Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Para quem adotou crianças recentemente!?

Minha irmã tem 17 anos de casada e não pode ter filhos. Seu maior sonho é adotar uma criança. Ela tem 35 anos. Mas ela acha q é um sonho muuiiito longe! Será q é tão difícil assim? Ela e o marido tem casa, carro, trabalham registrados…Ela é de São Paulo-SP. Oq fazer?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

9 Respostas

  1. Não é tão dificil assim , é um pouco mas se é o sonho dela ela não devia desistir só por causa da dificuldade

  2. Ela deve procurar nas regiões mais pobres da cidade, que é onde as mulheres engravidam de um filho atrás do outro, sem a menor preocupação de como vão criar e sustentar a criança que vai nascer. O governo não toma nenhuma providencia, em procurar através de assistentes sociais, orientar essas mulheres que vão ao posto de saúde grávidas a cada ano. Ele se limita a oferecer camisinhas, que elas não usam, e remédios que elas não tomam direito. O que deveria ser feito, era oferecer a elas a cirurgia de ligadura das trompas. Essa moça que quer uma criança para adotar, deveria entrar em contato com as assistentes sociais dos hospitais públicos nas regiões mais pobres e dizer da sua vontade. Talvez ela pode ajudar nesse sentido, porque tem mães que mesmo antes do filho nascer já quer dar em adoção.

  3. primeiro :ela tem q estar registrada na fila de espera.
    segundo:uma boa dica é ela ñ ter preconceito(raça,idade…)
    As vezes os maiores são rejeitados por todos,quem sabe aí ela dá um pulo na fila e consegue
    esse filho mais rápido.
    Há,diz a ela pensar bem,adotar,independente da idade q a criança tenha,é preciso ter muito amor,respeito…Assim ela colherá os bons frutos q essa criança trará.

  4. bom se ela tever dinheiro pra fazer um quarto novo e adotar uma criança eu acho legal porque alem de dar um lar a uma criança abandonada vc ia ser feliz ou ela pode ser feliz do jeito q ela e

  5. O que ela e o marido devem fazer é dirigir-se à Vara da Infância na região onde morarm, reunir os documentos exigidos e dar entrada com um Pedido de Habilitação para Adoção.

    E pelo amor de Deus: IGNORE qualquer um que te aconselhe a “procurar mulher pobre” ou “procurar maternidade que atende mulher pobre”! Desse jeito você não vai conseguir adotar nunca! No máximo vai conseguir “arrumar” uma criança, levar para casa e aí ficar com um baita problemas nas mãos, já que não poderá registrar essa criança e portanto perante a lei você será considerada uma sequestradora!

  6. O jeito de adotar é às escuras, vc não pode escolher sexo, nem cor da pele, no caso de bebês menores. No caso de crianças com mais de 2 anos, que é que poucos querem, é mais fácil. Dizem que a lista de espera é enorme. Eu penso nesta possibilidade, caso não engravide Tenho 41 anos, e perdi um bebê ano passado. Mas ainda não desisti de tentar. Na hora de adotar, creio que será mais simples se escolhermos uma criança maiorzinha, tipo 5 anos, será bom até mesmo em relação a fraldas e noites mal-dormidas…

  7. aff…cada resposta absurda…se não tem a resposta certa não ¨diga¨ asneiras.
    para adotar e só ir a vara da infância, pecisa participar de um palestra onde as assistentes sociais e piscicologas tiram as dúvidas.
    depois recebe um formulário pra preencher, com os documentos necessário.
    não e tão dificil, a demora depende do perfil.
    se optar por grupo de irmãos e não fizer questão de recem nascido e mais rápido. o importânte e dar o 1° passo. qto a fila, entregue nas mãos de Deus. no tempo certo ele entrega seu sobrinho.

  8. acho que estou apta a responder, adotei um menino de 6 anos e hoje ele tem 9, é muito recente e apesar dos problemas de adaptação não me arrependo jamais !!! Eu também estava com 15 anos de casada e não posso ter filhos. Não é nada difícil, muito pelo contrário, antigamente para se adotar uma criança olhava-se a condiçãso financeira do casal, se tinha condições de criar uma criança, hoje em dia a coisa mudou, ele somente olham o interesse do casal em QUERER uma criança, em AMAR uma criança, em querer cuidar dela etc… Já ví casal adotar e morar na favela, o que importa pro juiz é a criança ter amor, carinho, e dignidade e não luxo, quarto cor de rosa e etc…
    Claro que precisa da papelada, mas eu era voluntária num orfanato e frwquentando um acabei conhecendo o meu filho. As coisas foram aos poucos se revelando proa mim, pegava ele de finais dec semana, passou natal e ano novo, ia visitar, até ele começar a sentir afeiçoado á nós.Aí sim dei entrada nos papéis. comoi ele era grande as chances de adoção são pequenas e como ninguem quer ccriança grande o juiz logo deu o papel do “desabrigamento” para tirar do abrigo e levar pra casa, com termo de guarda por um ano.
    Eu acho muito melhor adotar criança grande, porque vc já vê as caracgterísticas físicas dele, o modo como ele trata as pessoas, os gostos dele, eu acho muito melhor do que bebê, que pode ser uma gracinha mas vc não sabe o que vai virar….
    Olha só as vantagens de adotar sobre engravidar :-
    1- vc escolhe o sexo da friança, na gravidez não dá pra escolher !
    2- vc pode ficar um ano no termo de guarda e se não der certo devolve, na gravidez não pra onde devolver
    3- o juiz indica psicólogos gratúitos, fáceis de conseguir, se for filho natural, pra arrumar vaga é muito demorado
    4- não tem que ficar 9 meses carregando aquela barriga enorme e andando de hinelo com os pés inchados
    5- vc não engorda 20 kilos
    6- não tem que dar de mamar e ficar com o bico do seio dolorido
    7-não tem que trocar fraldas
    8-não tem que aguentar choro de frianinha
    9-uma criança maiorzinha vc já vai pular aquelas malditas dores de garganta, e ouvido

    agora sobre “pegar um bebe sabe Deus onde e sumir ” sou contra vc não sabe a índole da criança, se os pais eram drogados, se tem doença etc… já numa instituição, vc tem condições de saber mais sobre de onde ele veio, o que aconteceu, como eram os pais dele, vc tem muito mais informações.
    Vá visitar orfanatos SEM COMPROMISSO, como quem não quer nada, leve pirulitos paras as crianças e brinquedos no dia das crianças, e vá uma vez ao mês, vc perceberá que uma criança vai aparecer em suas vidas, daí ….vc vai ver que foi a mão de Deus mandando ele pra vc !!!
    Boa sorte

  9. bom eu tenho duas irmãs adotivas, mais meus pais adotaram direto com mãe acompanhando gravidez e tudo, no seu caso seria bom procurar um Conselho Tutelar se informa certinho e fazer sua ficha.. Mais esses dias atrás vi uma reportagem na Tv dissendo q as criança não podem ficar mais q 2 anos agora aguardando uma familia, então creio que o processo agora estah mais rápido.

    bom boa sorte a vc q tudo corra bem..

Perguntas Relacionadas