Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Os adolescentes de hoje andam sem rumo na vida?

Digo, perderam o senso da moral e respeito ao próximo? Tudo hoje é resolvido na base da violência?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

14 Respostas

  1. sim, com certeza a grande maioria anda sim! as pessoas, começando pelos adolescentes, perderam o sentindo da vida. só querem saber de beber, festas, prostituição (sair ficando com vários garotos é, sim, uma forma de prostituição).. e esqueceram que o foco real da vida, nesse momento, são os estudos. claro que é fundamental amigos, saídas no final de semana, ir à praia, aproveitar a vida de uma forma saudável. e o problema começa desde cedo.. se os adolescentes são assim agora, imagina no futuro? como serão? bons profissionais? será? provavelmente não. por isso que eu costumo dizer.. isso tudo acontece porque as pessoas esqueceram do principal.. DEUS! será que se elas permitissem que Deus estivesse no controle, estaria desse jeito? não podemos perder o foco e devemos sempre procurar orientação na palavra de Deus: a bíblia. acho que, resumidamente, é isso. e não falo isso porque sou uma velha não, porque eu não sou, só tenho 16 anos, se quer saber. haha

  2. Cara. A sua pergunta é extremamente importante. E são estes tipos de levantamentos que gosto de responder. Acho que o grande motivo para tal decadência moral dos jovens se deve ao excesso de liberdade de expressão. É preciso que exista sim uma liberdade, mas que essa possa ser assistida pelos pais e solidificada em valores éticos e morais.

    IAs relações juvenis estão cada vez mais frágeis e cortantes. Muitos preferem se comunicar através da Internet e evitam o contato físico, trancando-se em seus quartos do pânico. Os jovens perderam o seu valor como seres humanos e, devido à grande liberdade que adquiriram (seja pela ineficácia das leis ou pela comodidade da sociedade), se tornaram bichos dificilmente domesticáveis, que fazem o que têm vontade, ferindo o espaço do outro e construindo regras particulares movidas pelo seu egocentrismo.

    Após terem adquirido a liberdade, os jovens se sedentarizaram e passaram a deturpar o conceito de “ser livre”, acreditando erroneamente que por serem donos de suas vidas de forma incondicional não têm limites e nem devem satisfações ao outro.

    A liberdade exacerbada acaba gerando monstros assassinos que passam a se intrometer (de forma nada pacífica, medíocre e medonha) na vida do outro, quebrando as barreiras impostas pelo convívio social harmônico.

    Dessa maneira, esses jovens se tornam armas massivas que destroem os outros e a si mesmos, uma vez que não apresentam respeito pelas relações humanas, e acabam se tornando um perigo para toda a sociedade. Não é que se deva implantar novamente a ditadura, contudo, as leis que regem a democracia devem ser seguidas sem burocracia e colocadas em prática por todos.

  3. Verdade !
    Os pais precisam saber impor limites , eu sou mãe de uma adolescente , ela não tá mais me obdescendo como antigamente , ela fica no pc até de madrugada ,saí para dormir na casa das amigas e chega depois de dias, passa a madrugada acordada ,não quer saber e estudar , e várias outras coisas.
    Eu acho que os país precisam ser mais firmes em relação aos filhos ,minha filha quando me desobedesce fica sem algo que goste , mais isso não está resolvendo , vc deixa ela de castigo e quando saí comete e mesmo erro ,e toda vez q vc tá tando bronca nela ela tá com aparelho se som no ouvido, ou ela tampa os ouvidos .
    Sinceramente eu to perdida ,não quero bater nela ,vai se for preciso para ela se tornar mais obediente eu vo bater sim.
    E tbm acho q a adolescencia é um periodo onde o jovem descobre o mundo , por isso ele muda muito .
    abraços.

  4. Não. Sou um adolescente (tenho 15), muito obediente e respeito o próximo. Odeio esses vagabundos.

  5. São uma turma de nerds e marginais des,iolados por culpa dos pais e da sociedade.
    Ainda bem q tem policia

  6. tudo depende da criação que teve dentro de casa da educação recebida,ninguém nasce bandido, as amizades é que são os problemas as companhias, e ai vai.boa sorte

  7. pode se dizer que sim, e que não. criticamos os adolescentes e com toda a razão pela maneira como conduzem suas vidas hoje, tudo na brincadeira. mas esquecemos que se els são assim foi porque a sociedade deu demasiada liberdade para agirem. se leis fossem mais aplicadas e pais segurassem mais a ponta de seus filhos eles não sriam assim. a pr´popria sociedade, nós mesmo damos liberdade para que ajam como bem entendem.

