Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Para adotar uma “criança” é justo escolher a cor?

Se pararmos para analizar, a maioria dos adotados, são branquinhos , recém nascidos e bonitinhos e as pessoas tem a capacidade de dizer, que não são racistas, isso na minha concepção é um caso de racismo, pois não são consideradas crianças os que tem pele clara e nascem sem problema.
Será que um dia vamos presenciar um fim do racismo no mundo todo, pois eu já viajei alguns países e percebi que há lugares de maior racismo que o brasil, fora do brasil sim percebemos o quanto o povo é racista e preconceituoso.
Adote uma criança pelo amor e não pela cor!!!

Saudades de vocês aqui do YR, fazia tempo que eu não entrava, estou meio ocupado agora, mas hoje sobrou um tempinho para postar algo aqui.
Um Abraço a todos do YR!!!
Uma Ótima Semana a Todos!!!

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

15 Respostas

  1. É lamentável presenciar esse tal fato!!
    O mais triste é q qndo as pessoas adotam uma crianac elas acham q estao fazendo um favor para o menor… essa forma de ver as coisas q tem q mudar!!!
    As criancas nao sao objetos expostos em vitrines para q vc escolha com detalhes o q melhor lhe pareca, sao apenas crianacas necessitando de afeto, amor e carinho!!!
    Moro na Alemanha e nao sei pq o Governo Brasileiro nao facilita a adocao para estrangeiros… vc nao tem ideia de qntos europeus adorariam ter uma crianca negra!
    As pessoas q aqui tem filhos negros, pardos, sao pessoas q tem os filhos mais bonitos e o numero de agencia q os procura para fazer propagandas é mto gnd!!
    Haja vista q no último concurso de Miss q teve aqui ha alguns meses quam ganhou foi uma mulher negra!
    Procure no Google por Sarah Miss da Alemanha!
    Legal sua atitude e a sua frase final tmb!!
    Kuß

  2. Não, não é racismo na minha opinião e vou explicar porque, eu fui adotado, hoje tenho 27 anos e era uma dessas crianças branquinhas (meus pais também são brancos).Acontece que quando algum casal procura uma criança pra adotar geralmente é porque não conseguem ter filhos, uma vez você sendo branco seus filhos seriam branco também certo.
    Adotar uma criança de outra raça diferente da raça dos pais pode gerar problemas sérios para essa criança, uma vez que sabemos que o preconceito existe e além do fato dele se sentir abandonado por quem o teve ainda vai ser alvo de apontamentos na escola, na própria família, por onde for.
    Entendo o seu ponto de vista, mais quando um casal procura uma criança procura um filho e desde então já pensa no que é melhor pra ele, infelizmente o que acontece é que devido a grande desigualdade social a raça negra geralmente não adota uma criança, existem pesquisas que mostram que 88% das crianças adotadas no Brasil são por famílias brancas, talvez se não existisse tamanha desigualdade esses números seriam diferente.
    Infelizmente não é só o amor que deve ser levado em consideração, e sim o futuro da criança, imagine você uma criança negra sendo criado por família branca, estudando em colégios bons, sei que é triste, mais você sofreria horrores, eu sofri isso só por não ter o olho claro e ser totalmente diferente da minha família. Sabe o que é ir jantar em família e alguém dizer. Nossa ele é adotado? Porque ele não se parece com ninguém?
    Pense nisso.
    Abraços, essa é a minha opinião.

  3. A minha opinião é exatamente ao do Fernando.

    As pessoas não podem decidir utilizando o conceito do “Politicamente Correto”, pois depois fica mais difícil sim e pode causar problemas.Claro que existem casais que não se importam e acho totalmente normal mas, nem todo mundo que adota tem essa concepção.

    Estou respondendo pois um amigo meu é negro e adotou uma criança negra e ele sempre diz:

    Será que se eu tivesse adotado uma criança branca me chamariam de racista?

  4. Na verdade em se tratando de adoção a impressão q eu tenho q qquer condição é considerada valida.
    Entendo ainda q, em algumas familias, um criança de cor diferente das dos pais sofreria mto. E isso se estende as pessoas de origem negra tbem. Tenho um casal de amigos q estipularam q, preferencialmente, gostariam de uma criança negra. É lógico q eles estão na contra-mão de uma tendência. Tenho outro caso em q a criança foi adotada tendo fissura labial e aos 2 anos. No entanto, em quase 90% dos casos, se parecer c/ o casal facilita a adptação.
    Concordo plenamente q a adoção deveria ser um ato pura e simplesmente de amor. Ato de abnegação pela. Mas eu lhe pergunto, nós temos isso intrínseco em nossos corações??
    Poucos são tão generosos…
    Pessoas não agem de forma generosa nem c/ os filhos concebidos, o q teoricamente tiveram o tempo da gestação p/ se adaptar…
    Adoção é um tema polêmico e multe facetado. Tenho observado, por conta da profissão, q por mais q medidas de prevenção sejam adotadas, sempre ha a possibilidade de arrependimento por adoção.
    Já fiz um projeto de grupo pre adoção c/ objetivo de amadurecer a idéia e incorporar na rotina das familias o q ocorre depois da chegada das crianças em seu lar.
    O projeto piloto foi mto legal. Os resultados foram satisfatório. Mas como era um projeto de intervenção de estagio, não vingou. Foi uma pena.

  5. Infelizmente a situação é ainda mais complexa do que essa, mas no fundo é mais uma manifestação não só do racismo, mas de preconceito em um aspecto ainda mais amplo.

    Explico: a maioria dos casais BRANCOS preferem adotar crianças igualmente brancas, e justificam isso com a afirmação de que querem uma criança que lhes seja parecida.

