Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Pessoal, o poder judiciario é o grande mal do Brazil, ele nao funciona, precisamos fazer alguma coisa…?

Pessoal, o poder judiciario é o grande mal do Brazil, ele nao funciona, precisamos fazer alguma coisa…?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

11 Respostas

  1. Como a maioria dos políticos tem a ficha suja não há interesse que a justiça funcione.

  2. precisamos sim , reduzir ele para 1,4 ….
    e pegar estes engravatados e por pra fora sem direito nenhun , mas as lei so favorece o maior neh ,
    este governo tbm e uma farsa , cheio de mentiraS promesas que nunca vai sair do papel , onde um partido que prejudicar o outro sendo que e tudo farinha do mesmo saco , pra acabar com isso e entrando com uma metralhadora no plenario quando estiver todos degustando sua carnica , e mandar todos para o inferno , so que vao enrolar ate o diabo , eles devem fazer a cabeca do demo pra colocar um ar condicionado pra ficar mais agradavel ,,
    bando de FDP
    ate mais vote como quizer o voto e seu .

  3. POVO MAL EDUCADO É POVO FACILMENTE DOMINADO

    POR ISSO QUE ELES FAZEM ISSO:

    28/05/2011
    Estudantes do 9º ano ficam abaixo do adequado
    Marcelle Souza, Fernanda Barbosa, Adriana Ferraz, Léo Arcoverde e Fabiana Cambricoli
    do Agora
    No nono ano do ensino fundamental, os alunos deveriam saber de cor a fórmula utilizada para resolver equações do segundo grau. Mas ainda há estudantes que suam para realizar simples operações de divisões nas aulas de matemática.
    28/05/2011
    ‘Resultados por escola ainda são analisados’
    Marcelle Souza
    do Agora
    A Secretaria do Estado da Educação informou que não comentaria a dificuldade do aluno entrevistado, nem as notas da escola Desembargador Luis Ambra. Segundo a pasta, o desempenho de cada unidade é analisado por técnicos. Sobre as falhas estruturais, a secretaria diz que a escola está em obras.
    Esse panorama fica claro no resultado do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado). Nenhuma escola estadual da capital alcançou nota considerada adequada para o nono ano. Todas ficaram nos níveis básico e abaixo do básico.
    Isso significa que os alunos chegam ao ensino médio com domínio “insuficiente” ou “mínimo”, dos conteúdos de classe. A pior situação ocorre na disciplina de ciências, na qual 76 das 629 escolas avaliadas–12% delas– apresentaram nível abaixo do básico. Em matemática foram 17 escolas e em português, 7.

  4. Poder judiciário nada, aqui o que não funciona é o governo de ponta a ponta!
    Temos Forças Armadas que seriam incapazes de vencer um país como Mônaco; Um policiamento que é mais temivel que a própria bandidagem; Um sistema de ensino público que nos envergonha perante os mais pobres países africanos; Saúde pública aos cacos; um sistema aeroportuário incrivelmente atrasado; trasportes e rodovias abaixo da critica; Um legislativo recherado de babdidos; Executivo tão estranho que aparentemente há dois presidentes em exercício ao mesmo tempo e nenhum deles governa p nenhuma.
    Você sabe de alguma coisa que estaja na mão do governo e que esteja funcionando direito?

  5. .
    Deveriamos começar com um plebiscito para definir o salário e regalias dos parlamentares.
    Mas é só um sonho. Eles NUNCA vão aprovar uma lei dessas.
    .
    .

  6. Ele funciona muito bem, para o governo s’acana e terrorista do PT. Abafa toda corrupção e atos terroristas destes crápulas.

  7. Se o judiciário funcionasse, obrigatoriamente os outros teriam que funcionar Temos leis suficientes para isso. O problema é que virou regra a maioria não ter acesso à justiça e quando insiste em busca-la nos fóruns e sair de lá pior do que quando chegou, cheio de boa fé. Como diz um dito popular “vai buscar lã e sai tosquiado” mesmo sem ser ovelha.As pessoas não tem conhecimento tetécnico ,mas entendem que há muita coisa podre nas instituições públicas, há tanto tempo, que o mais desatento dos cidadãos já viu os respingos em várias oportunidades.Há casos em que a lama escorre à vista de todos e nada acontece, como no caso dessa quantidade mulheres assassinadas frequentemente depois de dedenunciar violência por várias vezes, pedir proteção ao estado que tem obrigação de fazer isso. Depois da nenegligencia vem a impunidade para os criminosos que deveriam ser punidos com mais rigor devido aos agravantes da coconvivênciaue sugere confiança e proteção mútua.Alem disso a sociedade ainda é obrigada a conviver com os desajustes dos filhos de um relacionamento desses e sua multiplicação diária. A inoperância do judiciário estimula a violência e ambos são um fardo imenso para a sociedade brasileira. Só não vê quem não quer.

