Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Oque você achou do novo clipe de Lady Gaga “Born This Way”?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

12 Respostas

  1. Ridículo como todos. E ainda precisa colocar baphomet no proprio video para fazer sucesso.
    Cantorazinha de 9° categoria

  2. Adorei, genial pra quem entendeu! Vou te explicar…

    Na introdução do novo vídeo, a cantora lê um texto em que fala do “nascimento de proporções magníficas e mágicas”, em um lugar chamado G.O.A.T. (Government Owned Alien Territory – Território Alienígena Pertencente ao Governo), de uma criatura livre de preconceitos e julgamentos que deu origem a uma nova raça. Mas, no mesmo dia, um outro nascimento, mais horripilante, aconteceu: o do mal.

    O clipe fala da convivência entre essas duas criaturas e parece tentar aproximar os rejeitados defendidos por Gaga dos agressores dos little monsters (pequenos monstros, expressão usada pela cantora para definir os próprios fãs). A cantora tem discutido, nos últimos tempos, a questão do bullying. Ambas mães – tanto a dos aliens “bonzinhos” quanto a do demônio – são interpretadas no vídeo pela própria Gaga.

    >>> Parte inicial do clipe traduzida:

    Esse é o manifesto da Mother Monster. Em G.O.A.T., territorio possuído por um governo alienigina no espaco, um nascimento de proporções magníficas e mágicas ocorreu, mas o nascimento não era finito, era infinito. Enquanto os ventres cresciam em número e a mitose do futuro começou, foi percebido que esse momento infinito da vida não era temporal, era eterno.

    Então começou o início de uma nova raça, uma raça dentro da raça da humanidade, uma raça sem preconceitos, sem julgamentos, mas com liberdade sem limites. Mas no mesmo dia, enquanto a mãe eterna pairava pelo muti-verso, outro nascimento mais aterrorizante aconteceu: o nascimento do mal. Enquanto ela mesma se dividiu em duas, rodando em agonia entre duas forças poderosas, o pêndulo da escolha tomou uma posição. Parece fácil, você deve imaginar, gravitar instantaneamente e firmemente em direção ao bem. Mas ela se perguntou: “como posso proteger algo tão perfeito sem o mal?”.

    Bem x Mal
    A questão que ela expõe é o Maniqueísmo: Não existe bem sem o mal e vice-versa. Ambos estão em constante luta e é isso que trás o equilibro ao mundo. Sem a tristeza não existiria a felicidade, pois todos sempre estariam felizes.

    Os Unicórnios
    Os Unicórnios são os mascotes da era Born This Way. Como a própria Gaga disse em entrevista, certa vez, os Unicórnios são bichos mitológicos, parte magia, parte poesia, metade realidade, metade fantasia. E é isso que nós somos, metade o que queremos ser, metade o que podemos ser. Metade aquilo que fazemos, outra daquilo que deixamos de fazer. Não somos um inteiro, somos sempre metade de algo. Na China, o nome do unicórnio é Ki lin, símbolo da mansidão e da boa sorte. Esta designação representa o masculino-feminino, o yin e yang(o bem e o mal se complementando), uma caracterização também aceita no Ocidente e que tem uma grande relação com o clipe.

    O vídeo também levanta questões morais polêmicas (preconceito, liberdade, bem x mal). O triângulo rosa, por exemplo, pode passar despercebido por vocês. Mas nota-se: foi um dos símbolos usados nos campos de concentração nazistas. Indicava quais homens haviam sido capturados por práticas homossexuais. Todos os capturados pelos nazistas recebiam algum emblema em suas roupas. É portanto, o símbolo mais antigo existente que representa a comunidade homossexual

    Detalhe: As cabeças sobre a mesa de vidro podem significar tanto a nova raça como tentativas falhas de criar a nova raça anteriormente.

    Detalhe²: No final ela faz uma referência a Michael Jackson(com luvas brilhantes) e Madonna(com dentes separados).

Perguntas Relacionadas