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Anônimo(a)

Os trilhos do trem são eletrificados? Por que não dão choque quando se encosta neles e ao chão ao mesmo tempo?

Os trilhos do trem são eletrificados? Por que não dão choque quando se encosta neles e ao chão ao mesmo tempo?

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11 Respostas

  1. De fato existem trens elétricos também, mas a pergunta tem a ver com estas máquinas no sistema elétrico. Não, não há qualquer perigo de choque, visto que existe ‘aterramento’ na própria máquina e todo o comboio, claro.

  2. Se você está se referindo ao metrô, realmente os trilhos não são eletrificados e sim aquela parede de aço acima dos trilhos.

  3. Realmente ñ sei lhe explicar, mas observo q algumas composições da Vale ficam paradas por falta de energia elétrica no sistema da via férrea, apesar das locomotivas terem propursão a motor dísel.

  4. o trem é movido a combustivel, ou a fiação elétrica..por isso que muitas pessoas que ”surfam” nos trens,acabam tomando um choque e virando churrasquinho

  5. Depende do trem!!! Os trens de carga normais das companhias: MRS, ALL, CVRD, FCAe as antigas companhias:RFFSA, FEPASA, CIA.PAULISTA e outras.São locomotivas a Diesel, ou seja, tem seu próprio motor. Por isso que não dão choque ao tocar.
    Os trlhos dos metros (eletricos) são perigosos, pois o 3° trilho que fica perto dos outros dois normais, passa uma grande corrente eletrica que da energia ao trem se tocar leva um choque. Os trens eletricos normais tem o fiu eletrico em cima, Por isso que diminui o contato.
    valeu!!! Espero que tenha entendido!!!!

  6. Dri ! os trilhos não são “eletrificados” , exemplos : nos Trens e Metro a rede de alimentação ocorre paralelamente no solo ou cabo suspenso ( rede sustentada por postes ) , chamada aérea ou catenária. Os trilhos, tanto do metro como dos trens não são eletrificados , pois são sistemas de tráfegos e locomoção , se assim fosse ninguém poderia cruzar uma linha férrea que iria levar um tremendo choque podendo causar a morte imediata pela alta freqüência elétrica usada.

    Os trens de metro atende exclusivamente as cargas de tração das composições, em corrente contínua (cc). É formado, basicamente pelo terceiro trilho e por cubículos de 1,0 KVcc (conjuntos blindados que alimentam, seccionam e protegem o terceiro trilho). O trem recebe a energia elétrica por sapatas coletoras (alças), situadas na lateral dos carros, que deslizam, durante o deslocamento, em contato com o “terceiro trilho” da via (barra que se estende ao longo do percurso). O terceiro trilho é energizado a 750 volts de corrente contínua. A voltagem de 750 volts é transformada para 375 volts, acionando os motores elétricos e diversos sistemas da composição. /ac/

  7. Os trilhos dos trens q são alimentado pela energia dos pantográfos da rede aérea não dão choque, a não ser q o trem esteja no mesmo circuito de via, então o trem vai servir como aterramento fazendo com q a energia da rede aérea passe p o trilho.

  8. pelo menos em na Vale acredito, as locomotivas, existe geradores e é movida a Disel, as linhas ferrea existe um pequena corrente magneticas, em toda ela, e existe um controle geral sobre isto , relacionado a localizado do cargueiro, no CCO…vitoria a Minas e toda monitora, por isot tambem…

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