Avaliação da aprendizagem escolar e a prática docente
A avaliação da aprendizagem é um dos requisitos primordiais no processo educativo, pois é através do ato de avaliar que descobrimos se os alunos realmente estão aprendendo o que esta sendo proposto a eles.
Quando falamos em avaliação, logo temos uma idéia de “prova” mecânica do conceito formal e estatístico, mais para avaliar não precisa necessariamente ser através de provas ou simplesmente atribuir notas, obrigatórias à decisão de avanço ou retenção em determinadas disciplinas.
A avaliação deve ser contínua e formativa, sendo mais um elemento do processo de ensino aprendizagem, o qual nos permite conhecer o resultado de nossas ações didáticas e, por conseguinte, melhorá-las.
O professor deve agir como mediador, vendo seu aluno como um ser social e político, construtor do seu próprio conhecimento, enfim utilizando a avaliação como um complemento do processo educativo, em prol da melhoria da aprendizagem.
Portanto, avaliar é refletir sobre nossa pratica de ensino, é o ponto principal no qual queremos chegar no processo educativo, verificando se estamos usando a forma correta ou não, para então poder melhorá-la
se feror !!! sem redação isso é sua mesmo acho que vc copiou de algum lugar!!!!
POR FAVOR, CORRIJAM MINHA REDAÇÃO?
Avaliação da aprendizagem escolar e a prática docente
A avaliação da aprendizagem é um dos requisitos primordiais no processo educativo, pois é através do ato de avaliar que descobrimos se os alunos realmente estão aprendendo o que esta sendo proposto a eles.
Quando falamos em avaliação, logo temos uma idéia de “prova” mecânica do conceito formal e estatístico, mais para avaliar não precisa necessariamente ser através de provas ou simplesmente atribuir notas, obrigatórias à decisão de avanço ou retenção em determinadas disciplinas.
A avaliação deve ser contínua e formativa, sendo mais um elemento do processo de ensino aprendizagem, o qual nos permite conhecer o resultado de nossas ações didáticas e, por conseguinte, melhorá-las.
O professor deve agir como mediador, vendo seu aluno como um ser social e político, construtor do seu próprio conhecimento, enfim utilizando a avaliação como um complemento do processo educativo, em prol da melhoria da aprendizagem.
Portanto, avaliar é refletir sobre nossa pratica de ensino, é o ponto principal no qual queremos chegar ao processo educativo, verificando se estamos usando a forma correta ou não, para então poder melhorá-la
1.Coloque vírgula depois de por favor,
2.Chegar AO processo educativo
A única coisa que detectei foi a falta de vírgula na palavra por favor, e o acento na palavra está, na frase: os alunos estão aprendendo o que esta sendo proposto a eles. somente o acento em está. O restante se a redação é de sua autoria você está de parabéns. Errar não é burrice, é humano, e errando é que se aprende. bjos.