Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

pode pedir pensão alimentícia depois de 5 anos separados?

Olá. Minha sogra se separou a cerca de 5 anos, na época um dos filhos tinha 15 e outro 14, recebe na sua conta a pensão alimentícia destinada aos filhos,ela não trabalhava na época, a casa ficou metade para ela e a parte dele ele doou para os filhos. Mesmo depois de separada não procurou emprego, vivendo da pensão dos filhos.Meu sogro ainda paga a pensão, pois é descontada em folha, mesmo os filhos já sendo maiores de idade, (meu marido,o mais velho, tem negócio próprio e o mais novo está no serviço militar). Mas a cerca de 2 anos minha sogra adquiriu um tipo de leucemia,ela toma um tipo de remédio dado pelo governo para controlar a doença, não necessitando de quimioterapia. Agora ela teme que o ex possa cortar a pensão a qualquer momento, ela quer exigir judicialmente que ele continue pagando a pensão para ela. O certo seria ela pedir que ele continue pagando(a pensão que era inicialmente para os filhos), ou deve pedir uma nova destinada a ela? E ele pode ser obrigado a pagar?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

7 Respostas

  1. pode sim,desde que seja provada que ela passou a vida cuidando de marido e filhos,e que é incapaz de se sustentar.

  2. Os 2 filhos já são maiores de idade e nenhum deles faz faculdade. Sendo assim, o ex da sua sogra não tem mais obrigação nenhuma de pagar pensão. Se ela já estivesse doente na época em q se separou, aí sim o ex teria obrigação de pagar pensão pra ela também, mas ela adoeceu depois da separação, então ele não tem q pagar nada pra ninguém e não adianta sua sogra ir na Justiça pra tentar impedir pq não vai adiantar. Basta ele fazer um pedido de exoneração da pensão q ele fica livre disso. Vc vai me desculpar, mas se a sua sogra preferiu viver às custas da pensão dos filhos do q trabalhar, problema dela…

  3. Ela pode solicitar pensão do ex marido e dos filhos, os netos, até os irmãos dele, quem estiver em melhor situação mais dinheiro o juiz determinará a responsabilidade de prover financeiramente. Ela pode solicitar para ela mas como ele pagou para os filhos eles terão uma tipo coresponsabilidade na complementação da pensão solicitada por ela.

Perguntas Relacionadas