Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

para quem ja adotou um bebe,ou conhece quem adotou…?

eu queria relatos,de como foi o processo,os medos e as alegrias,se demorou,o que o juiz falou,se foi muito difícil…coisas assim…

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. Bem amiga, o primeiro passo é se habilitar, para isso não é necessário ser rica não, basta ter um lar sadio a oferecer, um quarto separado para a criança, possuir uma fonte de renda, boas referências na vizinhança… Vc vai passar por uma entrevista com uma psicóloga, e a assistente social vai fazer uma visita na sua casa… no mais é esperar, dependendo das características da criança. Se vc quer um recem nascido, pode levar de 3 a 5 anos. Se vc preferir crianças maiores, a chance de ser mais rápido aumenta (um pouco). Mas para ser rápido mesmo, a única maneira é a adoção de irmãos, visto que os juízes não separam irmãos, e vc já viu pobre ter filho único? Os abrigos estão cheios de irmãozinhos crescendo, e sendo direcionados para adoção internacional.

    Quanto ao medo, é normal, a ansiedade também, principalmente em como a família e os amigos receberão a notícia…. mas posso garantir que no dia em que a “estrelinha” bota o pé em sua casa, a aceitação de todos é automática… A alegria compensa tudo.
    Boa sorte pra vc, e se quiser mais detalhes pode me enviar email [email protected]

  2. estou fazendo a seleçao pra entrar na fila de adoção é uma frescura danada,e fiquei sabendo q o tempo de espera na fila passa de 3 anos.
    Só gostaria de saber o pq de tanta frescura e enquanto isso os orfanotos vão se enchendo de crianças carentes e sem lar.

  3. Sou filha adotiva e Graças a Deus muito bem criada.A única coisa q aconselho é o q ninguém poder lhe oferecer,a sua certeza de querer amar um filho q não gerou,adote desde q o ame como seu.Q Deus te abençoe

  4. Eu tenho experiência, tenho dois filhos adotados. É bem verdade que a lei da adoção sofreu alterações, mas no fundo, ficou a mesma coisa. Meu primeiro filho (eu já estava na fila há 9 meses, acredita nisso?) estava com 3 meses quando eu o recebi. Ele nasceu aos 5 meses de gestação (a criatura tentou abortá-lo) e ele ficou internado durante 3 meses. No dia da alta do hospital eu o ganhei. Sim, porque um filho adotado a gente ganha, filhos biológicos são paridos nénão? Saí do Juizado com o bebê e o termo de guarda, aí dei entrada no processo de adoção, que demora mais ou menos um ano. Tem que ter advogado, você não pode “tocar” o processo, mas ele praticamente “corre” sozinho. A adoção é irreversível, o processo serve para que as partes se manifestem (a família da criança pode requerer a sua guarda, a mãe biológica pode se arrepender, enfim, há de se dar a oportunidade de manifestação da família da criança, isso é o que diz a lei). Mas isso raramente, mas muito raramente acontece. Elas simplesmente evaporam! Então, findo o processo de adoção o juiz dá a sentença de perda do pátrio poder, de adoção e expede o mandato de cancelamento da certidão de nascimento da criança (com o nome da família biológica) e emissão da certidão nova, agora com os dados da família adotiva. Lembre-se, nenhuma informação sobre a adoção pode constar na certidão de nascimento. Com o meu segundo filho foi a mesma coisa, mas aí eu esperei 3 anos. O tempo depende muito da região, das preferências, enfim, envolve muita coisa. Hoje eu tenho dois lindos garotinhos já crescidinhos: Samuel com 10 e Thomáz com 6 anos. Sou solteira, dou um duro danado, pago todas as contas, me viro prá dar conta de tudo (meus filhos estudam em escolas diferentes), mas pergunta se que quero mudar alguma coisa?

Perguntas Relacionadas