Para quem comeu carne a vida inteira, entrar na dieta vegetariana pode ser prejudicial?
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Não.
Você só vai ter que comer mais verduras e legumes que o normal.
Eu tentei e não consegui, sinto falta da carne.
Bjs
to alterando minha resposta pra saber que tipo de resposta vc deseja,pois todas ate agora foram avaliadas como ruim…. a introdução de alimentos verdes vai te deixar sim com uma vida melhor e não,não sentimos falta da carne.
eu ja tentei uma vez ,só durou uma semana,agora to tentando de novo,é o costume q atrapalha tudo.
A pessoa dá sim um grande alívio ao aparelho digestivo,pois as toxinas existentes na carne fazem um mal terrível ao ser humano,apesar de ser tão deliciosa ….Ou seja,a carne produz mal estar terrível,um peso grande dentro do estômago, durante todo o processo de digestão especialmente a carne de porco e a do gado……
prejudica sim.
se você entrar nessa, vai ter que fazer exames de sangue regularmente, como os veganos costumam fazer (e não contam pra ninguém esse tipo de detalhe quando fazem propaganda de seu estilo de alimentação).
mesmo os veganos deveriam alimentar-se com carne ao menos uma vez por semana, por motivo de manutenção da boa saúde.
bjs
Depende,
Se a sua mãe for como eu e ficar praticamente o dia todo na cozina a preparar montes de refeições variadas e coloridas, vai dar tudo certo.
O maior problema desta alimentação é que quem resolve seguir, geralmente não é quem vai preparar, comprar legumes frescos com muita frequência, inventar coisas diferentes para não enjoar.
Um bife (ou outra carne qualquer) pode ser pequeno e precisa de acompanhamentos simples e te poupam tempo no preparo e na hora de comer também. Já a refeição vegetariana precisa ter muitos elementos para compor um prato nutritivo. Ser vegetariano não é apenas tirar o bife do prato, embora de vez em quando possa fazer isso sem problema (quando for comer na casa de alguém, por exemplo)
A alimentação vegetariana é boa, mas junto com ela tínhamos que mudar muitos outros hábitos que não estamos dispostos. Queremos o conforto da vida urbana e os benefícios da suposta vida saudável, comer somente vegetais e de preferência sem agrotóxicos pois estes também matam o pobres animais que vivem da agricultura (gafanhotos, percevejos entre outros).
Penso que a solução sempre passa pelo equilíbrio. Você pode ser 99,9% vegetariano, mas sem ser fundamentalista. Se um dia for comer na casa de alguém e a refeição for massa à bolonhesa e não tiver outra coisa para comer, coma sem culpa. Não vai morrer assim como um omnívoro pode comer uma refeição vegetariana sem culpas também.
Devemos nos lembrar sempre de que atrás da produção de vegetais também existe uma indústria que maltrata pequenos animais com agrotóxicos, que empregados comedores de carne trabalham na plantação e transporte, portanto, vamos comer o que quiser, mas sem sermos hipócritas nem fundamentalistas.
A qualquer momento que quiser, poderá comer carne outra vez. Por sentir fraqueza, por emagrecer muito, por ter vontade, não importa.
Seja feliz.
Bom, conheço muitos vegetarianos que fazem a maior propaganda de seus hábitos e vez ou outra comem carne escondidos, deve ser esse o segredo de tanto blá blá blá.
Consulte uma nutricionista, faça exames de sangue, se for praticar esportes a carne fará falta.