Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Olá. alguém tem um exemplo de relatório sobre alguma folha de qualquer planta?

Olá. alguém tem um exemplo de relatório sobre alguma folha de qualquer planta?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

2 Respostas

  1. Eu fiz um trabalho escolar no qual tinhamos que classificar folhas quanto a sua margem, ápice, base, entre outros. Se você quiser me passe o seu e-mail que eu te envio os meus relatórios.

  2. Se o seu interesse é por exemplo saber a anatomia vegetal da folha de uma planta, você pode utilizar a folha da soja, que é simples e te explica bem definidamente sua anatomia.

    Sobre sua epiderme: Ela possui estômatos parasíticos nas duas faces sendo mais predominante na face abaxial, portanto é chamada anfi-hipo-estomática.

    os estômatos parasíticos: Células ordinárias ou comum.Células subsidiárias paralelas às células guardas. Sendo seu maior eixo também paralelo às células guarda. As células guarda tem função de proteção do ostil e realizar o transporte de nutrientes para dentro da célula, exatamente onde está a câmara sub-estomática.

    Em cortes transversais laboratoriais observa-se a epiderme em fase de crescimento, chamamos de epiderme múltipla, pois há mais de uma camada de células na epiderme. Abaixo da epiderme adaxial encontramos camadas do parênquima clorofiliano seguido de camadas de parênquima paliçádico e terminando com a epiderme abaxial. A organização dessa epiderme é conhecida como Dorciventral.

    No centro há o feiche vascular, que é aquela parte de nervura mais firme no centro da folha. É através das células do tecido vascular que os nutrientes recolhidos nas raízes das plantas vão até a copa das mesmas, onde realizam, por exemplo, o processo de fotossíntese.

    Os tecidos vasculares tem origem no Procâmbio e se divide em sistema axial (maior eixo paralelo ao eixo da planta, eixo longitudinal), de onde origina, por sua vez, o Xilema e Floema primários.
    Câmbio Vascular dá origem ao sistema radial e axial existentes (crescem no sentido radial da planta) e onde origina-se o Xilema e Floema secundários.

    Obs. O sistema secundário das plantas se dão mais em caules, portanto talvez seja desnecessário vc colocar isto.

Perguntas Relacionadas