Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

…….Os SEPARATISTAS são uma MINORIA ou MAIORIA…….?

Movimento separatista faz marcha em São Paulo. Movimento República de São Paulo comemorou o dia 9 de Julho.

‘É preciso resgatar o orgulho de ser paulista’, disse a presidente do MRSP.

Membros do Movimento República de São Paulo (MRSP), que defende a independência de São Paulo em relação ao restante do Brasil, realizaram neste sábado (9), data em que se comemora a Revolução Constitucionalista de 1932, uma marcha na capital paulista.

FONTE: G1

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

7 Respostas

  1. Felizmente, uma minoria. Na verdade, uma minoria de indivíduos bairristas, egocêntricos e narcisistas. “Resgatar o orgulho paulista”? Você pode se orgulhar do seu estado sem que seja necessário instituir uma nova pátria. O problema é que os paulistas separatistas sofrem de um agudo complexo de superioridade – se auto-proclamam o pilar financeiro do país e veem as demais regiões como um entrave ou meros parasitas que vivem às custas dos esforços de São Paulo.
    O Brasil é um país diversificado, e todos os estados agregam algo, seja no âmbito financeiro, cultural, tecnológico etc. Ponto para a monarquia, que conseguiu manter o país territorialmente integrado enquanto todo o resto da América do Sul devorava a si mesma e era fragmentada.

    Usuário Conservador: “Jesuslândia”? Isso só pode ser piada. Não é à toa que a taxa de pobreza do sul dos Estados Unidos é maior do que a média norte-americana; não é à toa que o sul dos Estados Unidos, graças ao conservadorismo, foi o grande empecilho para a abolição da escravatura norte-americana; não é à toa que o sul dos Estados Unidos mostraram resistência à industrialização; não é à toa que a atuação da Ku Klux Klan é mais forte nos sul Estados Unidos. E então, você ainda vê o conservadorismo republicano e protestante como algo vantajoso?

    Negativar é fácil… O difícil é refutar, não é mesmo?

  2. As Regiões Sul e Sudeste são as que têm maior número de Evangélicos. Poderíamos separar essas duas regiões e trasnformar a parte Sul e Sudeste do Brasil na Jesuslândia (em inglês é mais bonito, Jesusland).

    Em 2004, um movimento como esse ficou forte nos estados do Sul dos EUA onde quem governa são os Evangélicos e Conservadores do Partido Republicano

    http://www.thepatriotaxe.com/blog/wp-content/uploads/2008/12/jesusland_map1.gif
    http://www.one-leggedsandpiper.com/Sandpiper/Issues/Icons/JesusLandB.jpg

    +++++++++++++++++++++++++++++++++++
    PMC, os Republicanos lutaram a favor da abolição tanto que Abraham Lincoln que era Republicano, Protestante e Conservador lutou a favor da libertação dos escravos. Os liberais (democratas) estavam contra o abolicionismo.

    Quanto ao desenvolvimento, você têm gráficos ou alguma coisa que comprove o que está falando?

    Os Republicanos Conservadores quando governam sempre colocam a economia nos eixos. A diferença é que lá, quando os democratas chegam ao poder todos ganham uma boquinha em uma empresa. Igual aqui, quando o PT governa, sabe…

  3. .
    Anderson
    Já são quase MAIORIA ai no nordeste.
    E aqui em SÃO PAULO A MUITO QUE É MAIORIA!
    O PAULISTA tem disso: NÃO GOSTA DE ESCÂNDALO, mas a caravana vai passando!
    .

  4. Os movimentos separatistas pipocam em todo Brasil, não só em São Paulo, mas eu acho que isso ainda é coisa de minorias.
    Por que incomoda, ou preocupa, tanto que os paulistas comemorem o 9 de julho?

    Beijos meus

  5. Olá, Anderson!

    Esses movimentos… seus membros nada mais são que massa de manobras de uma minoria que, caso isso aconteça, pretende se alçar ao poder.
    Vivo um problema semelhante p/ aqui. Tem uns palhaços querendo dividir o Pará em três. O que há por trás se não o apetite pantagruélico por poder? O Pará é hoje o Estado mais rico da Federãção; sua divisão há de gerar mais “Jaders Barbalhos”, mais “Sarneys”, mais “Calheiros” – apenas citando os nomes que mais facilmente, por óbvios motivos, me vieram a cabeça.
    E o mais interessante: é o Brasil como um todo quem há de pagar por isso!!!

    I.R.

Perguntas Relacionadas