  8. Acredito q não.
    Deveriamos em primeiro lugar buscar saber o que ´e um “RUMO”!

    Digo no sentido RUMO no sentido correto ou, não!
    Quai s são os reais valores q norteam um cidadão em sua evolução de vida?! Enquanto adoslescente e cidadão?!

    Por que falar de um contigente de “adoslescentes” qdo muitos políticos agem como verdadeiros “ratos” de esgoto ou até piores?!! Tem muito adolescente, estudando, trabalhando, sustentando famílias! A sua ou contribuindo para a de seus pais.

    Vejam nas Igrejas Pentecostais: o número de jovens é grande!
    Eles tem posição política, apesar da mesma ser uma vergonha a nível nacional, o não ser partidário é uma delas! Possuem uma consciência ecológica! Ganham prêmios internacionais, são esforçados e, principalmente, não são discriminadores como muitos “adultos”!

    É compreensível que por sermos bombardeados por uma mídia exploradora de fatos ruins, pois isto “vende”, não percebamos o número de jovens q passam ao nosso lado e possuem uma boa instrução, uma educação mais aprimorada e /ou um senso de responsabilidade, verdadeiramente possuem RUMOS, rumos bons e acertados neste, que se tornou um desafio, viver!

    Viver Bem, com respeito a si e a dignidade humana.

    Caro amigo, os jovens possuem rumos sim! Mas se estes valores não estão se apresentando é porque muitos temem que ELES mudem com suas ações e postura o ambiente no entorno, logo depreciá-los faz parte de uma ação q condiz com aqueles q temem mudanças.

    E se eles não possuierem, a própria vida se incube de fornecê-lo!!

    Adoslecência sempre foi sinônimo de rebeldia, ms temos de ver q esta rebeldia é algo sadio, natural e contribui para a evolução humana.

    Paz Profunda.

  9. Olha

    isso é um reflexo so que veem.

    todos os dias são bombardeados com propaganda imoral e violencia extrema. resultado?

    imitam

    uma estrela p vc

  10. Na minha opinião a coisa começa bem mais cedo, temos uma sociedade em que é cômodo ter um monte de filhos… as creches criam, o governo dá um monte de benefícios, bolsa escola, bolsa família, auxílio disso, auxílio daquilo…. o problema começa com os pais… tem uma frase que gosto muito, não recordo o autor “se vc quer mudar uma geração, comece com os avós dela”… a coisa tem a raíz mais profunda do que se imagina. Os pais de hoje não se preocupam com a educação, antigamente bastava o pai olhar atravessado para que o filho baixasse a cabeça e se retirasse, sabendo que estava errado, hoje em dia é o filho que olha atravessado e o pai baixa a cabeça!!!! Os pais perderam o rumo…. trabalho em creche e a frase que mais se ouve é “não sei mais o que fazer com ele, não dou conta”… uma mãe que não dá conta de um filho de 3 anos ou menos???? Pelo excesso de trabalho e materialismo, os pais largam seus filhos e depois para compensar sua ausência fazem todas suas vontades, não existem mais limites…. a criança muitas vezes é “criada” pela televisão… que ultimamente não apresenta mais nada que preste…. eu poderia falar por horas, mas se vc quer encontrar respostas mais profundas e significativa, visite o sits http://www.watchtower.org, vc encontrará respostas para suas mais variadas perguntas.

  11. Tudo depende dos pais …
    os adolescentes de hoje estão num mundo que é mais consumista, sem pudores e que tudo é liberado …
    Se os pais não controlam amizades, horários de ida e de volta, dinheiro, e etc e tal … Já era …
    Se tem uma coisa que eu mais detesto no mundo é criança mimada … Extamente o que se v hoje … os pais se matam de trabalhar para chegar no final, dar um tênis de 500 reais para o garoto, mesmo le ter repetido de ano … Por favor neh …

  12. Talvez haja uma parcela de culpa nos pais, afinal o exemplo é mais forte do que as palavras. Nos dias de hoje, onde a sobrevivência e o materialismo têm forte influência nas pessoas, a grande maioria anda no limite de sua paciência, tolerância e insatisfação. E o que passam a seus filhos é isso, sem falar no pouco tempo ou vontade mesmo de estar com os filhos e lhe passarem orientações e valores.

Perguntas Relacionadas