  8. E por acaso o executivo e o legislativo prestam? Se o povo soubesse escolher seus representantes com certeza o judiciário se enquadraria ao padrão dos outros poderes que atualmente se equivalem também em incompetência e imoralidade. Afinal, quem faz as leis que o judiciário aplica? E quem influencia o legislativo a fazer as leis de acordo com os seus interesses? Lembra da votação do mínimo, lembra como o governo usou o poder de “persuasão” para aprovar o “aumento”? Pois é, responda a essas perguntas e conclua que o mal de nosso país não se limita apenas a um poder isoladamente.

  9. Não é por aí. O perigo está no poder Legislativo ou seja: Deputados ,senadores e vereadores que regem as nossas leis.Como os nossos representantes não têm projetos (só pessoais), ficam todos à deriva. Com esse congestionamento de lei que anula lei ,é como se fosse um novelo embaraçado , nunca tem solução. Mas quando houver critério na seleção de candidatos ,ex.cada candidato que tiver interesse na vida pública deve tornar seus gastos e ganhos acessíveis `a toda população.Todo funcionário presta contas ao seu patrão. nós que somos o povo ,deveríamos cobrar isso dos nossos empregados. (Senadores ,vereadores,deputados) e a nossa arma mais poderosa ,não é o voto pois esse, eles manipulam . O abaixo -assinado ,conscientização de classes novos líderes aparecerão.Obs.Juízes e promotores quando questionados e cobrados eles apelam para a má qualidade do legislativo e todos impossibilitados de agir,simplesmente tendo que seguir a constituição federal e as muitas emendassssssssssssssssssssssssssss.

  10. Prezado Psicólogo,
    Realmente o Poder Judiciário hoje envergonha muitos operadores do Direito. acredito que algumas modificações seriam necessárias para melhorar nossa Justiça, qual seja; Retirar a vitaliciedade dos cargos de Juízes, aumentar o numero dos mesmos, promotores etc. limitar o poder do Bloco Judiciário em conjunto, e principalmente seria excelente poder impor que para se ocupar essas posições de juízes, houvesse uma eleição, voto por parte do povo. Nosso poder judiciário não é eleito pelo povo, ficando pois a cargo dos próprios operadores da lei a nomeação…

    http://doutrinafree.blogspot.com/

  11. Nosso Judiciário é a instituição mais corrupta e incompetente do país, uma piada do século XIX, uma caixa preta. Os juízes vivem em feudos e, pelo que sei, ao invés de apenas cuidar de sua atividade fim, julgar, cuidam de serviços administrativos e podem, como políticos, indicar parentes para cargos. Resultado: gastos exorbitantes para um serviço prestado péssimo. Outra coisa: a tramitação dos processos, graças a uma legislação medieval, se arrasta por anos o que favorece os ricos que pagam bons advogados e aumenta inclusive o custo Brasil. O judiciário não reformará isso por si. O governo, como órgão gestor dos recursos públicos deveria fazer alguma coisa. Mas quer evitar o desgaste político e não faz nada.

    Vale ressaltar que é o Poder Judiciário que em última instância dá a última palavra sobre a unidade sistêmica do ordenamento jurídico vigente, podendo invalidar atos de governo ou tornar letra morta uma lei aprovada e colocada em vigor. Vale lembrar, também, que o Judiciário não tem “eleitores” – é uma intelectocracia. E isso não o torna impermeável às influências políticas de grupos poderosos por vias de favorecimento que evidentemente não têm a benção formal do Estado Democrático de Direito. O sistema prisional brasileiro é tenebroso, extensão lógica de um Poder Judiciário corrupto, paquidérmico e doente.

    Beijos!

Perguntas Relacionadas