“Ficar”, atualmente, pressupoe um relacionamento amoros pasageiro e descompromissado comum entre os jovens e adolescente, pois estes não possuem maturidade suficiente para encarar um relacionamento amoroso que requer um maior envolvimento, mas mesmo assim sentem necessidade de interagir com o sexo oposto.Por esse motivo é comum pais ouvirem seus filhos dizendo que estão “ficando” com uma pessoa e não namorando.Para muitos deles, o ficar, é uma forma de conhecer uma pessoa antes de se entregar.
Deplorável.
A humanidade vem se deteriorando e se rendendo as promiscuidades cada vez mais.
Eu sou uma adolescente e acho isso ridículo! Depois, quando se conhece alguém pro resto da vida, já passou na mão de todo mundo. Horrível não acha?
Não sou pai, nem educaor nem médico. Mas digo uma coisa, isso de ficar é normal, sempre aconteceu não é moderno. Ninguém comenta nada sobre isso, agora pais, educadores e médicos falam em questões sobre sexo, mas ficar não
Sou mãe, e acho isso meio leviano, pois vai depender da cabeça de cada adolescente, como cada um entende o que significa “ficar” pra alguns pode ser somente sair junto, tipo uma simples paquera, já para outros mais avançadinhos, pode implicar até em algo mais íntimo e perigoso…
esse ficar nw eh dessa geração,ha décadas já existia apenas nw usavam esse termo,era comum ir ao baile e beijar um rapaz e nem por isso havia um compromisso,o sexo quase nw existia ,mas beijar dar uns amassos já vem das décadas de 70 quem viveu esse período sabe bem disso,porem os adolescentes de hj tem menos responsabilidades,mais liberdade e menos dialogo com os pais,os valores morais mudaram radicalmente,ser virgem eh motivo para se envergonharem,acredito que nos pais temos uma participação direta no comportamento deles.bjinhos
Meu irmão e’ medico psiquiatra e diz que acontece sempre…quem te problema deve procurar um psicólogo
ficar é um ensaio para a prostituição
A pessoa passa de mão em mão e amassos com diferentes pessoas
e assim vai