Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Pontos positivos e negativos em relação as Olimpíadas de 2016 no RJ?

Trabalho escolar até o dia 23 de outubro sobre as olimpíadas de 2016.
Por favor me respondam ?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. NEGATIVO: O brasil vai ser prejudicado pelo dinheiro que deveria ser gasto em saude e educação vai ser gasto apenas no rio.
    POSITIVO: O rio vai receber mais turistas

  2. Negativo: a sujeira nas ruas, muita gente, muito transito,
    Positivo: a imagem do Brasil no exterior. Moro no Reino Unido, no dia seguinte da escolha do Brasil, muitos amigos me procuraram para falar sobre o Rio de Janeiro e suas belezas naturais. Parecia que tinham descoberto o Rio de Janeiro. Aqui muitos falam em Sao Paulo, mas nao no RJ. Alguns amigos me perguntaram como eu tive coragem de trocar o Rio de Janeiro pela Escocia 🙂

  3. Tudo bem que vão gastar muito para sediar os Jogos Olímpicos…mas os Jogos Olímpicos podem proporcionar um significativo avanço econômico para a cidade e o país… melhorias estruturais permanentes serão feitas…como rede de transporte…moradia… a rede hospitalar… sem contar nos inúmeros novos postos de trabalho que são gerados direta… ou indiretamente

  4. Fragmento de Texto Copiado
    O gasto com a infra-estrutura de uma Olimpíada é gigantesco. Calcula-se que a China tenha investido mais de 60 bilhões de dólares e Londres, que será a sede em 2012, calcula até agora um gasto de 120 bilhões de reais!.

    Se pensarmos que no Brasil a corrupção “arrecada” 120 bilhões de reais por ano, sem Copa do Mundo e sem Jogos Olímpicos, imagine com esses eventos… Esse valor se multiplicará por 2 ou 3, infelizmente.

    Em se tratando de esportes, não temos o menor incentivo para nenhuma modalidade além do Futebol.
    Nosso basquete é desorganizado, natação idem (se Cesar Cielo não tivesse ido treinar nos EUA bancado pela família, provavelmente não teria ganhado a medalha de ouro). Mesmo o judô que sempre consegue medalhas não é tratado como merecia. Basta lembrar do judoca Eduardo Santos que ao perder a disputa pelo bronze, chorou se desculpando com os pais por não ter conseguido vencer. Ele não pôde nem mesmo pagar o teste para a faixa preta por não ter condições financeiras, e só ganhou a faixa quando foi competir na China!! Isso é o cúmulo do absurdo!
    E o futebol feminino, então? Tirando duas ou três meninas que jogam na Europa, o restante desembarcou no Brasil sem emprego! Não tem liga oficial, não tem incentivo da querida CBF que prometera, após o Pan do Rio, reformas no futebol feminino, lembram? E mesmo assim conseguiram a proeza de ganhar medalha de prata!
    E falando no Pan 2007, que teve sua primeira medalha de ouro brasileira ganha pelo lutador de taekwondo Diogo Silva, que aproveitando a oportunidade, contou o grande incentivo que recebia da Federação de sua modalidade: 600 reais não mensais, pois tinha mês que não via um centavo. Tinha dificuldades para treinar por conta da falta de dinheiro, tendo que conciliar outro trabalho.

    Este é o retrato e a síntese de como o esporte é tratado no Brasil.

    Fragmento de Texto Copiado

    A expectativa de executivos e investidores no Brasil é de melhora geral no ambiente de negócios, com a entrada de novos investimentos externos, redução no custo de financiamentos, aceleração no ritmo de fusões, aquisições e ofertas públicas de ações e maior atividade dos fundos de investimentos em participações, os “private equity”. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva celebrou o anúncio, comentando: “É uma conquista do povo brasileiro”. A equipe econômica do governo brasileiro afirmou que a decisão da S&P é um reconhecimento do sucesso da política econômica . “O Brasil entra no clube dos países mais respeitados. E esse grau de investimento é importante, porque é recebido num momento de crise da economia mundial”, afirmou o ministro da Fazenda do Brasil, Guido Mantega. Graças à solidez da política econômica dos últimos anos, o Brasil mantém a inflação sob controle (na casa de 4% ao ano), acumula quase US$ 200 bilhões de reservas internacionais e registra queda do endividamento público em relação ao Produto Interno Bruto, que caiu de 50,46% em 2002 para 41,24% em março deste ano. A economia vem registrando índices positivos de crescimento (6,2% no último trimestre de 2007), assim como os investimentos produtivos, que fecharam em 17,6% (formação bruta de capital sobre o PIB) no último trimestre de 2007, contra 16% no primeiro trimestre de 2006.

Perguntas Relacionadas