Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

ola queria o que pode levar uma criança de 3 anos a ficar com o pinto duro?

desculpa..mas sou mae de primeira viagem.
estou espantada pela idade.
isso tem a ver com chorar?
voces acham que o nervosismo provoca ereçâo nele?
digo isso pq aconteçeu . desculpa…eu nao sei nem como explicar..na verdade nem se é normal

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

10 Respostas

  1. Bem, nem tenta colocar um filme pra +18 que não vai adiantar… tenta deixar a mãe gelada, e passar no p… dele. Se não funcionar, fica tipo que balançando…

  2. que bom pelo menos vai crescer homem com H maiusculo parabens seu filho não é viado

  3. provavelmente foi só um reflexo.

    vontade de urinar, frio, dor, podem causar isso.

    se ocorrer com frequencia leve ao pediatra pra fazer exame de urina.

  4. é normal sim amiga meu filho tbm ficava assim ,a maioria das vezes era quando tinha vontade de fazer xixi ,bom agora ele já está com 10 anos prefiro nem pensar nisso kkkk

  5. Oi fernanda
    calma amiga rs

    é normal sim
    isso é vontade de fazer xixi, isso provoca ereçao na criança,
    se continuar qndo ele crescer leve a um medico!

    sorteee e felicidadess

  6. Mãezinha Calma isso é normal,meninos ficam com o pênis ereto por vários motivos e não tem nada haver com sexo,eles nem sabem oque é isso,na próxima consulta converse com o pediatra e se sentirá mais aliviada
    Ps:Tbm sou mãe de menino e acontece várias vezes com ele

  7. normal. todos os meninos tem ereção quando bebes, me espanto de vc não ter notado antes,meu filho temtres anos e só dorme brincando com o peru…mas vou escrever um texto do curso de gestante…

    Aos três meses, o bebê descobre as mãos, pelo tato e a visão. Depois de algumas semanas, já consegue colocá-las e retirá-las de seu campo visual e, com cinco meses, já conseguem controlá-las. Daí pra frente, passa a usá-las para explorar outras partes do corpo: puxa os cabelos, enfia o dedo no nariz, nas orelhas e no umbigo, segura os pés e brinca com a genitália, uma região que lhes pode causar maior prazer do que as outras. Para obter mais satisfação, passa manipulá-la com maior frequência.

    Para o bebê, coçar a cabeça ou o pênis é a mesma coisa, com o que os pais não costumam estar de acordo. Se sente prazer em coçar a cabeça, tudo bem, se coça o pênis, alguma coisa deverá ser feita. Geralmente, o bebê brinca com a genitália quando está nu. É muito comum a queixa das mães de que o menino vive segurando o “peru” ou que a menina vive com a mão na “perereca”. Isso é uma fase de desenvolvimento de todas as crianças. A malícia só existe na cabeça do adulto e é aí que reside o problema.

    A situação torna-se mais complicada quando o pênis entra em ereção e o bebê acha interessante brincar com ele. Os pais, ansiosos e preocupados, concluem que esteja se masturbando e que precisa parar com isso. Passam a tomar posições críticas e punitivas. Começam retirando as mãos do bebê da genitália. Depois vêm as proibições: “Não faça isso!”, “Isso é feio”. Seguem-se as ameaças: “Você vai machucar seu peru”; “Você vai ficar doente”; “Isto faz mal”; “Mamãe ficará triste se você fizer isso de novo”. Por fim, os castigos, dos tapas nas mãos aos espancamentos.

    Com esse tipo de atitude, os adultos conseguem conscientizar até crianças com menos de um ano de que estão fazendo algo errado, condenável e imoral. Em vez de melhorarem a situação, reforçam-na, dando-lhe conotação de culpa. Senão, pior ainda, suprimem um comportamento normal e necessário ao bom desenvolvimento da criança, o que pode levar à ansiedade e a distúrbios de comportamento. Crianças que não se interessam pela genitália e não brincam com ela podem se tornar adultos com acentuadas inibições e dificuldades na esfera sexual.

    Qual a atitude recomendada para lidar com crianças pequenas, quando elas manipulam a genitália? Deve-se distraí-las com brinquedos ou fazer com que usem as mãos, criando situações que desviem sua atenção. O que não deve ser feito? Dar-lhes a impressão de que o que estão fazendo é mau, feio ou sujo. Tal atitude poderá chamar-lhes a atenção para essa parte do corpo, reforçar o gesto, torná-lo um hábito ou criar uma situação de preocupação com a genitália.

    A prevenção da masturbação excessiva e compulsiva começa com o bebê. Não compreendendo a posição crítica e punitiva tomada pelos pais, ele se sentirá cada vez mais renegado e culpado. Essa situação vai se agravando com o crescimento. Em torno dos três anos, o medo do que possa vir a acontecer ou que tenha acontecido com os órgãos genitais é uma das causas do manuseio excessivo, decorrente muitas vezes das ameaças ou castigos. Sentindo-se discriminada, insegura e angustiada, a criança perde o interesse por outras atividades e só encontra satisfação na masturbação, muitas vezes praticada em público, o que a torna motivo de recriminações.

    O agravamento progressivo do quadro pode levar a uma situação compulsiva, prejudicial à criança. Com freqüência, as crianças que se masturbam compulsivamente o fazem por serem nervosas e preocupadas, e não o contrário. A falta de atenção e a solidão são companheiras da masturbação. Mais uma vez, a prevenção é bem mais fácil. Instalado o problema, os pais têm que agir com paciência, amor e carinho, para tentar eliminar o hábito, lembrando-se de que a insatisfação afetiva é uma de suas principais causas. Proporcionar diversões e buscar o convívio com outras crianças, para que ela sinta prazer no relacionamento com a família e com outras pessoas. Não zangar, não ameaçar, não punir, não bater!

    Certas situações podem fazer com que as crianças coloquem as mãos com freqüência na genitália: assaduras, alergias, calcinhas confeccionadas com material sintético ou muito apertadas, vermes (oxiúrus), corrimentos. Cada uma delas deverá receber tratamento adequado. Excepcionalmente, quando os pais não conseguem identificar os erros no relacionamento com os filhos, é aconselhável buscar o auxílio especializado de psicólogos

  8. é normal. meu primo tem 4 anos toda vez que eu sento no colo dele com brincadeira o pintinho dele fica ereto.

Perguntas Relacionadas