PROPONHA UMA SERIE DE EXERCICIOS PARA TRABALHAR, COM UMA CRIANÇA DE 3 ANOS, A DISTINÇÃO VISUAL E ORGANIZAÇÃO ESPACIAL. PROPONHA ACTIVIDADES QUE DESENVOLVAM A GRAFOMOTRICIDADE NUMA CRIANÇA DE 5 ANOS.
Anônimo(a)
Asked: 4 de dezembro de 20102010-12-04T19:56:07-02:00 2010-12-04T19:56:07-02:00Pré-Escola
POR FAVOR PODEM DAR ME UMA AJUDA?
You must login to add an answer.
Para trabalhar com crianças de 3 anos movimento:
– visual e organização espacial – faça um circuito com cordas, cones, bambolês, as crianças deverão ter noção espacial para pular dentro do bambolê, passar em volta dos cones e andar sobre a corda.
– brincar de bola ao cesto – organização espacial saber se deslocar até a cesta (pequena claro) para jogar a bola ao cesto. (pode improvisar um balde, um cesto, uma caixa, etc.
Grafomotricidade por um acaso é um nome mais bonito para coordenação motora?
Se for isso a muito tempo aqui na minha escola não usamos isso.
As crianças não precisam mais fazer exercícios motores escritos, pois a todo momento estão trabalhando os movimentos das mãos:
– quando brincam com massinha
– quando recortam com tesouras ou mesmo recorte a dedo.
– quando brincam na areia
– quando brincam de bola manuseando-a.
– quando pintam com giz, canetão, com o dedo.
Com essas atividades nãp é mais necessário fazer ondinha vai ondinha vem, etc.
Isso já é ultrapassado.
Para trabalhar com crianças de 3 anos movimento:
– visual e organização espacial – faça um circuito com cordas, cones, bambolês, as crianças deverão ter noção espacial para pular dentro do bambolê, passar em volta dos cones e andar sobre a corda.
– brincar de bola ao cesto – organização espacial saber se deslocar até a cesta (pequena claro) para jogar a bola ao cesto. (pode improvisar um balde, um cesto, uma caixa, etc.
Grafomotricidade por um acaso é um nome mais bonito para coordenação motora?
Se for isso a muito tempo aqui na minha escola não usamos isso.
As crianças não precisam mais fazer exercícios motores escritos, pois a todo momento estão trabalhando os movimentos das mãos:
– quando brincam com massinha
– quando recortam com tesouras ou mesmo recorte a dedo.
– quando brincam na areia
– quando brincam de bola manuseando-a.
– quando pintam com giz, canetão, com o dedo.
Com essas atividades nãp é mais necessário fazer ondinha vai ondinha vem, etc.
Isso já é ultrapassado.
Claro.Saquei TUDO.Bom já que eu sei TUDO n vou te falar BLZ?Gostei de vc é um bom amigo(a)!!!TCHAU