Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Peguei um cão na rua, e agora querem que eu devolva. Tenho algum respaldo legal?

Peguei um cão que estava vagando havia 4 dias na minha rua. Estava muito magro, com fome e cheio de carrapatos. Cuidei dele, vacinei, tosei… ao passar na rua com ele (1 semana depois). Um cara viu o cão e pediu de volta dizendo que era dele. Tenho algum respaldo legal, para ficar com o cachorro?

You must login to add an answer.

12 Answers

  1. Eu acho que se o cachorro estava na rua durante 4 dias, magro, com fome, cheio de carrapatos, era porque o “dono” dele não se importava com ele. Se eu fosse você ficaria com o cachorro, e você fez uma ótima ação. Parabéns (:

  2. olha, primeiramente digo que o que vc fez é algo nobre, as pessoas do nosso pais deveriam ser assim
    você pode falar com a sociedade protetora dos animais e tentar ficar com o caozinho, e espero que isso aconteça, minha amiga
    boa sorte!

  3. OI KELLY QUERIDA,
    NÃO DEVOLVA NÃO.
    POIS SE ESSE INFELIZ FOSSE UM DONO DE VERDADE JAMAIS DEIXARIA ELE MAL TRATADO VAGANDO POR AÍ!
    SE ELE TEVE A CRUELDADE DE DEIXÁ-LO PASSAR FOME DUVIDO QUE TENHA ALGUM DOCUMENTO PROVANDO ALGO.
    E MESMO QUE TENHA SÓ PELOS MAUS TRATOS VOCÊ GANHARIA.
    BOA SORTE E TUDO DE BOM PRA VOCÊS,
    SE NO MUNDO EXISTISSE PESSOAS DE TÃO BOM CORAÇÃO ASSIM, COM CERTESA VIVERIAMOS MUITO MELHOR.
    BEIJOS, FIQUE COM DEUS!

  4. JÁ QUE O CACHORRO ESTAVA 4 DIAS NA RUA COM FOME COM CARRAPATO OU O HOMEM TA MENTINDO OU ELE MALTRATO O CACHORRO PARA ELE SAIR ASSIM! CACHORRO TRATADO BEM SEMPRE FICA EM CASA E TALVEZ O HOMEM ABANDONOU ELE E TENHA SE ARREPENDIDO SE VOCÊ CONHECE O HOMEM FALE COM A FAMILIA DELE E VEJA SE O CACHORRO É DELE SE Ñ… MAS PARA MIM VOCÊ DEVE FICAR SIM COM O CACHORRO POR QUE ESTAVA NA RUA 4 DIAS CHEIO DE CARRAPATO E O HOMEM NEM FOI PROCURAR O CACHORRO SE FOSSE EU Ñ DARIA Ñ! ESPERO TER TE AJUDADO SE CUIDA !!

  5. oii
    olha … na minha percepção vc não deveria devolver o cachorrinho ,pois vc não o roubou ,apenas o achou !
    e quando vc o achou o cachorrinho não estava com o dono ,ele nem estava cuidando do cachorrinho !
    vc tem todo direito de ficar com ele !!
    se quiser pode recorrer a justiça !
    te desejo boa sorte !!
    Beijosss
    xauu
    =)

  6. Na verdade você tem caso ele nao tenha como provar que o cachorro é dele. Pois nao tinha identificação e ele o deixou na rua ou deixou escapar. ai vai da conversa entre vocês , se você ama o cachorrinho tente negociar e entender o lado dele. e se esse animal escapou em uma hora errada onde nao estava com a coleira ficou na rua e ficou doente depois? coloque-se sempre no lugar da outra pessoa, se vc acha que gastou com o animal peça uma graninha pelo que você fez pelo animal. porque só na conversa você resolve

  7. Olha… muito cuidado nessa hora. É certo que sua atitude foi nobre e que você agiu bem em dar abrigo ao cão. Ocorre que pelo que o rapaz falou ele tinha um dono. E pode ser, que o cachorro tenha fugido por qq motivo que não tenha sido maltrato… e o período que ficou na rua foi o motivo que o deixou magro, com fome e provavelmente aonde pegou os carrapatos. O dono pode ter procurado seu cão e não achado. Pode ser, não estou dizendo que é o caso.
    Da mesma forma, é certo que vc deve ser ressarcida pelos seus gastos com o animal, se for um dono cuidadoso com seu animal ele não irá se opor (apresente as notas claro). Mas caso o dono se recuse a pagar, a melhor solução é a judicial, para garantir a permanência do animal com vc e ´quem sabe impor uma penalidade ao dono se comprovado o maltrato.

  8. não tem como ele provar que o cão é dele…portanto, voce não tem que devolver pois se ele realmente se importasse o cão não estaria vagando pelas ruas no estado em que voce o encontrou.

  9. Você tem todo respaldo legal.
    O cão estava abandonado, e não estava sendo bem cuidado,
    pois estava magro e com carrapatos.

    Procure a Clínica Veterinária onde o levou para vacinar e solicite uma declaração do estado de saúde do cão no dia em que foi levado à Clínica; faça o mesmo onde o levou para Banho e Tosa.
    Peça também a nota fiscal de todas as sua despesas; isso ajuda a intimidar essa pessoa, porque é um custo que nem todos querem ter com animais; e para ter o cão de volta, ele tem que te ressarcir de todas suas despesas.

    Tire cópias autenticadas e procure uma Delegacia de Polícia e registre essa ocorrência. O antigo ¨dono¨ pode ser processado por maus tratos e crueldade a animais, no mínimo é isso que vai acontecer com ele; se ele te ameaçar, registre isso em uma Delegacia de Polícia também.

    Boa sorte

  10. Não entendo de leis mas NÃO devolva o cachorro. Outra coisa, ele tem provas que o cachorro é dele?

    Hoje em dia quem respeita as leis desse país de m.e.r.d.a ? Só os trouxas!
    Então se você descobrir que isso é ilegal e pode perder o cachorrinho minta, invente algo do tipo: “o cachorro sempre foi seu (peça ajuda aos vizinhos como testemunhas)”; “que vc o adotou já adulto (peça para um amigo q o cachorro goste provar isso, tirando fotos com o cão na casa dele)”.

    Mas nada disse adiantará se o cachorro ficar feliz a atender aos comandos desse suposto homem que se diz dono do cão. =/

Related Questions