Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Os negros podem ter cance de pele?

Eu nao to falando de moreno nao e do puro negro a quele que o olho e a palma da mao sao amarelada e sua pele e preta.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

11 Respostas

  1. O que acontece é que a pele dos negros são mais resistentes, mas não são imunes, então sim eles podem ter câncer de pele,

  2. Sim, na palma da mão, e embaixo dos pés porque são as únicas partes que não são pigmentadas!!!

  3. Câncer de pele é mais grave em pessoas morenas, diz estudo

    Washington, 27 jul (EFE).- As pessoas de pele mais escura correm maior risco de morte por câncer de pele do que as de pele clara, apesar de inicialmente resistirem melhor à doença, segundo um estudo divulgado hoje pela Universidade de Cincinnati.

    De certa forma, essa conclusão se contrapõe à crença generalizada de que as pessoas de pele escura têm maior imunidade a esse tipo de câncer.

    Segundo Hugh Gloster, professor de dermatologia da Universidade de Cincinnati, as pessoas de pele escura – incluindo hispânicos, asiáticos e negros -, desenvolvem menos esse tipo de câncer do que os de pele clara.

    No entanto, quando a doença aparece nas pessoas de pele escura, acaba sendo muito mais agressiva. Em média, o câncer também só é detectado nos últimos estágios da doença, gerando uma taxa de mortalidade muito mais alta entre os setores minoritários da população, disse Gloster.

    O dermatologista apresentou as conclusões de seu estudo na reunião da Academia de Dermatologia americana, iniciada hoje em San Diego.

    Segundo o Escritório do Censo dos Estados Unidos, metade da população do país será hispânica, negra e asiática em 2050.

    “Existe a idéia de que as pessoas de pele morena não devem se preocupar com o câncer de pele, mas isso não é verdade”, disse o especialista.

    Segundo Gloster, as pessoas morenas também “têm câncer de pele e, devido a esta falsa percepção, a maioria dos casos só é diagnosticada em uma etapa avançada, quando o tratamento é difícil”.

    “Infelizmente, isso se traduz em uma taxa maior de mortalidade”, acrescentou.

    A pele de uma pessoa morena possui mais melanina – substância que bloqueia os raios ultravioleta – do que uma pessoa de pele clara.

    Ao rever os casos clínicos reunidos durante os últimos 50 anos, em centros médicos da América do Norte, da Ásia e da África, os pesquisadores determinaram que a incidência de carcinomas basais e escamosos, assim como os melanomas, tinha aumentado entre 5% e 8%.

    Entre os negros, os números se mantiveram constantes.

    No entanto, embora menos pessoas de pele escura tenham desenvolvido câncer de pele, o número proporcional das que morreram devido à doença foi muito maior, disse Gloster.

    Além disso, os cientistas descobriram que as possibilidades de os negros desenvolverem um carcinoma escamoso se multiplicavam 8,5 vezes quando afetavam regiões protegidas do sol, como as palmas das mãos, os dedos dos pés e as membranas mucosas.

    Segundo os analistas, isso sugere que a radiação ultravioleta não seria um fator tão importante no desenvolvimento do câncer como se pensava até agora.

    O carcinoma escamoso se manifesta nas camadas superiores da pele e é o segundo tipo mais comum de câncer de pele, depois do melanoma, que é o mais agressivo.

    Segundo Gloster, a melhor barreira contra a doença continua sendo a prevenção – que inclui a modificação do comportamento -, como o uso regular de protetor solar e a busca constante de alterações na pele, como o surgimento de manchas estranhas.

    “É importante que os médicos insistam nesta mensagem, especialmente para as mulheres jovens”, disse Gloster.

    O dermatologista disse que, nos últimos anos, foi detectado um aumento no número de casos de câncer de pele em mulheres com menos de 30 anos. A maioria delas faz bronzeamento artificial ou não usa protetor solar

  4. claro que pode, a cor mais forte dos negros é devido o e scesso de melanina que é responsavel pela cor da pele, cor dos cabelo, cor dos olhos, mas enfim, negro tem a mesma porcentagem de chance de pegar um cançer de pele que um branco então eles nao estão imunes a isso, nem um pouco.assim como negros ficam queimados do sol, nao da pra ver, mas ficam…

  5. Infelizmente cancer de pele é para todos aqueles que não se protegem do sol, não importando a cor da pele, bjs.

Perguntas Relacionadas