Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

PODE HAVER POESIA EM UM TEXTO ESCRITO EM PROSA? SIM OU NÃO E PORQUE?

ESTOU QURENDO RESPONDER ESSA PERGUNTA POQUE É PESQUISA DE ESCOLA SE VOCÊS SOUBEREM RESPONDER EU AGRADEÇO.
(ESTA PERGUNTA VALE 10 PONTOS)

You must login to add an answer.

5 Answers

  1. Pode sim, um texto que possui poesia é quase sempre agradável de ler, tanto numa narrativa como numa dissertação é cabido e bem vindo. Um exemplo, eu li há alguns anos numa narrativa de um prisioneiro político em Cuba falando dos carceireiros o seguinte texto que tento transcrever: “Eles me roubaram tudo, mas não podem roubar a profunda fé que tenho em meu Deus, nem matar o jardim eternamente florido que Ele plantou em minha alma”. Este é um trecho poético dentro de uma narrativa. Espero que você perceba a poesia aí.

  2. Sim.
    Se chamam prosa poética.
    Olha o que pesquisei para vc.

    A prosa poética é prosa que quebra algumas das regras normais da mesma para atingir uma imagética mais sofisticada ou um maior efeito emocional.

    Como forma poética específica, a prosa poética originou-se no século XIX na França. A prosa francesa era governada por leis tão estritas que quebrando-as era possível criar prosa que poderia ser vista como poesia. Assim, o poema em prosa é considerado por muitos críticos como um primeiro exemplo da poesia moderna, quando poetas se revoltam contra a obrigatoriedade de um código de escrita, o verso, para chegar-se a definição de poesia, propondo o que foi considerado por muitos uma fusão entre gêneros, ou um novo gênero[1].

    Poetas como Charles Baudelaire, Arthur Rimbaud e Stephane Mallarmé são considerados alguns dos fundadores desta forma de poesia. Porém, o século XVIII já havia produzido outros poemas em prosa, que exploravam o ritmo musical e harmonioso das frases e parágrafos. Quando Baudelaire escreve sem nenhum ritmo um texto e o intitula de poema, coloca em questão a própria definição de poesia[2]..

  3. Sim. O grande poeta francês Charles Baudelaire deu mostra disso em seu livro “Pequenos Poemas em Prosa”. O também francês Stephane Mallarmé escreveu o célebre “Igitur”. Dois grandes poetas.

  4. Sim. A poesia é o sentimento que há no texto. Quando temos texto em versos e estrofes chamamos de poema e pode nem haver poesia. Há também o que se chama de prosa poética em cujas frases se insere certo ritmo e até algumas rimas intencionais.
    Poesia é a poética dos textos, diferente de poema que é o visual ou audição de de um texto declamável.

  5. vbyudfijdnviheodpwsp2q2ejsncuhygfnrfvhjf fvgssxb6wwqqwertyuiop´[asdfghjklç~]/;.,mnbvcxz\’1234567890-=

Related Questions