Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Para psicologos: como é fazer psicologia?

Quero saber como é fazer psicologia, pois tenho muito interesse nessa área e a maioria das características que um psicólogo deve ter (pesquisei) eu tenho! Então?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

2 Respostas

  1. Muito trabalho, muitas interrogações, muita pesquisa e pouco dinheiro e reconhecimento.

  2. Olá Rebeca, que bom que pensa em fazer psicologia ^^

    Bom, faço faculdade de psicologia e posso dizer a vc que é um pouco contrastante. Direi através da minha experiência.

    Entrei no início do ano passado no curso, me empolguei bastante e ainda estou me empolgando cada vez mais. Me sinto feliz quando pessoas de meu convívio sentem curiosidade de saber e quando estou conversando com elas dá para notar o brilhinho nos olhos delas rsrs. Bom, em contrapartida, sinto-me um pouco frustrado em ver que a psicologia ainda não se difundiu o suficiente para alcançar o reconhecimento geral das pessoas. Quando se está doente, a quem se vai? ao médico! Quando está com o dente doendo, a quem se vai? ao dentista! Quando está com dificuldades alimentares, a quem também se vai? Ao nutricionista! Agora, quando temos um problema que está nos incomodando, a quem se vai? “Ah é, a ninguém, porque isso passa” (irônico)! Entende o espírito da coisa? Se vc fizer psicologia Rebeca, logo vai notar a importância que ela tem e que ainda não é alcançada pela maioria. É bem verdade que isso se deve a psicologia ser uma ciência recente e que está ainda galgando sua importância nas mentes das pessoas, mas até lá, elas preferem sofrer e se desgastar, ao procurar um terapeuta para melhorarem sua qualidade de vida. A psicologia acaba então sendo a “ciência dos loucos e desorientados”.

    É contrastante ser psicólogo, de um lado vc vê coisas que jamais pensou que pudessem existir, vê teorias maravilhosas que explicam o ser humano, vê como se dá o desenvolvimento, como a aplicação de um teste projetivo pode apontar até traços de psicopatia, vê dezenas de psicopatologias, mas vê também que o mundo tem basicamente duas visões (quando digo mundo, entenda pessoas): psicologia: nós psicólogos, somos bruxos, ou indivíduos fascinantes pelo uso da inteligência sobre as pessoas; ou nós psicólogos, somos charlatões que só queremos o dinheiro e não sabemos de nada. rsrs fazer psicologia, pelo menos HOJE, ao meu ver, é abraçar os contrários que ela pode proporcionar.

    Mas faça, e liberte-se!!! ^^

    Abraço!

Perguntas Relacionadas