Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Para que serve o fertilizante octaborato de sódio?

Para que serve o fertilizante octaborato de sódio?

You must login to add an answer.

2 Answers

  1. O boro tem uma reactividade única, apresentando uma química variada. O seu pequeno tamanho, elevada energia de ionização e o facto de ter uma electronegatividade semelhante à do carbono e do hidrogénio origina uma química muito variada com formação de ligações covalentes.

  2. Produquímica lança Profol Manganês Prime®, produto com tecnologia exclusiva que pode ser aplicado em mistura com outros insumos e confere ganhos de produtividade de 10% a 25%.

    O Grupo Produquímica, líder em micronutrientes para nutrição animal e vegetal, acaba de disponibilizar uma nova ferramenta para o agricultor brasileiro, com ênfase nas culturas de café, citros, milho, algodão, feijão e especialmente a soja. Trata-se de Profol Manganês Prime®, exclusivo fertilizante foliar, com um diferencial definido por uma molécula protetora que isola o manganês impedindo suas reações com outros insumos. Frequentemente observado nos solos brasileiros, sobretudo nas regiões de cerrado, a deficiência de manganês é responsável por quedas na produtividade da ordem de 10% a 25% entre as culturas acima citadas.

    De acordo com o Gerente de Marketing da Produquímica, José Roberto Pereira de Castro, a importância desta tecnologia está no fato de que o Manganês Prime pode ser aplicado com outros insumos utilizados na pulverização, com isso o produtor pode racionalizar o número de operações usando produtos compatíveis entre si. “Além disso, o manganês orgânico na forma quelatizada é melhor aproveitado pela planta, ou seja, pode ser aplicado em doses menores do que a utilizada em sua forma mineral”, ressalta José Roberto.

    O novo produto foi desenvolvido pela área de pesquisa da Produquímica e foi validado em experimentos realizados junto à Universidade de São Paulo (USP) e à Universidade Estadual Paulista (UNESP). Profol Manganês Prime® encontra-se disponível em forma líquida para aplicação por via foliar.

    “A aplicação do manganês de forma parcelada, com pulverizações durante o crescimento vegetativo e no início da fase reprodutiva da soja, tem proporcionado ganhos de produtividade em relação à aplicação de uma dose única do nutriente durante o ciclo. Trabalhos recentes têm demonstrado incrementos na produtividade da soja quando o manganês é aplicado na cultura no início do período reprodutivo, além da tradicional aplicação na etapa vegetativa.”, salienta José Roberto.

    O Brasil possui cerca de 24 milhões de hectares cultivados com soja, o que corresponde a 50% da área total destinada à produção de grãos. Esse número faz do país o segundo maior produtor desta commodity e o maior exportador mundial. Inserida neste cenário, o Grupo Produquímica apóia o agronegócio brasileiro e o desenvolvimento da economia por meio de pesquisa e desenvolvimento e lançamentos de produtos de alta tecnologia e qualidade comprovada que agregam valor à produção agrícola nacional.

    Sobre Grupo Produquímica: O Grupo Produquímica é um importante fabricante de especialidades químicas com foco em tecnologias e soluções para nutrição vegetal, nutrição animal, produtos químicos para processos industriais, e tratamento de água. O Grupo é comprometido com o respeito ao meio ambiente, gestão da qualidade e projetos de responsabilidade social nas comunidades onde possui fábricas.

    Espero ter ajudado.

Related Questions