cientistas descobriram um sistema semelhante ao nosso sistema solar, porém não se assemelha ao nosso planeta. O universo é infinito ( ou não, ninguem nunca provou nada), o fato é que acho que num universo tão grande, haveria sim seres as vezes até mais desenvolvidos que nós. Ou será que somos tão privilegiados assim, para sermos intitulados os unicos seres desenvolvidos dentro de um sistema infinito?
o que vcs acham, independentemente de religião, ciencia, filosofia etc.
. O universo não é finito, ele está em constante expansão (é diferente).
Só na nossa Galáxia, existe cerca de 200 milhões de estrelas, cada uma com chance de ter planetas em sua órbita, isso porque no Universo existe milhões e milhões de galáxias podendo existir milhões e milhões de estrelas em cada uma delas que podem ter planetas em órbita de cada uma das estrelas…
Com isso chegamos a um número na casa dos sextilhões de planetas.
Com tantos assim, seria mesmo possível o Planeta Terra o único planeta com vida no universo??
Também acredito que não estamos sozinhos…
Ω Espero ter ajudado Ω ;•)
Acreditar é um direito de todos, mas a realidade é outra: a vida é soberana no nosso planeta Terra.
Finalmente, nos últimos anos testemunhamos o grande progresso nas respostas a estas questões: tal como no mundo micro átomo também no Universo tem validade o oxioma; os corpos de cargas opostas atraem-se e os de cargas iguais se repelem – conforme explica as propriedades e o comportamento da mecânica quântica no “Diagrama do Macro Universo” de Tarcísio Brito – fundamentado nos princípios básicos da biologia, química, matemática e física.
O patrimônio genético comum a todos é transferido de geração em geração, assim como tudo que foi descoberto, inventado e realizado. Pois a vida na Terra tem essa capacidade própria de controlar e manter as condições físicas e químicas propícias para adaptação das espécies através de mecanismos de retroalimentação. Assim, os fatores bióticos têm o controle sobre os abióticos, proporcionando as condições ideais de sobrevivência para os seres vivos.
O tempo passa, passa, passa, infinitamente repetindo o círculo das genéticas das vidas – quer sejam elas humanas, animais ou vegetais. Tudo isto faz parte do ciclo da química, que está ligada ao meio ambiente: fauna, flora e os microrganismos que constituem os fatores de equilíbrio geológico, atmosférico, meteorológico e biológico; matérias e energias do seu ecossistema da Terra – pois se pode verificar isso empiricamente reverenciada com a comprovação deste “Diagrama do Macro Universo” de Tarcísio Brito:
Sol (+) > < {(-) Terra (+)} > < (-) Sistema Interestelar, além do que diz esta matemática: uma força neutra entre duas forças contrária, a diferentes temperaturas, tem diferentes energias cinéticas, capas de responder infinitamente pelo macro Universo, finito na sua dimensão e infinito no seu tempo.
Mas do que adianta tudo isso? esses planetas com condições de vida semelhantes a terra, estao há mais de 350 anos luz da terra. Teriamos q conseguir uma nave q atingi-se a velocidade da luz( pouco provavel q o homem consiga ) para daqui 350 anos podermos ir até lá para saber se existe ou nao. A unica coisa q podemos fazer é fotografar de longe. Mas para termos certeza, teriamos q pousar no planeta. Nao temos nem certeza q ja tenha existido vida em marte. Olha, ao meu ver, a menos q eles tomem a iniciativa de vir aqui e se apresentar formalmente pra gente, talvez daqui uns 200 anos teriamos, digo, talvez, tecnologia para irmos ou mandar sondas nao tripuladas para esses planetas.