Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Péssimas notícias para a oposição: PT “importa” eleitores!?

“Como isso coincide com um período ruim da economia dos Estados Unidos, o Brasil também passou a ter muito mais atenção das empresas de lá.
imprimir
Os números positivos da economia brasileira têm chamado a atenção de investidores do mundo todo. Como isso coincide com um período ruim da economia dos Estados Unidos, o nosso país passou a ter muito mais atenção das empresas de lá.

E não só das empresas. Muitos brasileiros que foram viver nos Estados Unidos ao longo dos últimos 20 anos estão fechando as malas para voltar. O correspondente Flávio Fachel conheceu alguns deles.

Érica foi para os Estados Unidos há 16 anos querendo uma vida melhor. E agora, conta os dias para voltar para Nova Lima, Minas Gerais. Quem diria, emprego, na América, está difícil.

Já no Brasil: “Eles só precisam de que eu chegue lá, faça a entrevista e o emprego está garantido”, contou.

Com ela, vão junto os diplomas de enfermagem conseguidos nos últimos anos e também todas as lembranças da vida americana, encaixotadas e prontas para embarcar. Vai tudo de navio.

“Vai ficar na casa da minha mãe. Minha mãe não sabe. É surpresa para todo mundo!”, revelou.

Érica faz parte de uma onda que está levando brasileiros de volta para casa. Em uma espécie de caminho inverso ao percorrido por milhares de pessoas que, até pouco tempo, viam nos Estados Unidos a chance de conseguir emprego e de juntar dinheiro.

O gerente de uma agência de turismo mostra um gráfico revelador: houve aumento de 54% na venda de passagens para o Brasil em relação aos três primeiros meses do ano passado.

Na empresa de mudanças, os carregadores estão trabalhando bem mais. Agora, o serviço é em três turnos. Normalmente nesta época do ano, o depósito costuma estar vazio. Mas neste mês, há 90 mudanças prontas para serem despachadas para o Brasil.

E cada caixa ajuda a explicar um pouco por que os brasileiros que vivem nos Estados Unidos estão trocando o tal “sonho americano” pela nova realidade brasileira.

O vendedor da transportadora Igor Passos já perdeu a conta das vezes que ouviu dos clientes o motivo das viagens de volta. “Eles estão indo em busca de emprego, de dinheiro, que eles não estão mais achando aqui”.

Gilvan, que é pedreiro, mas faz bico como carregador, também já está de malas prontas. “Segundo informações, o que eu tenho falado com alguns parentes, diz que está bom! Eu vou voltar a trabalhar no meu ramo de trabalho que é a construção civil”, disse.

O ramo da chefe de cozinha Paula Tanaka é outro. Há quatro anos, ela também tomou o rumo dos Estados Unidos querendo sentir o mesmo sabor que todo mundo.

“Foi antes do boom da crise, então: ‘Poxa, vou para lá, vou conseguir um emprego legal, vou ganhar mais, vou morar em uma casa legal’. Tinha sim essa ideia”, lembrou.

Paula trabalhou, cozinhou, mas a carreira só ficou mesmo no ponto quando ela resolveu voltar para o Brasil e abrir o próprio negócio. Hoje, ela ensina quem quer aprender a fazer comida de mestre-cuca em casa.

“Tinha as pessoas aqui querendo comer melhor. Dá sensação de orgulho a gente perceber o crescimento e os gringos perceberem o crescimento do Brasil. Não é só samba, favela, carnaval que eles sabem hoje em dia. Isso é muito legal”, destacou.”

Quem saiu daqui fugindo da miséria, vai encontrar um país mais próspero, um povo mais digno, que tudo que não quer é a volta da miséria e do desemprego que o fez fugir do Brasil.

