Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Oque é Debate de argumentaçao.Argumento contra argumento é.. Tese Oque é Alguem por Favor me ajuda :)?

Oque é Debate de argumentaçao.Argumento contra argumento é.. Tese Oque é Alguem por Favor me ajuda :)?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

2 Respostas

  1. Debate de argumentação é um dos elementos da retórica.
    Debate: vamos aprender a argumentar?
    Muitos dizem que não gostam de assistir a debates políticos na Tv, pois são sempre do mesmo jeito e não levam a lugar nenhum. É um ponto de vista.
    Eu gosto. Mas tenho meus motivos linguísticos, obviamente. Assisto porque acho um instrumento fantástico para aprender a argumentar. Vou explicar agora!
    É interessante a forma como os candidatos se colocam, atacam e revidam, mas sempre estudam a hora certa de fazer isso. Só fazem ataques pesados na tréplica, momento em que dizem “a última palavra” e não podem ser rebatidos.
    Outra característica interessante é a maneira eficaz de contra-argumentar: alguns candidatos dizem “respeito sua opinião, mas…” e focam seu ponto de vista. É uma ótima estratégia para ganhar o público, pois é uma forma de aparentar equilíbrio e diplomacia.
    É claro que faço uma ligação direta aqui com a dissertação, que discute idéias e, muitas vezes, defende um ponto de vista (quando não é apenas expositiva). A forma de se colocar num texto é o diferencial para se conquistar, pelo menos, o respeito do leitor.
    No caso dos debates, eles auxiliam principalmente as dissertações que exigem argumentos favoráveis, contrários e tomada de posição.
    Para quem não gosta de política, exponho aqui pelo menos um bom argumento linguístico: assista prestando atenção na argumentação. É uma ótima forma de passar a analisar, com mais cuidado, os argumentos das pessoas.
    Fica aqui a dica para melhorar a argumentação, tanto oral, quanto escrita!
    De entre as regras da argumentação, ou seja, aquelas que supostamente permitem proceder à sua avaliação, podem apontar-se as seguintes:
    1) Validade: produzir argumentos racionais.
    2) A regra da pertinência, ou seja, discutir sobre o essencial e deixar de lado o acidental.
    3) Regra da refutabilidade, ou seja, a abertura à contestação dos argumentos apresentados.
    4) Regra da coerência e da não contradição.
    Educação sexual na escola de 1ºceb em debate:estudo da argumentação dos professores
    A educação sexual nas escolas portuguesas tem sido motivo de controvérsia e de grande debate, atendendo aos obstáculos que se impõem à sua concretização na sala de aula. Com o objetivo de identificar as argumentações dos professores de 1ºCEB a favor e contra a sua abordagem, realizamos um debate onde as diferentes opiniões de quatro profissionais foram confrontadas perante um auditório de futuros professores. O debate foi gravado com o consentimento dos participantes e posteriormente transcrito. Para análise seguiu-se a técnica dos �termos pivot� com vista à categorização e representação gráfica dos argumentos. Seguindo a tipologia de Plantin (1996), as argumentações contra foram essencialmente sobre a pessoa e de autoridade (citada e para a família). As argumentações a favor assentaram no exemplo positivo de abordagens concretizadas, na autoridade (de direito para os professores concedido pela legislação), na causa e na natureza das coisas. Entre estas posições extremas encontrou-se a argumentação moral, pela analogia e pela causa justificativa da não abordagem, acompanhada pelo sentimento de insegurança, que caracterizou uma postura de evitação. O estudo das argumentações permitiu tipificar três tipos de atitudes dos professores face à educação sexual (contra, evitação e a favor) e revelou-se um contributo fundamental para ultrapassar obstáculos à sua implementação.
    Nos links abaixo vc pode fazer uma pesquisa mais profunda sobre debate de argumentação e argumentação e contra-argumentação.

  2. PALOCCI JÁ FOI. AGORA É O TEMPO CERTO DE ACABAR COM TODOS CORRUPTOS DO CONGRESSO:

    8 de junho de 2011 às 17:15
    SARNEY, ACM E AÉCIO NEVES; UM RELACIONAMENTO DE MAIS DE DUAS DÉCADAS.
    Rádio Árco-Íris e Aécio, um relacionamento de mais de duas décadas
    do Bloco Minas Sem Censura http://www.minassemcensura.com.br/conteudo.php?MENU=&LISTA=detalhe&ID=116
    AÉCIO GANHA RÁDIO FM EM BETIM
    25 DE FEVEREIRO DE 1987: O Ministro de Estado das Comunicações Antonio Carlos Magalhães outorga permissão de serviços da rádio Arco Iris.

    Sarney deu de presente concessão de rádio a Aécio Neves, que ainda seria proprietário de outras quatro.
    PS do Viomundo: http://www.viomundo.com.br/politica/bloco-minas-sem-censura-pendura-sarney-e-acm-no-pescoco-de-aecio-neves.html
    O Bloco “Minas Sem Censura” conta que Aécio Neves votou a favor dos cinco anos de mandato para o então presidente da República, José Sarney.
    Na época, seus adversários políticos passaram a chamá-lo de “Aecinco”.
    <><><>
    <><>
    “A liberdade de expressão e informação compreende a faculdade de expressar livremente idéias, pensamentos e opiniões, bem como o direito de comunicar e receber informações verdadeiras sobre fatos, sem impedimentos nem discriminações…” *Constituição Federal de 1988
    <><>
    <><><>

Perguntas Relacionadas