Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Parabéns Lula! Pela primeira vez o risco do Brasil é menos do que o dos EUA. Por que a grande pressão da Mídia?

Queda do risco Brasil vem em meio a grandes pressões internas

A queda do risco soberano do Brasil vem num momento em que, internamente ,os críticos da política econômica aumentam suas pressões via mídia para mais cortes e juros altos, gritam e pregam contra o crescimento, exigem a volta da política monetária exclusivamente apoiada nos juros e retomam a cantilena contra os bancos públicos e os créditos subsidiados.

Como a economia insiste em crescer e o país sobe no ranking mundial – o que faz com que pela primeira o Risco Brasil seja menor que o Risco Estados Unidos – já é hora de retomarmos nosso caminho e não cedermos mais à gritaria dos que são oposição e defendem os interesses do capital financeiro e bancário, ou simplesmente político-partidários. Ou, ainda, suas convicções acadêmicas e intelectuais.

Conforme a própria presidenta adiantou, em reunião-almoço com a bancada do PP, já é hora de o país tomar medidas para incentivar o crescimento, como a reforma tributária com o fim da guerra fiscal, que estimula importações daninhas à economia nacional – um dos itens destacados pela presidenta no encontro com os senadores pepistas – e a 2ª fase do programa Minha Casa Minha Vida, com seus efeitos imediatos sobre o crescimento econômico, o emprego e a renda.

2ª fase do “Minha Vida…” já é lançada hoje

Aliás, esta 2ª fase do “Minha Vida…” a presidenta Dilma lança já hoje com uma injeção de nada menos que R$ 140 bi. É um bom estímulo ao crescimento, dentre outras, das indústrias de cimento, construção civil, móveis e eletrodomésticos.

E, principalmente, a geração de emprego, já que a construção civil é tradicionalmente a maior geradora de postos de trabalho no país. A 2ª fase do programa, quando concluída, completará 2 milhões de casas entregues – 1 milhão em cada fase.

Tem razões de sobra, portanto, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para comemorar a queda do risco soberano do Brasil abaixo dos índices dos EUA, e a presidenta Dilma, conforme contou o ministro, de estar “muito satisfeita com a questão”.

Ainda que circunstancial, meus amigos, o índice mostra que, na prática, no momento os investidores vêem mais risco de calote dos EUA que do Brasil. “(Esta situação) mostra que nós estamos praticando uma política econômica correta e estamos impondo respeito ao resto do mundo” destacou o titular da Fazenda ao comentar o fato de o “Credit Default Swap” – ou CDS – (instrumento de proteção contra o risco de um devedor não cumprir suas obrigações) do Brasil ter sido negociado abaixo do norte-americano.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

7 Respostas

  1. Pois é,
    enquanto a Globo manipular a mente de milhoes de imbecis ninguem vai enxergar o lado positivo.

  2. Na verdade esta noticia dada pelo ministro com tanto orgulho não serve de muita coisa. O risco Brasil está abaixo do Risco EUA apenas porque é um risco de curto prazo, documento de no máximo 1 ano.
    O risco que realmente conta é o de 5 anos pra cima e neste caso o dos EUA continua muito abaixo do brasileiro

    Mas já é alguma coisa né amigo.

  3. Sei la, eu vim avisar vc q tem uma prostituta do PT contaminando o governo e politica. É akela loura oxigenada q tem nick de rio, é a
    A _ _ _ _ _ _ a. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ela dá pra toda a cumpanherada kkkkkkkk
    Ela ja deu pra vc?

  4. Viva! Até que enfim nós seremos a primeira potência do mundo e os Estados Unidos a oitava potência. Já estou me vendo comprando casa própria, carro novo, viajando nas férias com meus filhos, não enfrentando fila em hospitais e muitos outros confortos que se tem num país desenvolvido como era os Estados Unidos antes do lula. Isto tudo com salário de professor. Façamos uma imagem do lula e coloquemos no lugar do Cristo redentor. QUEM CONCORDA QUE DIGA AMÉM.

  5. O grande problema dos petistas é pensarem que absolutamente tudo que acontece com o Brasil é obra de Lula (quando é bom) ou de FHC (quando é ruim, apesar dele estar fora da política desde o final de 2002).
    Meu caro, se você têm um amigo que sempre ganhou mais que você, e de repente ele perde o emprego, isso não significa que você melhorou de vida, apenas que ele piorou.
    Qualquer pessoa com conhecimentos que vão além daqueles que o PT quer que a pessoa tenha sabe que os Estados Unidos estão em crise, e o risco país deles aumentou – isso não significa que o Brasil é melhor, apenas que os Estados Unidos estão piores do que nunca.
    Abra a mente…

  6. Isso é momento, não é perpétuo. Você acredita mesmo que pessoas e empresas vão de uma hora pra outra deixar de investir nos EUA pra se aventurar num país emergente como o Brasil?

    Se o país está melhorando, tudo começou há 16 anos, conforme reconhece a própria petista Dilma:

    “Em seus 80 anos há muitas características do senhor Fernando Henrique Cardoso a homenagear.
    O acadêmico inovador, o político habilidoso, o ministro-arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação e o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica.
    Mas quero aqui destacar também o democrata. O espírito do jovem que lutou pelos seus ideais, que perduram até os dias de hoje”.

    http://www.fhc80.com.br

Perguntas Relacionadas