Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Pessoal me ajudem não sei nada?

gostaria de entender sobre lanchas, porém sou completamente leigo no assunto, gostaria de saber mais ou menos sobre isso como por exemplo:
– o que é marinização?
– qual é capacidade em média de um tanque?
– como faço com a documentação?
– qual é uma média boa de distância/litros para saber quando é econômica?
– para saber se ela é potente, qual é uma boa velocidade máxima?
– no caso do turismo, como eles fazem? pagam uma taxa adicional por isso? ( me interessei por isso devido a entrar em um barco em cabo frio “meio caidinho” e gostaria de saber, afinal de contas um barco daqueles não teria condição, seria ilegal)
– ainda no caso do turismo, as lancha modelo de luxo são aconselháveis? ( estava pensando em procurar uma para conhecer búzios)
– qual seria uma medida boa? (pés)
– qual seria uma boa capacidade? ( total – nº de passageiros + triplulantes)
– e pra tirar carteira?

e também gostaria de saber se as lanchas com motor GM são boas (ouvi dois amigos falando MAS EU NÃO ENTENDO NADAAAAAAA)

You must login to add an answer.

4 Answers

  1. Pra começar, você sabe nadar ?! ***rrr

    Mas, brincadeiras à parte, use o Yahoo para buscar informações – estude com calma – jamais se conseguiria postar aqui o mínimo que você precisa aprender.

    Eu, já há uns 15 anos usando a NET, nunca, repito, NUNCA deixei de conseguir informação sobre qualquer assunto na Internet.

    Boa sorte…

  2. desculpe-me não sou muito entendido de lancha mas posso responder algumas duvidas.
    a capacidade de um tanque de combustivel vai depender do modelo da lancha e da necessidade do usuario pois o tanque pode ser trocado na hora da compra. voce precisa ter em mente para onde voce vai, a que distancia voce vai navegar por dia. a documentação voce vai fazer toda na capitania dos portos. geralmente o consumo dos motores modernos são economicos mas depende de lancha para lancha voce realmente só vai saber quando usar uma lancha porque depende de varios fatores como o motor está em bom funcionamento, sem vazamento, os bicos injetores limpos, etc. a velocidade de uma lancha vai depender do seu emprego e o tipo de mar que estará enfrentando no momento. mar calmo voce terá mais velocidade mar mais agitado voce terá uma velocidade menor. para turismo voce tem que legalizar a lancha na capitania dos portos e na embratur. logicamente voce terá mais despesas com lancha para turismo com as autoridades e manutenção. todo barco a principio é legalizado principalmente os de turismos e sofrem vistorias periodicas da capitania dos portos e da seguradora. mas tem lanchas em condições irregulares eu aconselho que usa este tipo de embarcação deveria denunciar a capitania dos portos. se o barco está caidinho e está em operação legalmente é porque tem autorização das autoridades, a principio. mas pode ser que não tenha então ao entrar verifique se o comandante da embarcação tem todos os documentos exigidos pela capitania dos portos. qualquer embarcação apropriada para turismo e autorizada pela capitania dos portos podem ser usadas. a tamanho da lancha vai depender de sua necessidade comercial. a capacidade também depende da necessidade comercial. voce tem que fazer um estudo antes de comprar uma lancha para turismo no SEBRAE e obter todas as informações comerciais e se há cliente para o uso da embarcação. senão voce fica no vermelho, com prejuizo. uma lancha de turismo não navega o ano todo somente em epocas de calor. no inverno pouco sai do porto. para obter a habilitação somente na capitania dos portos mediante realização de uma prova de conhecimento de nautica. espero ter ajudado com os meus poucos conhecimento.

  3. – Marinização é a preparação de um equipamento que normalmente seria usado em terra para ser usado no mar. Isso inclui troca de peças de aço comum ou ferro por alumínio e aço inox, vedação extra, etc.
    – O consumo de motores náuticos não é medido em distância por litro, mas em litros por hora.
    – Para pilotar qualquer embarcação em águas confinadas (lagoas, rios, represas baías, angras, enseadas, etc. A região de Angra dos Reis inteira, de Paraty até Mangaratiba e incluindo a parte interna de Ilha Grande, por exemplo, é considerada “águas confinadas”) ou até 926m da costa, você precisa da habilitação de Arrais Amador. Para pilotar em mar aberto até o limite de 20 milhas náuticas (37km), você precisará da habilitação de Mestre Amador. E para mar aberto sem limites, você precisa da habilitação de capitão amador. Consulte a Capitania mais próxima de você para obter informações de como conseguir a habilitação. É só apresentar um atestado médico, pagar a taxa e fazer a prova escrita (tem que tirar 20/40).
    – Sobre a documentação: somente embarcações miúdas (até 5m de comprimento, com motor até 15HP e convés aberto) estão dispensadas de registro. Embarcações acima de 24 metros são consideradas Iates e devem fazer também o registro no Tribunal Marítimo.

