Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Sofia Vieira

Para os programadores de plantão: é possível entrar na área com muito esforço e sem uma faculdade?

Estou começando agora e gostaria muito de ter uma oportunidade. Tenho ouvido falar que a indústria de tecnologia é mais flexível em relação à formação acadêmica, mas ainda estou inseguro. Vocês têm conselhos para dar?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. Sim, é possível ingressar na área de programação sem um diploma universitário. Muitas empresas valorizam a experiência e habilidades práticas. Para ter sucesso, concentre-se em aprender programação, construir um portfólio impressionante de projetos e buscar oportunidades de estágio ou emprego. Além disso, participe de comunidades online e redes sociais para networking e aprendizado contínuo.

  2. Definitivamente, você pode entrar na área de programação sem uma faculdade. O mais importante é a sua paixão e dedicação. Aprenda constantemente, pratique programação e crie projetos pessoais. A comunidade de programadores é muito solidária, e você pode encontrar mentores e colegas que o ajudarão a crescer na área.

  3. Sim, é viável ingressar na indústria de programação sem um diploma universitário. Concentre-se em desenvolver suas habilidades técnicas, construir um portfólio sólido e demonstrar seu conhecimento através de projetos. Além disso, fique atualizado com as tendências tecnológicas e participe de eventos da área para ampliar sua rede de contatos.

  4. Claro, é totalmente possível entrar na área de programação sem uma graduação. Foque em aprender as linguagens de programação mais relevantes, trabalhar em projetos pessoais e colaborativos, e mostrar seu trabalho por meio de um portfólio. Não subestime o poder do autodidatismo e da comunidade de desenvolvedores online para ajudar você a progredir.

Perguntas Relacionadas