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  • 0
Anônimo(a)

pode ser outra coisa?

tenho um gol 96 motor cht 1.0 que estava superaquecendo, recentemente tinha renovado quase que o sistema inteiro de arrefecimento dele, troquei algumas peças do radiador, troquei cebola, reservatório de água, só que ele estava esquentando demais, e de uns dias para cá estava baixando a água do reservatório demasiadamente rápido.
Logo detectei o problema, era um dos tampos da bomba d-água, tinha ressecado e furou, o vazamento era ali.
Mas um dia antes de solucionar o problema, a batida do motor estava diferente, parecida um pouco com a do gol batedeira, acredito que a causa foi uma ruptura maior no tampo e conseqüentemente maior fuga d-água.
Troquei o tampo, ta td redondo, mangueiras etc…mas o motor não está tão macio como era.
Da pra sentir um pouco de leve trepidação tal qual parecida com a que estava acontecendo antes.
Me disseram aqui no Y.R que pode ter queimado a junta do cabeçote ou trincado o mesmo, verifiquei o nível do óleo…está normal, nã tem água nem espuma e a cor está normal.
O que mais pode ser além de cabeçote?

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3 Respostas

  1. Outras dezenas de possibilidades.
    Mecânico resolve, faça diagnóstico e orçamento em três oficinas.

  2. Apesar de todo o serviço feito no sistema de arrefecimento e o problema continuar, e bem provalvel mesmo que seja a junta do cabeçote. Porém vou dar uma dica: mesmo assim troque todo o oleo do motor para fazer uma mellhor observação. retire tudo e coloque um novinho e observe. a jente que não é mecanico vai muito na dos outros. Daqui a pouco vai ter neguinho( branco também) dizendo que está no momento de vc. juntar tudo e jogar fora. bricadeirinhaaaaaa!. Serio. troque o oleo e observe. quando for trocar a junta ou dar um repasse no cabeçote, aproveite e o faça o serviços necessário nos cilindros. Boa sorte!

  3. Sim, junta do cabeçote, bloco ou tampão rachado. A presença de agua detectada através a vareta de controle do óleo do carro, é só um teste. A água pode passar do seu duto para a cabeça do pistão e “queimar” junto com o combustivel e ser expelida em qualquer estado: liquido ou gasoso. Entretanto, preliminarmente, mande conferir o ponto do motor. Um abraço.

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