mulheres,porque vocês simplesmente querem por mais uma criança no mundo em vez de adotar uma que está triste em um orfanato e dar uma vida melhor a ela em vez de por outra no mundo ?
ser mãe é melhor do que a felicidade de um orfão ?
heheheh… essa é minha opinião
falou e disse, minha opinião é igual a sua, sem tirar nem por.
olha vc disse tudo agora,mas como estamos no brasil,esse processo pode ser um pouko demorado,vc precisa ver isso o quanto antes ,caso seja seu caso.
Concordo com a adoção, mas isso não impede q tenham filhos biológicos.
Acho que os dois (juntos) podiam ser pensados.
Você dar a luz a alguém que é sangue do seu sangue, que sai de você é uma coisa impossível da mulher não querer passar quando se tem vontade de ter um filho. Como você é homem jamais entendera essa vontade e acha que a solução ideal é adotar uma criança. Não que isso seja uma má coisa, pelo contrário. Mas adoção é complicadíssima, tanto nas papeladas quanto mentalmente.
também concordo amigo.
e acrescentando que o crescimento da populaçao mundial esta muito alto,vc sabia que a cada minuto morre 112 pessoa no mundo e que nascem 256?aonde agente vai para?a adoçao seria um meio muito bom de acabar com isso.
eu tenho planos de adotar uma criança,se casando ou não,pois elas também merecem um lar.
abraço.
Engraçado, fico me perguntando porque você generalizou que nós mulheres não queremos adotar e sim ter um filho biológico. Como se os homens também não participassem dessa decisão.
A adoção é uma decisão que tem que partir de ambos os lados, bem como a maternidade/paternidade.
Só o que diferencia um do outro é o pensamento de cada ser.
Eu acho que a adoção é o caminho mais inteligente e solidário para boa parte dos problemas sociais, mas acho que a decisão de não ter seu próprio filho biológico é de cada um. Isso não por questões mesquinhas como “sangue que corre nas veias”, mas sim por ser um momento único na vida de qualquer indivíduo (especialmente para as mulheres, claro, pois sentir um ser sendo gerado dentro de você não tem sensação igual no mundo, não há mulher que nunca tenha parado pra pensar em como seria essa sensação, caso ainda não houvesse passado por isso).
A maternidade é o momento mais mágico na vida da maioria das mulheres. Digo isso porque, embora possa parecer unânime, nem sempre todas compartilham da mesma opinião.
Ainda assim, não vejo porque um casal (ou um único indivíduo) não possa querer conciliar ambos os lados. Ou seja, ser pai/mãe biológico(a) e adotivo(a). Por outro lado, sei que há casos em que pessoas preferem adotar ou por não poder ter ou por suas próprias ideologias.
Quanto a sua pergunta, “SER MÃE (?) é melhor do que a felicidade de um ORFÃO(?)?”. Desculpe-me, mas não posso compartilhar da mesma idéia. A partir do momento que se pensa em adoção é por que se quer “ser mãe/pai” (novamente não entendo porque generalizar. Nesta questão não há sexo, não é o homem ou a mulher, e sim o indivíduo). Ou seja, recapitulando, quem pensa em adoção não está fazendo apenas pra ver a felicidade “daquele pobre orfão”, É com o intuito de “SER MÃE/PAI e da criança deixar de ser ORFÃO. Pensado na adoção da forma como vc a descreve ela pode até ser “bonitinha”, mas certamente será falha. Temos que lembrar que a partir de então, o orfão em questão tornar-se-há “SEU FILHO”, é algo muito maior que apenas querer deixá-lo CONTENTE, é querer ser parte dele e ele parte sua, embora a natureza não tenha feito assim um para o outro.
Enquanto as pessoas quiserem adotar simplesmente por caridade, a adoção não tende mesmo a dar certo. É preciso muito mais que só caridade, é preciso querer dar e receber muito amor, em primeiro lugar, e saber que apesar dos laços sanguíneos não serem os mesmos, a ligação espiritual é muito maior, sempre!
Concordo plenamente. Para ser um filho, não precisa estar ligado à carne, até porque essa carne vai apodrecer daqui a vários anos. Ser um filho é estar ligado espiritualmente com os pais. Creio que adotar uma criança deve ser algo muito gratificante. É unir alguém que tem amor de sobra pra dar com alguém que precisa recebê-lo.
O ato da adoção é realmente sublime mas, um filho é a realização do sonho de qualquer casal, e entre um e outro caso um infinidade de variações podem acontecer. Em minha cabeça masculina, não tem como opinar sobre o que deva sentir uma mulher entre essas duas opções…
Meu querido vc nunca vai entender isso …Pois vc nao pode gerar um filho,alimentalo com seu leite,dar amor e carinho msm sendo apenas um ferto,isso e um coisa que esta presente da vida de toda mulher,toda mulher sonha em ter um filho que velha da sua barriga que vem de vc…
E dificil de entender mais pra adotar um criança e muito dificil tanto nas papeladas com no amor e outras cirtuações….Pense comigo vou adotar um criança que não faço a mininaideial de onde veio,que familia teve,que frustações teve essa coisa…crianças assim so podemos pega quando são apenas pequenas que podems cria da nossa maneira,pois ela vai aprender do noso geito,mais pega um criança com um idade elevada pode ser muito preocupante,pois vai saber o que ela pensar em relação a isso -se acha bom ou detesta-E um coisa que temos que pensar bem.
