Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

pais me respondam essa?

tenho um filho de um ano e oito meses, ele é birrento e não obedece . voces concordam em dar umas palmadas ou colocam de castigo? oque voces costumam fazer? obs: ele tem essa idad mais é bem grande e entende muito já o certo e errado, obrigado

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

11 Respostas

  1. ameaça e bate nele eu faria isso,mas cuidado para no deixar o garoto tramautizado

  2. bom, 1 ano e 8 meses ja ta naquela birra mesmo,
    eu acho normal dar umas palmadinhas, SEM SER AQUELA ‘PRA DOER’,
    se não ele começa a chorar e não para mais hehehe,
    eu não costumo deixar de castigo, por ser muito novo, ele não vai intender direito,
    ou melhor, não vai intender,
    ja tentou fazer aquelas coisas que passam na super nanny ? haha, do sbt,
    eu até tentei, fazer aquele cantinho do castigo, e meu bebê ta melhorando, ta mais calmo,
    mais atééé ele acostumar com aquele cantinho do castigo demorou em,

  3. 1 ano e 8 meses, não entende nada de nada. Mais nada mesmo! Pode ser birrento, pode chorar e não obedecer, mas… independente de tudo isso, não entende nada…. Só tem 1 ano e 8 meses!!!!!
    Nem castigo sabe o que é!!!!! Cabe a vc dar carinho e conversar animosamente e ter muito calma para que ele entenda o que vc quer…. Mas vc terá que ter muita calma…. Porém não adinata bater e nem castigar…. Isso ele nem sabe o que é e o que significa.

  4. O problema de bater eh que ele vai começar a fazer o mesmo, imitar.
    Eu coloco de castigo.

  5. Bater não é a solução pois deixará ele revoltado com você e ele até podia fazer birra novamente só de raiva e ele pode ficar traumatizado !
    Se eu fosse você , deixaria ele de castigo ou tiraria algum brinquedo que ele goste de brincar por um tempo.Seja firme com ele

  6. ola!
    eu tenho 3 filhos as idades 7, 5, 4 e nenhum deles faz birra, ja tentaram mais fiz as duas coisas castigo e palmadas, eu levei palmadas e amo meus pais, isso impoe respeito, eles nao tem de ter medo e sim saber que quem manda e vc, eu tbm tiro aquilo q eles gostam tipo tv e videogame, depois de obedecer recompenso como posso nao como eles querem, espero ter ajudado, atencao sao palmadas e nao espancar ok…….

  7. Olha amiga….quem vos fala pe uam mae de uma filha de 13 anos, de uma filha de 3 anos e de 2 filhos gemeos de 2 anos, totalizando 4 filhotes.
    Os meus são levadíssimos.
    Eu os coloco de castigo e depois pergunto a eles o pq q eu fiz aquilo, pra ajuda-los a refletir. Peço pra dizerem q nao farão mais e pedir desculpas. Isso nao é certeza q nao repetirão…pois com certeza repetirão..mas o faz pensar o pq q estou tomando akela atitude…e muito raramente dou umas sapecadas no bumbum…dependendo do grau do que fizeram…Tem crianças que exigem uma educação mais rigorosa com castigos…e outras q só na conversa ja adianta…é o caso da minah filha de 3 anos…que knd faz uma besteira, q é raro, eu converso e explico q nao gostei e fiquei chateada…ela entende e nao faz mais.
    Tenha paciencia…esse é a principal ferramenta….eu tenho com 4.
    bjinhus

  8. Ei Monikita! Bom dia! Não bata em seu filho,principalmente por ser tão pequeno,por outro lado se surra resolvesse,teríamos muitos bandidos em nosso meio que seriam pessoas de bem. Converse com seu filho,olhe em seus olhos,procure o melhor diálogo possível,de forma claro,que ele possa te compreender. Nesta idade é muito normal que seja ele assim,mas como pais,temos a obrigação de assumir o controle. Se não for possível após o diálogo,comece a tirar dele as coisas que ele gosta,elimine alguns brinquedos e explique porque está fazendo. O que ele precisa é aos poucos ver o resultado de seus atos. Bater,você começa a mostra-lo que é a base da força que resolvemos tudo e/ou colocamos as pessoas aos nossos pés.Sem prepotência, sem arrogante. Faça-o entender que embora você tenha o controle,você o usa para o melhor dele,para o bem dele. Minha filha tem hoje 24 anos e tenho um rapaz com 18, a menina está terminado medicina e meu rapaz está trabalhando e terminando o segundo grau. Confesso,sou feliz por jamais lhes ter levantado as mãos e são meus orgulhos. Pode acreditar,pela sua preocupação seu filho será a sua também. É a partir de agora que você inicia sua contribuição para a formação deste caráter,não bata,salvo se chegar ao extremo. O difícil no bater é que quando o fazem estão estressados e acabam batendo mais pela raiva do acontecido que pelo mal que a criança fez,e isto pode ser muito perigoso. Sucesso e que Deus os abençoe

  9. Pegue o chinelo havaianas e e de umas boas chineladas na bunda pelada dele que para rapidinho. So para depois que apanha

Perguntas Relacionadas