Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Onde tucano governa, o cofre fica arrombado e a dívida impagável?

e pensar que esse tucano é considerado o melhor de todos.
QUE DEUS NOS LIVRE DELE E DE TODOS OUTROS.

Dívida de Minas “é impagável”, afirma Aécio.

Aécio Neves afirma que culpa é do indexador adotado para reajustar o valor devido. Senador ressalta que é preciso discutir com Planalto uma fórmula para que investimento volte ao estado.
http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2011/05/14/interna_politica,227482/divida-de-minas-e-impagavel-afirma-aecio.shtml
Leonardo Augusto – Publicação: 14/05/2011 07:00Atualização: 14/05/2011 07:04

O senador Aécio Neves (PSDB) afirmou nessa sexta-feira que a dívida que Minas Gerais possui com o governo federal é “impagável”. Na avaliação do parlamentar, a culpa da impossibilidade de honrar o passivo, hoje em torno de R$ 60 bilhões, é do indexador adotado para reajustar o valor devido, a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP). O sistema, conforme o senador, faz com que “você pague e, cada vez que você paga, faz com que acabe devendo mais lá na frente. O estoque da dívida só aumenta. Ela é impagável no futuro”.
A TJLP é fixada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) com base na meta de inflação calculada para os 12 meses seguintes. O cálculo leva em conta ainda o chamado prêmio de risco, que é a possibilidade de calote do recebedor do empréstimo. O indexador é frequentemente utilizado pelo governo federal em empréstimos, por exemplo, realizados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Atualmente a TJLP é de 6% ao ano.
O senador, que no período em que governou Minas Gerais (2002/2005 e 2006/2010) utilizou a expressão “déficit zero” para anunciar o saneamento das contas do estado, disse ser preciso discutir ainda que os recursos canalizados para honrar dívidas com a União sejam repassados de volta para investimentos. “Não discutimos a necessidade de pagar a dívida, mas negociar a questão do indexador, a TJLP, que tem sido perversa com os estados, e a aplicação dos recursos para atividades essenciais à vida dos entes federados. É um caminho que temos discutido em Brasília com senadores da base do governo”, afirmou o parlamentar, que ontem almoçou com o governador Antonio Augusto Anastasia (PSDB) na Cidade Administrativa.
O parlamentar afirmou que no encontro foi discutida também a possibilidade de a presidente Dilma Rousseff rejeitar a inclusão das regiões dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri, Norte e Nordeste de Minas na Medida Provisória (MP) do governo federal que concede incentivos fiscais para implantação de empresas em Pernambuco. Aécio aproveitou a oportunidade para sugerir ao PT – que vem fazendo oposição ferrenha ao governador Anastasia na Assembleia – que pressione o governo federal no sentido de que a MP não deixe de beneficiar o estado. “É mais uma oportunidade de a bancada do partido se manifestar junto à presidente em favor de Minas Gerai”, disse.

Debandada

O ex-governador comentou ainda a crise que vem sendo registrada na oposição ao governo de Dilma Rousseff, sobretudo com a atrofia do DEM.
“O que tem acontecido é a defecção de alguns que têm preferido a companhia do governo.
Temos que aceitar, por mais que assistamos a isso com uma certa estranheza”, declarou. Para o senador, a oposição “não pode ser quantificada pelo número de cadeiras (no parlamento) ou de governadores, muito expressivos, que nós temos”.
O que será analisado, ainda segundo o ex-governador de Minas, será a “capacidade que tivermos de denunciar os equívocos do governo”.

(SR. AÉCIO: vê se denuncia os erros do seu governo em MG e da dívida que deixou, seu político falso e sem ética.)

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

7 Respostas

  1. Falemos da Bahia e do Acre, sim o esquecido Acre que o PT tá doando para as Farcs, e lá o marido de Marina Silva, a 5ª coluna do pv , é forte na administração, e vcs disseram que marina era coisa do Serra hein ?

    CARA não entre na minha pergunta para colar estes textos fdp , restrinja se a fazer perguntas para dar a MR resposta pra ti mesmo e só

  2. Está esquecendo da enorme divida que o brasil tem e que cada vez aumenta mais, graças a incompetência dos governos lula e dilma.
    Está esquecendo da inflação voltando, graças a incompetência dos governos lula e dilma.
    Esta gentalha petista só serve mesmo para mamar nas tetas do governo e de enganar trouxas.

Perguntas Relacionadas