Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Pago Pensão Alimenticia e a ex ainda quer mais.?

Sou separado a 3 anos e tenho um filho de 4 anos deste relacionamento. Ele mora com a mãe, sempre paguei pensão e há um ano pago o valor de 60% do salário minimo (327,00 já descontado no meu pagamento) mais as depesas de saude e escolares a parte, conforme Acordo Judicial. A mãe dele não trabalha, agora está grávida de outro filho e praticamente vive desta pensão (que deveria ser de meu filho). Meu filho sempre reclama que não tem roupas boas para vestir, a agora a mãe dele (grande barraqueira) está ameaçando a mim e a minha atual esposa se eu não comprar roupas pra miha filha. Sei que o valor da pensão é baixo mas é o que posso pagar e foi decidido judcialmente, acho que ela tbm deve contribuir com as despesas do meu filho. O que fazer nesse caso de ameaças partindo dela? Uma vez ela empurrou minha esposa na rua e eu fiz um B.O mas não deu em nada. A ameaça dela agora é que irá no meu serviço e no da minha esposa fazer o que ela mais gosta. BARRACO. O que posso fazer e quais meus direitos?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

7 Respostas

  1. Deixe que ela entre com uma Ação Revisional, então, diz que não suporta tal aumento. Provar.

  2. Bom, você não está na melhor das situações, hein?
    Acho que você deveria consultar um advogado para saber quais são as suas opções nesse caso. Ela tem direito de pedir que você aumente a quantia mas, a quantia tem limite e depende da sua situação também. Como você se casou de novo a quantia é menor do que se você estivesse solteiro mas, como eu disse antes depende do seu caso. Por isso é bom procurar um advogado que possa te instruir no seu caso. E outra coisa que você pode fazer também é dizer para a sua ex-esposa que se você perder o emprego aí sim é que nem o valor atual você vai ter condições de pagar.
    Dependendo do seu caso você pode até pedir a guarda do seu filho, afinal você parece ter condições de dar uma vida melhor ao seu filho, mas também depende da sua atual esposa, não é?
    Bom, espero ter ajudado e boa sorte pra você, sei como é difícil ter que viver pagando pensão também.

  3. se vc paga a pensão q foi decidida judicialmente vc não tem oq temer.. ela está completamente errada de exigir mais, e alem do mais , ela devia trabalhar. ela deve estar gastando o dinheiro da pensão atoua e não esta comprando nada pra criança. e oq vc tem q faser é ir até uma delegacia e dar queixa, pois ela está te ameaçando e isso é um crime. proucure um advogado e mostre pra essa *=+8u&-=%. exija seus direitos.

  4. Relaxe e fique calmo, vc não tem o que temer, agora… Quando o juiz decide um valor estipulado para cada pensão é de acordo com o consumo da criança, o pai deve pagar 50% desse consumo e a mãe paga a outra metade, ela pode sim recorrer, mais ai vc alega que ela não faz esforço nenhum para pagar esses 50% que é de obrigação dela, a sua parte vc faz, e ela deve fazer a dela, não ficar usando um dinheiro que não é dela e sim da criança.

  5. Claro que ela tem obrigação de contribuir com o sustento dele, no código civil diz que o pai tem que pagar no mínimo as metade das despesas da criança, isso quer dizer que vc tem obrigação de pagar só a metade, a outra metade é por conta da mãe…. Se ela não quer trabalhar ele que se ferre!
    Te dou um dica: -Contrata um advogado, se não quiser pagar um vai na defensoria pública ou na OAB e pega um de graça, mas seria melhor se pudesse pagar um… Explica a situação, dizendo que ela não tem condições financeiras, pega testemunhas de tudo o que ela faz de errado, pega o B.O. de agressão, junta bastante provas e entra na justiça: PEDINDO A GUARDA DA CRIANÇA, desafie ela a ir fazer barraco no serviço de vcs, antes explica aos patrões… Se ela fizer barraco, vai ser mais fácil ainda de vc ganhar a guarda… FAça o que eu digo, pois vc vai ganhar facilmente a guarda… Não deixe seu filho ser criado por essa pilantra… Vc já nem deveria ter deixado a guarda só pra ela, deveria ter feito no mínimo guarda compartilhada… Mas ainda está em tempo de mudar isso… Faça isso urgente, se não fizer vc vai sofrer muito mais na mão dessa mulher…

  6. VÁ EM UM ADVOGADO, E PROCURE OS FAMILIARES DESTA MULHER PARA ELES TENTAREM CONSEGUIR UMA LIGADURA DE TROMPAS PARA ELA E TEM MAS ELA TEM DE TRABALHAR E PARAR DE FAZER FILHO.VOCÊ FAZ SUA PARTE SE CONTINUAR PERTURBANDO TENTE TOMAR SEU FILHO DELA CONVERSE COM SUA ATUAL MULHER SOBRE ESTA POSSIBILIDADE.

Perguntas Relacionadas