    As suas outras perguntas são extremamente subjetivas. Boa capacidade pra que? Medida boa pra que? Lancha modelo de luxo aconselhável pra que? Potente pra que? Isso depende muito. Você quer se divertir com seus amigos? Quer alugar uma lancha? Quer ter uma lancha para alugá-la? Quer rebocar alguém fazendo wake? Quer morar nela? hehehehe.

  4. Marinização é quando pegamos um motor e o transfomamos para uso marítimo, adotando um sistema de resfriamento e escape para que possa ser usado dentro de uma embarcação.
    Tanque de combustível é de acordo com o tamanho da embarcação, temos de poucos litros até várias toneladas de combustível.
    Eu trabalhei em um barco onde existiam dois tanques com 10 mil litros de diesel cada!
    A documentação é feita na capitania dos portos da localidade, geralmente por um despachante marítimo.
    Olha, uma lancha que consome 10 litros por hora de diesel, em velocidade de cruzeiro de vinte e poucas milhas náuticas, pode ser considerada uma lancha muito econômica. Já no caso de gasolina, em torno de 18 litros pro hora, em velocidade de cruzeiro que gire em torno de 23 milhas náuticas por hora, pode ser considerada econômica também.
    Velocidade máxima depende do tipo d embarcação, se é uma lancha rápida ou barco deslocante.
    Uma lancha rápida, pelos padrões de hoje, tem como velocidade máxima considerada rápida em torno de 38 à 45 milhas náuticas por hora.
    Já barcos pesados, tipo saveiro ou traineira de pescas, podem ter motores poderosos e se deslocaram em velocidade de não ultrapassam as 15 ou 18 milhas náuticas por hora.

    Ihh, para se transformar uma embarcação em barco de turismo, é uma coisa custosa, primeiro com licenças, cursos e habitação para pilotar, seguro e equipamento de segurança. E isso eu não posso ajudar pois estou desatualizado em preços!
    Geralmente estes barcos de pesca que o pessoal toma por aí, e que levam o pessoal para passear e pescar, são todos trambicados, e já deu muito problema e até mortes.
    Você quando aluga um barco, paga pelo luxo dele. Quanto mais luxuoso e com mais tripulantes, mais caro, chegando aos milhares de reais por dia, fora o combustível! Cuidado e trate sempre antes, tanto o que vai comer a bordo quanto ao combustível!!!

    Dependendo de quantas pessoas vão passear, seria um tamanho de barco. Geralmente lanchas com trinta e dois pés são confiáveis para se colocar umas seis pessoas, tendo um ou dois tripulantes.
    Mais de dez pessoas eu recomendo uma embarcação mais pesada e com acomodações do tipo cabine e banheiro.
    Quanto a habilitação, geralmente o pessoal procura lojas de náutica, onde existem cursos de habilitação para pilotar embarcações!

    Bom, se você fala dos mortes GM usados pelos antigos Opalas, eles são confiáveis, porém muito ultrapassados, e geralmente tem marinização feita por empresas nacionais de pequeno porte. Os motores GM mais moderno são pouco usados no Brasil!
    Um bom motor são os importados Volvo Penta, tanto diesel ou gasolina. No diesel de serviço pesado os Motores Mercedes são uma maravilha, e Scania na faixa dos bem pesados são uma coisa de louco!
    Espero ter ajudado, pois a náutica é mais que simplesmente andar de barco, é uma ciência que só se aprende com a prática.
    Infelizmente pelo que vejo hoje em dia, só gente rica ou milionária tem condição de ter barcos, principalmente pelo preço dos combustíveis e preço da manutenção dos motores.

    E não se engane, veleiros são absurdamente caros também para serem mantidos. Além de não serem para pessoas sem prática do mar.

Related Questions