    O curioso é que muitos juizes não apenas aceitam este argumento, mas também o impõe, pois só encaminham as crianças para casais que lhe sejam fisicamente parecidos, alegando proteger essas crianças do preconceito de serem adotadas.

    Igualmente curioso é que estas alegações não existem quando um casal negro tenta adotar uma criança branca, ou um casal moreno decide adotar uma criança mais clara que eles.

    Ou seja, no fundo trata-se sim de preconceito disfarçado sob argumentos pseudo-práticos.

    Em meu caso, que estou na fila de adoção e declarei que aceito criança independente da cor, quiseram dar parecer negativo ao nosso pedido alegando que estivessemos querendo adotar “por caridade”. Tive que me justificar afirmando que embora eu e minha esposa sejamos “brancos” ambos temos antepassados negros e seríamos teoricamente capazes de gerar uma criança mais escura.

    Como pode-se ver, o preconceito está muito mais arraigado do que podemos imaginar a primeira vista.

    Detalhe: nenhum preconceito desaparece por si mesmo. Ele precisa ser ENFRENTADO e sé se enfrenta por IMPOSIÇÂO, deixando claro que a vergonha não é do discriminado, mas do discriminador em função de sua própria ignorância. Se minha filha vier diferente de mim e num jantar ou na escola ou onde for alguem disser “nossa, como ela é diferente! É adotada?” vou simplesmente reponder: “Sim, ela é adotada sim, e daí?”

    Enquanto continuarmos “nos adaptando” ao preconceito dos outros, estaremos sendo coniventes com ele, e portanto co-responsáveis por ele.

  6. Sou branco, e na minha opiniao e errado. Eu pretendo adotar uma criança de 0 a 4 anos independente de ela ser menina ou menino, e de ela ser negra, mulata, mestiça, morena, morena clara, ou branca. Mais eu sei que Deus vai me abençoar com uma criança linda e maravilhosa que so vai me trazer alegria. Tenho 19 anos, e sou solteiro, e nem pretendo me casar. Mais algo que eu noto muito no yahoo, e que quando alguem pergunta algo na categoria de adoçao, eles perguntam assim > OBS < SOU CASADA (O) E EU E O MEU MARIDO PRETENDEMOS ADOTAR UM BEBE, INDEPENDENTE DO SEXO E DA IDADE,,,, mais so que eles nao dizem assim hoo > OBS < SOU CASADA (O) E EU E O MEU MARIDO PRETENDEMOS ADOTAR UM BEBE INDEPENDENTE DA COR SEXO E DA IDADE.... Viram voceis,,,,,,, em,,,,,,, perceberam a diferença em,,,,, entao e isso que me deixa xateado pessoal...... Eles nem falam mais da cor etc e tal.......!!!! Mais que Deus as abençoem a essas crianças que estam nos abrigos. Pois ninguem mais do que Deus ama elas.... Fonte de ADOÇAO. " " " " ^^^^^ Abraços pessoal, e que Deus abençoe!!!!

  7. Oiee Alexandree, nossaaa tah sumidão msm…como tá?!
    Bom, eu ia responder exatamente o q o Fernando respondeu, um dos meus filhos quero que seja adotado, mas eu gostaria de uma criança com as minhas características ou seja, negra!Talvez aos olhos de muitos seria preconceito para com crianças de outras raças neah, na minha opiniao, é evitar problemas futuros…eu namorei um garoto, q ele era negro e seus pais adotivos eram brancos, eu acho q é um assunto pessoal de cada um neah cara, nem todo mundo gosta de ficar contando, acho q temos q respeitar, mas no caso dele era notório, quase que uma invasao de privacidade, todos perguntavam, colegas, mãe de alunos, professores, ele cresceu com as pessoas perguntando:Ué sao seus pais???Mais como???E era algo chato neah, hoje em dia ele tira de letra, mas qndo era criança, devia ser mto chato, por mais q os pais deles ja tivessem preparado sua kbça!!!
    OK?!Taah aii minha opinião…

    boa semana p/vc tb…

    bjuus

  8. não. a cor da pele não é identidade nem reputação, quem adota , não importa a aparência, é um ato de amor.

  9. eu acho q quem quer mesmo um filho ñ deveria escolher tanto pegaria a criança e pronto!!!!!!!!

  10. É uma questão muito difícil de julgar.
    Pelo sentimento, não deveríamos escolher a criança, mas deixar que ela nos escolhesse…
    Meus pais criaram uma garota negra, que sofreu muito em função da cor, num dos clubes que frequentávamos. Foi muito triste, e isso a traumatizou, tanto que não voltei mais a esse clube!
    Meu pai precisou de ação judicial, para conseguir que ela pudesse frenquentar, e ainda a pequena ouvia desaforo de sócios.
    Talvez hoje já seja diferente, mas há 40 anos, era difícil.

  11. Concordo plenamente com o que vc disse….
    Se é pra adotar…. que se dote da “raça humana”….
    Mas…além do racismo…existem tbm muitos preconceitos sobre a adotação….preconceitos esses que são usados como “desculpa”…

    E eue chegue logo o dia do adotar por Amor!!!…simplesmente!!!

  12. não acho isso um absurdo!!!
    tenho uma filhinha de 5 anos ,ela e adotada e amo muito
    ela e completamente diferente de mim e da minha outra filha.
    eu e minha filha biologica somos bem braquinha e ela e bem moreninha mas e linda.
    amo minha filha ela e a razão da minha vida,sem dizer do amor dela por mim tbm.
    ela vive me dizendo mamãe tu és tão linda!
    eu sempre falo pra ela e tu minha neguinha safada com esses cachinhos vamos trocar com mamãe.
    ela rir e me beija tanto.
    ai meu deus ela e minha outra metade.minha vitória,assim ela se chama.

Perguntas Relacionadas