… quando se atua. Vou fazer um papel em que tenho um par romântico, e minha namorada está super nervosa. Ela diz que confia em mim no sentido de saber que nada vai rolar entre a atriz e eu fora do palco. Eu sempre fui fiel à minha namorada.
Mas ela diz que fica muito magoada quando pensa no que eu possa sentir ao beijar a atriz. Ela diz que não se preocupa com envolvimento sentimental (romântico) mas tem medo de eu sentir tesão e ele ser tanto que eu tenha uma ereção ao fazer a cena.
Para quem já fez ou faz teatro com pares românticos, o beijo encenado leva a esse tipo de reação ou realmente é tudo muito diferente de um momento como esse na vida real?
O ator consegue se “remover” da cena o suficiente para que o beijo não lhe desperte tesão?
Com o tempo e muita prática fica mais fácil não se envolver assim? Ou será que um ator jamais consegue separar as duas coisas, beijo encenado ou beijo para ter tesão?
Desde já agradeço, e peço que por favor deixem respostas sérias. Eu sei que muitos caras irão só dizer que homem vai sempre ter tesão seja atuação ou não, por isso gostaria muito que atores deixassem suas experiências próprias a respeito desse assunto. Quero muito atuar mas também não quero que minha namorada fique machuca com isso tudo.
Também quero deixar claro que o beijo é realmente técnico, a atriz e eu já combinamos de não usar língua.
Olha eu faço aulas de teatro a 4 anos, já fiz 5 cenas com beijos.
Eu sou garota mas os meus parceiros nunca sentiram nada.
Eu não sinto nenhum tesão, pois estou concentrada em fazer o papel direito e já penso na próxima cena.
Eu já tive essa curiosidade em saber sobre o que eles sentem, falaram que é como um beijo frio, tipo abraço de amigo, não ocorre tesão, principalmente pois á concentração no roteiro e tudo mais.
Espero ter ajudado, beijos ;*
Cara, é profissionalismo, não é tu, é só teu corpo, fiz cenas de beijo, todos técnicos, nunca houve problemas, pessoas que eu não queria ver nem pintada de ouro, entrando em palco, nos encarávamos e nos beijávamos, se um dia uma namorada reclamar disso, vou lamentar muito, mas não largo os palcos.
Já fiz beijo gay no teatro, eu sou hetero, não me importo com isso, meu corpo é emprestado ao personagem, se quer realmente atuar, não deve ligar para isso, e fazer com que ela entenda.
PS: Com o nervosismo de estar em cena, não tem nem como ter uma ereção ou sentir tesão.
Vai depender da pessoas,se você levar a cena a sério atuar como se deve atuar,você não sentirá nada,se você não levar a sério aí sim poderá sentir algo seja lá ruim ou não.
Por exemplo eu faço parte de um grupo de teatro e fiz par romântico com um garoto que namorava minha amiga que também é desse grupo,e ela sempre levou numa boa,por saber que seria algo profissional.
Porém as vezes nós mesmos nos enganamos,pensamos que estamos sentindo uma coisa e na verdade estamos sentindo outra.
Um abraço,e boa sorte!!
Lembresse leve tudo a base do profissionalismo,e verá que dará tudo certo ok!!