Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Pensão alimentícia e Visitação do Pai?

Olá!
Tenho uma dúvida muito grande em relação a pensão alimentícia e as visitas do pai da minha filha, eu tenho uma filha de 4 meses e o pai é dependente químico e por esse motivo interrompi o meu relacionamento com ele pois ele fazia uso de drogas na minha frente, e ultima mente ele tem me cobrado de pegar a neném pra ficar o fim de semana com ele e ele alega que ele tem direito de levar ela porque ela não mama mais no peito e porque é pai, e ele não da pensão e eu entrei com o pedido de pensão e a audiência esta marcada para o dia 18/08 e ele me disse que iria alegar que tem outro filho (que já tem de tudo) e o valor da pensão seria menor do que o esperado e a mulher dele com quem ele tem esse filho é advogada e ele me adiantou que ela vai orientar ele, nesse caso ela pode fazer isso?
E eu não proíbo ele de ver a neném só gostaria que ele não levasse a minha filha para casa dele pelo fato de ser dependente químico, isso seria possível eu ter o direito de não entregar a minha filha nas mãos dele? Por favor me ajudem pois estou perdida.

You must login to add an answer.

4 Answers

  1. Olá! Eu acredito que as chances de um juiz permitir que seu ex leve sua filha para a casa dele sejam muito pequenas ou nulas diante do fato dele ser dependente quimico e oferecer riscos ao bb. Quanto a ex dele orienta-lo sobre a pensão alimenticia isso é possivel sim, mas não garante a que ele se dara bem, afinal filho é filho, mesmo que ele tenha outro, o seu tbm é dependente dele e necessita da ajuda dele, nessa primeira audiencia chamada de conciliação, vc ele e o conciliador conversarão afim de entrarem num acordo determinado o valor da pensão, caso vc não aceite o valor, será marcada uma nova audiencia dessa vez na presença de um juiz que avaliara o caso, as necessidades da criança e as possibilidades do seu ex e estipulara o valor a ser pago, nessa ocasião tbm será firmada as condições de visita ao seu filho, que provavelmente deverão ser na sua casa e na sua presença sempre. Um abraço e boa sorte. Que Deus os abençõe.

  2. Bom dia, Cintia! Antes de mais nada, DEPENDENTE QUÍMICO É UM DONETE, E COMO TAL, POR MOTICO ALGUM, PODE LEVAR UM BB DE QUATRO MESES PARA PASSAR FINAIS DE SEMANA. E PELO Q LI, TEM MULHER E OUTRO FILHO. QUANTO A MULHER DELE SER ADVOGADA, ISSO NÃO FARÁ COM QUE O MM JUIZ NÃO DECRETE A PENSÃO DEVIDA E NECESSÁRIA AO BB DE VCS. EM AUDIÊNCIA, JUNTO COM SEU ADVOGADO, Q VC PODE TER DA DEFENSORIA PÚBLICA SEM NADA PAGAR, E BEM ORIENTADA PELO SEU DEFENSOR, ALEGUE A DOENÇA DELE, OU VÍCIO EM DROGAS, E PEÇA VISITAS ASSISTIDAS, OK? SE VC TIVER PARENTES FORA DA SUA CIDADE, PROCURE PASSAR UNS TEMPOS LONGE DA CIDADE ONDE MORAS. TRABALHE, ESTUDE, SE CAPACITE, E SE MANTENHA LONGE DE NAMOROS-CAMA X VERSO MAIS FILHOS, TE PEÇO POR DEUS, FILHO É ALGUÉM Q PRECISA DE PAI, MÃE, UM LAR DIGNO, CASA, COMIDA, SAÚDE, EDUCAÇÃO E DIGNIDADE. BJS , PAZ E MTO JUIZO.

  3. em primeiro lugar criança menor e menina, não pode ficar com o pai ainda mais 4 meses, nesse período ele pode ficar algumas horas na sua casa pra ver a filha, sei disso porque meu ex marido era viciado e a lei diz isso,(e mesmo que não fosse viciado)depois que elas completarem 10 anos e ficar na casa da avó ou da mulher dele aí sim poderá ficar, outro exemplo, meu marido disse que não tinha renda e nem carteira registrada, que trabalhava de bico, e o juiz condenou ele a pagar um salário mínimo pra 3 filhas sendo que ele também pagava pensão pra uma outra filha fora do casamento,é o que o juiz decidir e não o que ele e a ex mulher dele fala, nem se preocupe, vai até a OAB e pegue um advogado, e direito ele tem sim em ver a filha mas nessas condições… espero ter te ajudado bjs

Related Questions