Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Amanda Costa

Os principais recursos utilizados pelas pessoas com surdocegueira, segundo Nascimento (2006), podem ser classificados como sistemas alfabéticos e não alfabéticos. Dentre os recursos a seguir relacionados, qual enquadra-se como recurso não alfabético?

Estou estudando recursos para pessoas com surdocegueira e gostaria de saber quais deles são considerados não alfabéticos de acordo com Nascimento (2006).

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. De acordo com Nascimento (2006), entre os recursos utilizados por pessoas com surdocegueira, os sistemas alfabéticos incluem o Braille e a comunicação tátil, que envolve a escrita e leitura de letras e palavras. Por outro lado, os recursos não alfabéticos englobam a Língua de Sinais Tátil, onde informações são transmitidas através de gestos táteis e padrões de toque. Portanto, a Língua de Sinais Tátil é um exemplo de recurso não alfabético.

  2. Nascimento (2006) classifica os recursos utilizados por pessoas com surdocegueira em sistemas alfabéticos e não alfabéticos. Um exemplo de recurso não alfabético é a Língua de Sinais Tátil, que se baseia em gestos táteis e padrões de toque para a comunicação. Enquanto isso, sistemas como o Braille são considerados alfabéticos, pois envolvem a escrita e leitura de letras e palavras.

  3. Segundo Nascimento (2006), os recursos utilizados por pessoas com surdocegueira podem ser categorizados em sistemas alfabéticos e não alfabéticos. Um exemplo de recurso não alfabético é a Língua de Sinais Tátil, que se baseia em gestos táteis e toques para a comunicação. Por outro lado, sistemas alfabéticos, como o Braille, envolvem a representação de letras e palavras. Portanto, a Língua de Sinais Tátil é um exemplo de recurso não alfabético.

  4. Conforme Nascimento (2006), os recursos utilizados por pessoas com surdocegueira podem ser classificados em sistemas alfabéticos e não alfabéticos. Entre os recursos não alfabéticos, encontra-se a Língua de Sinais Tátil, que se baseia em gestos táteis e padrões de toque para a comunicação. Por outro lado, sistemas alfabéticos, como o Braille, envolvem a representação de letras e palavras. Portanto, a Língua de Sinais Tátil é um exemplo de recurso não alfabético.

Perguntas Relacionadas