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  • 0
Anônimo(a)

onde fica fabrica da bilabong no brasil?

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2 Respostas

  1. A Billabong foi fundada em 1973 na Gold Coast, Austrália. Seus dois fundadores foram o surfista e shaper Gordon Merchant e sua esposa, Rena Merchant. A empresa foi imediatamente bem sucedida impulsionada pela grande procura pelos seus boardshorts (as bermudas de surfe). Já nessa época, a Billabong patrocinava competições e eventos voltados ao esporte, o que contribuiu para a divulgação e valorização da marca.

    Nos anos 80, a empresa já estava consolidada no mercado australiano e iniciou a sua expansão internacional. Seu primeiro alvo foi a América do Norte, onde teve grande aceitação. Ainda nessa década, as vendas da marcas começaram a ganhar grande volume no mercado internacional, com destaque para a Nova Zelândia, Japão e África do Sul. No final dos anos 80, a empresa estabelece uma matriz européia.

    Nos anos 90, o mercado mundial de surfwear cresce exponencialmente. A Billabong inicia uma estratégia de diversificação de produtos e começa a avançar sobre novos mercados, replicando o seu modelo de negócios para o público de outros esportes de prancha: skate e snow.

    Em 11 de agosto de 2000, após uma reestruturação, a empresa se torna pública e passa a se chamar Billabong International Limited. Esta mudança torna o grupo financeiramente competitivo e a empresa se torna extremamente dedicada com um agressivo plano de expansão e conquista de mercado.

    No início de 2001, o grupo compra a Von Zipper (marca de óculos escuros). Quatro meses depois, é a vez da Element (marca de skatewear) se tornar parte do grupo. Com o sucesso destas aquisições, a Billabong International ganha mais força e adquire a Honolua Surf Company.

    Em janeiro de 2004, a Billabong adquire a Kustom (calçados), além da Palmers Surf, em setembro desse mesmo ano. A última aquisição do grupo foi a Nixon (relógios) em janeiro de 2006.

    Além dos plano de expansão comercial, a empresa tem fortes estratégias de marketing. Desde a década de 70 não deixa de patrocinar eventos e competições junto a seu público-alvo. Mantém estratégias de diversificação de produtos e mercados. Na Austrália, Estados Unidos e recentemente no Brasil, abriu seus próprios pontos de venda. Tem planos bem estabelecidos de trade marketing e comunicação.

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