Por isso pensar nas coisas antes de faze-las acontecer e a melhor maneira de evitar aborrecimento.
A adoção é muito complicado tem muitas criança quereno ter uma familha ou sejá um lar, al mesmo tempo.Tem muitas adolecente e mulheres que eu não vou dizer onde fica ,todo ano coloca um filho no mundo. Se escreve no programa bolsa alimentação onde vai ter uma renda todo mes, para os politico é
vantagem se eu te pago todo mes nas eleição voce tem qu vota em mi.
Eu acho que teria que ter um controle de no macimo de trez a quatro filho por familha, tem casa que tem 10 filho o caboclo não consegue trata nei dele proprio, ai o que acontece passa aperto financeiro e fica dependeno de politico que em época de eleição se aproveita disso para ganha voto.Dificuta o estudo pouco consegue fazer uma facudade no macimo o fudamental por que eleito com estudo não é vantagem não da voto,e a respeito da adoção tem que se familha que realmente quer adota por que se não saber educar vira tranqueira.
Eu sempre falo q c 1 dia eu tiver filho ( a ) ( s ) , será adotado.
Acho q as pessoas pensam demais em si mesmo. Tem gente q valoriza demasiadamente a questão de ‘ sangue’ , como se uma pessoa ( criança ) proveniente do casal em questão , fosse de mais valor ( aos olhos dos pais ) , do q 1 criança adotada.
Muitos tb tem certo receio de adotar porq a criança pode ter uma doença qq . E o casal ñ ker ter problemas em relação a isto.
Outros desejam ter filhos porque é algo sublime. Poder gerar uma vida… Duas pessoas q se amam , se unem para gerar uma vida… Bem , p/ mim , outras vidas geradas têm igual valor.
Outras pessoas kerem ter filhos p/ q a criança tenh a fisionomia dos pais. Querem olhar o filho ( a ) , e ver neste ( a ) , a si mesmo , como sendo o gerador daquela vida.
Outras pessoas não adotam , pois existe muita burocracia , o q por vezes , demora muito tempo e gera uma amolação danada. Então a pessoa tem o desejo de adotar , + desiste visto q dá muito trabalho. Existem pessoas , no entanto , q têm + facilidade p/ adotar devido ao dinheiro q tem , onde este traz determinadas facilidades.
Acho q Deus dá valor a todas as formas de vida. Toda vida têm uma importância real e significativa , visto q kda vida é única e é viva.
Acho q por + q 1 pessoa keira ter filhos , deveria ver q há mais grandiosidade e beleza no ato de adotar algém. Afinal , qtas crianças no mundo precisam d 1 lar , d amor, d cuidados , d proteção ? Qtas crianças crescem em lares adotivos e ninguém adota , e qdo completam 18 anos têm d sair destes lugares e ñ tem p/ ond ir, não sabem o q fazer da vida e ficam a mercê da própria sorte ou azar ? Acho q todos q kerem filhos deveriam considerar a possibilidade de em x d gerar 1 vida , dar 1 futuro maravilhoso aquelas vidas q já existem e precisam d pessoas q lhes dêem a possibilidade d ter 1 vida boa, d terem uma boa perspectiva d futuro pela frente.
O mesmo acontece , a meu ver , em relação a pessoas q compram animais. Acho errado. Não condeno a estes, assim como às pessoas q têm filhos. Acho q c a pessoa cuida da vida q adquire ( animal ) , ou q gera ( criança ) , ama , e etc. , isto é algo d valor e válido. Principalmente nos dias atuais , onde muitos não dão valor a vida , seja esta kual for. Mas sempre sou e serei a favor da adoção. Afinal , no caso de animais , estes tb são dependentes do ser humano p/ terem 1 vida dígna e boa. Qtos animais são abandonados e morrem devido à maus tratos nas ruas , atropelamentos , envenenamento, doenças não cuidadas, ou animais q ficam em abrigos, q superlotam q são sacrificados por falta de espaço ?
Acho doloroso ver este tipo de atitude. Mas esta é minha opinião, e respeito aqueles q ñ pensam da mesma forma.
Eu tenho 11 animais. Todos são adotados. 10 eram animais de rua. E me orgulho d tê-los e deles terem sido salvos d 1 futuro horroroso e d 1 morte igualmente ruim.
Adotar é quase o mesmo q salvar 1 vida. Porq esta depend d vc , d mim , d quem quer q seja , p/ lhe dar um futuro , 1 perspectica boa e real de existência e futuro. Assim, penso q todos deveriamos sempre , considerar a possibilidade d adotar, seja 1 pessoa , seja 1 animal. Vejo isto, como 1 dos atos + valiosos e valorosos q 1 pessoa pode fazer em sua vida. E é certo q Deus vê o coração d kda 1 e abençoa aqueles q fazem coisas boas , no Seu tempo devido.
Boa pergunta a sua. E concordo plenamente c/ vc.
Tchau.
Jasmim.
Acho super certo a adoção,ma tbm concordo q/ se uma mulher tem condições de ter seus filhos biológicos tem esse direito.
Eu tenho uma filha de um ano, mas eu já falei p/ meu marido q/ se um dia pretendermos ter outro filho,prefiro q/ seja adotado,já passei pela maternidade e acho justo dar a uma criança abandonada a oportunidade de ter uma familia!!!!
Um abraço!!!!