Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

POR FAVOOOOOR PRESCISO DE AJUDA E URGENTE!?

Preciso saber sobre estas 02 tribos para um trabalho e sobre o Asse e Dã quem foram, suas vestes, e suas comidas…

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

1 Resposta

  1. ok

    Uma das tribos de Israel, levando o nome do 5.° filho de Jacó. Husim, filho de Dã, era também chamado de Suão, e os suamitas eram a única família alistada de Dã. (Núm 26:42) Quando entrou no Egito, Dã tinha apenas este único filho, mas, uns dois séculos mais tarde, depois de sair da escravidão, a tribo somava 62.700 homens de 20 anos de idade para cima. (Gên 46:23; Núm 1:1, 38, 39) Era a segunda tribo mais populosa quanto a homens em idade de ir à guerra. No ermo, a tribo de Dã, tendo a Aiezer por maioral, foi designada para acampar ao N do tabernáculo, ao lado das tribos de Aser e Naftali. Ao partirem, a tribo marchava na importantíssima posição de retaguarda, um elogio à sua coragem, lealdade e confiabilidade. — Núm 2:25-31; 10:25.
    Quando a Terra da Promessa foi repartida, sendo Dã representada pelo maioral Buqui, filho de Jogli, resultou que esta tribo recebeu um dos menores territórios, apesar de numericamente ainda ser a segunda maior. Sua sorte, porém, a sétima, saiu para um solo bem desejável, fronteiro às tribos de Judá, Efraim e Benjamim, uma terra que se estendia desde os vales férteis da Sefelá até as planícies costeiras do Mediterrâneo. Mas, por não ter expulsado as nações que a ocupavam, conforme Jeová ordenara, Dã sofreu severamente. (Núm 26:43; 34:22; Jos 19:40-46; Jz 1:34) Foi por este motivo que parte da tribo se mudou para a extremidade setentrional da Palestina e tomou a cidade de Lesem, ou Laís, e chamou-a de “Dã”. (Jos 19:47, 48; Jz 18:11-31) No decorrer desta façanha, os danitas roubaram dum homem chamado Micá a sua imagem esculpida e a estabeleceram como seu próprio deus, apesar de que membros de Dã, anos antes, haviam sido escolhidos para ficar de pé para as maldições proclamadas desde o monte Ebal, as quais incluíam: “Maldito o homem que fizer uma imagem esculpida ou uma estátua fundida, uma coisa detestável para Jeová.” (De 27:13-15) Dã ficou conspícuo por não dar apoio ao juiz Baraque contra as forças de Sísera. — Jz 5:17.
    Na história bíblica, certas pessoas da tribo de Dã destacaram-se. Havia Ooliabe, filho de Aisamaque, que recebeu sabedoria divina para ajudar Bezalel; era um homem muito hábil como bordador e tecelão de materiais caros para guarnecer o tabernáculo. (Êx 31:1-6; 35:34, 35; 38:22, 23) Sansão, fiel servo de Jeová como juiz de Israel durante 20 anos, mostrou ser verdadeira tanto a profecia de leito de morte de Jacó (“Dã julgará seu povo”) como a predição de Moisés (“Dã é filhote de leão”). (Gên 49:16; De 33:22; Jz 13:2, 24, 25; 15:20) Quando Davi se tornou rei, 28.600 danitas faziam parte das suas tropas leais. Mais tarde menciona-se Azarel, filho de Jeroão, como destacado príncipe da tribo. (1Cr 12:35; 27:22) A mãe do “homem hábil” que o rei de Tiro enviou para ajudar Salomão na construção do templo era da tribo de Dã. — 2Cr 2:13, 14.

Perguntas Relacionadas