eu queria utilizar perclorato de amonio como propelente para mísseis amadores, tentei uma farmácia e não havia, onde posso encontrar, e que tipo de mentira vou contar para poder comprar? (eu acho que ninguém daria ou venderia produtos inflamáveis a nerds de 12 anos)
Anônimo(a)
Asked: 19 de fevereiro de 20112011-02-19T16:41:09-02:00 2011-02-19T16:41:09-02:00Química
Onde se encontra perclorato de amonio?
You must login to add an answer.
QUER EXPLODIR O MUNDO NÉ
VC mesmo pode sintetiza-lo apartir de Hidroxido de amonio e acido perclorico
A solução do Marcelo é masi complicada ainda, visto que ácido perclorico é extremamente corrosivo e reativo. O Perclorato de amônio, Abreviado como AP (do inglês Ammonium perchlorate) é um composto químico cuja fórmula é NH4ClO4, é um sólido cristalino incolor. É o sal de amônia e ácido perclórico. Como outros percloratos, é um poderoso oxidante.
Trata-se de um material pouco sensível ao choque e ao calor, facilitando a sua usabilidade e o seu armazenamento. É uma substância higroscópica, principalmente se contiver nitrato de potássio.
Cristaliza em romboedros incolores com uma densidade relativa de 1,95. Como a maioria dos sais de amônio, se decompõe antes de fundir. Aquecimentos suaves resultam em cloro, nitrogênio, oxigênio e água, enquanto fortes aquecimentos podem resultar em EXPLOSÃO.
Acho dificil você conseguir, a menos que vá numa farmacia muito bem intencionado e com intuito de pesquisa, cientifica com uma planilha com coisas anotadas e sabendo muito bem o que vai dizer, geralmente se achar algo que ligu este sal a botanica quem sabe te vendem, entende?
USOS:É um importante oxidante sendo muito usado como comburente em motores de foguetes, em propelentes compostos conhecidos como (APCP da inglês ammonium perchlorate composite propellants – propelentes compostos de perclorato de amônio). Usos incluem os propulsores de combustível sólido dos Space Shuttles (“ônibus espaciais”), assim como muitos outros foguetes de combustível sólido, foguetes amadores e foguetes de alto poder para fins de diversão (hobby), e foguetes de grande porte para lançamentos espaciais diversos e propósitos militares.
O desastre da PEPCON, uma fábrica de perclorato de amônio em Henderson, próxima de Las Vegas, Nevada, EUA, em 1988, com algumas das maiores explosões não nucleares da história dos EUA, aconteceu em sua unidade de perclorato de amônio, resultando em explosões que atingiram 3.5 de magnitude na escala Richter num raio de 1000 Km (600 milhas). Mais de 400 pessoas ficaram feridas, mas somente 2 morreram.
Alguns vídeos das explosões podem ser vistos no You Tube, bastando pesquisar por PEPCON.