um é do casamento atual dele o outro é meu filho ,o ganho de varia de 800 a 1000 e meu filho precisa de cuidados medicos costante o juiz pode exigir alguma ajuda a mas dele para o filho.
pos ele dar cento e vinte porem havia um acordo que se necessario ele ajudaria em outros coisas tipo remedios e etc.. porem isso esta dificil acontecer pos a mulher dele enterfere a todo momento e eu acabo tendo que resolver tudo sozinha e meu filho utiliza muito o remedio antibiotico que costuma ser caro .pago um plano de saúde quase o valor do dinheiro que ele dar pos meu filho temm problema neurologico e outros enfim são gasto que eu tenho que me virar para dar conta . devo levar a justiça isso .
Claro que deve ir a justiça, peça um salário mínimo o que está esperando?
Vai ate um advogado e exponha a suas dividas explique o que esta acontecendo com certeza ele vai te orientar melhor .
Tenta entrar em acordo com ele, para ele pagar um pouco mais.. Outra coisa, se ir no postinho de saúde, vc poderá obter os remédios de graça!
O valor da pensão é de 10% a 33% dos rendimentos do pai,
Se seu filho precisa de cuidados especiais e toma medicamentos diariamente vc deve entrar na justiça pedindo uma revisão da pensão.
Vc pode alegar em juízo que o pai do seu filho não te ajuda com os medicamentos conforme combinado judicialmente,
Anexe no processo todas as notas fiscal que vc tem dos medicamento do seu filho,anexe tbm um comprovante do valor que vc paga do plano de saúde dele.
Converse com o pai do seu filho primeiro e caso ele continue não ajudando com os medicamentos então entre na justiça.
O fato dele ter outro filho não diminue o valor que seu filho tem direito.Os filhos devem receber do pai na mesma proporção ou segundo as necessidades da criança.
ja deveria ter ido na justiça……………