Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

POR FAVOR PODEM DAR ME UMA AJUDA?

PROPONHA UMA SERIE DE EXERCICIOS PARA TRABALHAR, COM UMA CRIANÇA DE 3 ANOS, A DISTINÇÃO VISUAL E ORGANIZAÇÃO ESPACIAL. PROPONHA ACTIVIDADES QUE DESENVOLVAM A GRAFOMOTRICIDADE NUMA CRIANÇA DE 5 ANOS.

You must login to add an answer.

3 Answers

  1. Para trabalhar com crianças de 3 anos movimento:
    – visual e organização espacial – faça um circuito com cordas, cones, bambolês, as crianças deverão ter noção espacial para pular dentro do bambolê, passar em volta dos cones e andar sobre a corda.

    – brincar de bola ao cesto – organização espacial saber se deslocar até a cesta (pequena claro) para jogar a bola ao cesto. (pode improvisar um balde, um cesto, uma caixa, etc.

    Grafomotricidade por um acaso é um nome mais bonito para coordenação motora?
    Se for isso a muito tempo aqui na minha escola não usamos isso.
    As crianças não precisam mais fazer exercícios motores escritos, pois a todo momento estão trabalhando os movimentos das mãos:
    – quando brincam com massinha
    – quando recortam com tesouras ou mesmo recorte a dedo.
    – quando brincam na areia
    – quando brincam de bola manuseando-a.
    – quando pintam com giz, canetão, com o dedo.
    Com essas atividades nãp é mais necessário fazer ondinha vai ondinha vem, etc.
    Isso já é ultrapassado.

  2. Para trabalhar com crianças de 3 anos movimento:
    – visual e organização espacial – faça um circuito com cordas, cones, bambolês, as crianças deverão ter noção espacial para pular dentro do bambolê, passar em volta dos cones e andar sobre a corda.

    – brincar de bola ao cesto – organização espacial saber se deslocar até a cesta (pequena claro) para jogar a bola ao cesto. (pode improvisar um balde, um cesto, uma caixa, etc.

    Grafomotricidade por um acaso é um nome mais bonito para coordenação motora?
    Se for isso a muito tempo aqui na minha escola não usamos isso.
    As crianças não precisam mais fazer exercícios motores escritos, pois a todo momento estão trabalhando os movimentos das mãos:
    – quando brincam com massinha
    – quando recortam com tesouras ou mesmo recorte a dedo.
    – quando brincam na areia
    – quando brincam de bola manuseando-a.
    – quando pintam com giz, canetão, com o dedo.
    Com essas atividades nãp é mais necessário fazer ondinha vai ondinha vem, etc.
    Isso já é ultrapassado.

  3. Claro.Saquei TUDO.Bom já que eu sei TUDO n vou te falar BLZ?Gostei de vc é um bom amigo(a)!!!TCHAU

Related Questions