinto muito.

  3. O michael,vamos por partes,supondo que vc nunca deixou faltar óleo,e sempre cuidou direito do motor,primeiro pode ser só retentores de valvula,serviço relativamente simples,mas tem de retirar o cabeçote,para isso primeiro medir a pressão do cilindro,se estiver dentro dos padrões,com certeza e retentor de valvulas,agora,se seu motor caiu demais o desenpenho e aumentou o consumo,ai sim pode ser desgaste de cilindros ou desgaste geral,ai só com retifica,mas se o carro anda normal de sempre e só está queimando óleo,com certeza é só retentores de valvula,OK,mas procureum mecânico que conhça bem o clio,olhe no clube do renalt ou do clio as oficinas indicadas OK

Perguntas Relacionadas