Beijos meus
É…talvez dê algum trabalho convencê-los que foi só muito azar de um e muita sorte de outro, e que o que as mudanças que encontrarão hoje, são só fruto do acaso..rss
Z3,
Se tem alguém que pode criticar a Globo sou eu, que dou audiência..rss É nas fontes tradicionais que me informo, e não em blogs “especializados”, o que não me impede de procurar várias fontes quando considero a notícia suspeita..Quer que eu leia o que, coturno noturno ou o que a midia não divulga? rss
E Dona Érica vai encontrar no Brasil o que nem isso havia aqui quando foi para os Estados Unidos.
Ferrety,
ahahahahahahahahahahahaha..
Estou muito preocupada com a sua opinião!
A propósito, já que vei aqui, poderia ter respondido a pergunta!
Ferrety,
ahahahahahahahahahahahaha..
Estou muito preocupada com a sua opinião!
A propósito, já que vei aqui, poderia ter respondido a pergunta!
Ferrety,
ahahahahahahahahahahahaha..
Estou muito preocupada com a sua opinião!
A propósito, já que veio aqui, poderia ter respondido a pergunta!

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

7 Respostas

  1. Já escutei história de vários nordestinos que fizeram um pezinho de meia em Sampa e depois voltaram para suas cidades natais. Ninguém diria que o Nordeste está melhor que o Sudeste. Regressar, muitas vezes, é apenas questão de saudades.

    Mais: esses eleitores saberão que Lula passou 8 anos mentindo sobre a tal “herança maldita”, depois que ouvirem o que Dilma falou de FHC:

    “O acadêmico inovador, o político habilidoso, o ministro-arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação e o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica.
    Mas quero aqui destacar também o democrata. O espírito do jovem que lutou pelos seus ideais, que perduram até os dias de hoje.

    Esse espírito, no homem público, traduziu-se na crença do diálogo como força motriz da política e foi essencial para a consolidaçãoo da democracia brasileira em seus oito anos de mandato.

    Fernando Henrique foi o primeiro presidente eleito desde Juscelino Kubitschek a dar posse a um sucessor oposicionista igualmente eleito. Não escondo que nos últimos anos tivemos e mantemos opiniões diferentes, mas, justamente por isso, maior é minha admiração por sua abertura ao confronto franco e respeitoso de ideias”.

    Revista The Economist:

    “But he[Lula] has also been a lucky president, reaping the rewards of the comoditty boom, and operating from the solid the platform for growth erected by his predecessor, Fernando Henrique Cardoso”.

    Traduzindo:

    Mas ele[Lula] também foi um presidente de sorte, colhendo os frutos da alta dos preços das commodities e operando a partir da sólida plataforma pelo crescimento erguido por seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso.

  2. Eu vi essa reportagem no “Jornal Nacional”, da Rede Globo.
    Surpreende-me saber que petistas também sintonizam esse canal…

    O curioso é que na mesma edição mostraram uma outra reportagem, a qual dizia que a concessão de vistos americanos para brasileiros bateu todos os recordes, a ponto de ser necessário plantões da Embaixada e Consulados, e mesmo assim as entrevistas estão sendo marcadas para daqui a 3 meses…

    Claro, devem ser todos brasileiros milionários que estão indo a passeio para os EUA, ou então indo estudar nas caríssimas Universidades americanas!

    Sobre Dona Érica: claro que ela deve voltar ao Brasil.
    Não terá nenhuma dificuldade em arrumar um emprego aqui para ganhar R$800,00 mensais. marcadas para daqui a 3 meses…

    Claro, devem ser todos brasileiros milionários que estão indo a passeio para os EUA, ou então indo estudar nas caríssimas Universidades americanas!

    Sobre Dona Érica: claro que ela deve voltar ao Brasil.
    Não terá nenhuma dificuldade em arrumar um emprego aqui para ganhar R$800,00 mensais.

  3. É lógico, até as eleições o bandido italiano protegido do lula já deve ter tirado o seu título de eleitor.

  4. os tucanos deveriam discutir política de forma mais civilizada.
    Atacar nordestinos, não passa de uma ignorância .

  5. Linda, tem pegar senha pra entra na fila pra ser do PT.kkkkk
    Pobre oposição desnorteada!!kkkkkkkkkk

  6. Vc acaba de ganhar o troféu SEM NOÇÃO DE 2011….lullista atrás de 1 pc é 1 perigo….

Perguntas Relacionadas