Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Por favor preciso muito de ajuda !! Adoção…quais são os meus direitos sobre ele ?

Adotei um menino qnd ele tinha 9 anos ,ele foi tirado da mãe q é usuaria de drogas e prostituta e colocava o menino pra trabalhar olhando carro na rua ,ele nunca aceitou ter sido separado da mãe ,sempre dizia q queria voltar pra rua pra trabalhar e ajudar a mãe dele ,qnd me falaram sobre ele ..eu fiquei c/ medo ,depois de muito conversar c/ a psicologa eu acabei gostando da ideia ,pois a psicologa dizia q ele daria um pouco de trabalho mas q isso se resolveria c/ o tempo ,pq eles iam acompanhar ele pra trabalhar os traumas q passou ,
Bom ,td foi feito ..trouxe ele pra casa ,dei todo amor ,carinho ,atenção ..o q podia fazer por ele eu fiz ,ñ o forcei a nada ..td sempre resolvemos na conversa ate então era um ótimo filho ,agora ele esta com 14 anos …saiu de casa ontem e só chegou hj de manhã ,passei a madrugada mal ..preocupada pois ele nunca fez isso !!
qnd eu e o pai dele fomos chamar ele pra conversa ,ele disse q foi atrás da mãe no bairro onde morava e encontrou ela ,eu fiquei pasmada …nós somos os pais dele ,ñ podia ter feito isso ,essa mulher quase acabou com a vidinha dele
ele disse q agradece o q fizemos por ele ,mais q nunca aceitou ter sido tirado dela ,então ele voltaria pra casa junto a mãe dele
ja chorei ,ja briguei ….ñ sei mais o q faço ,preciso de um conselho
ele ainda é menor ,eu sou mãe dele …fiz adoção legal ,posso impedir ele de fazer isso ???
ñ adotei ele pra depois devolve-lo aquela vida triste q vivia ,em condições precarias ,aqui em casa ele tem td o q precisa ,amor carinho tudo demos a ele !
mas ele ñ esqueceu aquela mulher q tanto fez mal a ele ..será q ele ñ toma conciência disso ??
eu ñ aceito !! Como posso resolver isso ??? Quais sãos meus direitos de mãe adotiva ???

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. A justiça concerteza esta do seu lado vc ja tem a guarda dele como disse… mas o conflito e entre vcs..Ele nao vai abandonar a mae dele q apesar de ser como ela he ele a ama … vcs tem arrumar uma maneira de dialogar.. vc obrigando ele a fikar longe dela so vai deixar ele mas com a ideia de fugir.. achu q a melhor maneira ai e vc tentar trazer a mae dele pra perto de vcs …complicada a situaçao… nao brigue, nao se desespere, nao julgue nem a mae dele.. nossa eu qro ajudar mas nao sei como… mantenha a calma ! boa sorte !

  2. Vamos por partes. Em primeiro lugar é importante que você entenda o que está acontecendo com seu filho. Ele está com 14 anos, e portanto entrou na aborrecência. Sinto muito mas todo aborrecente é assim, todos eles desafiam os pais, todos ficam rebeldes, todos querem fugir de casa. Não adianta reclamar, você também já foi aborrecente um dia. Aliás é esse sentimento de rebeldia que, amadurecendo, fará com que ele busque construir sua própria independência e autonomia, coisas das quais irá precisar quando for adulto.

    Eu sugeriria que você procurasse a equipe técnica da Vara da Infância e pedisse ajuda, pois está claro que você está tendo dificuldades em lidar com a rebeldia de seu filho adolescente. A psicóloga dise que acompanharia o caso, então este é o momento.

    Sobre seus direitos legais, você tem exatamente os mesmos direitos legais que uma mãe biológica tem. Nem mais nem menos.

    Voltando à situação específica que você contou, eu não ficaria surpreso se descobrisse que passou a noite na casa de algum amigo ou mesmo em alguma balada e que não foi à casa da mãe coisa nenhuma, mas como saber? O que vocês precisam é impor limites: ele é menor de idade, então não tem essa de estar fora de casa de madrugada.Eu no lugar de vocês deixaria isso bem claro para ele, com toda a firmesa, e passaria a aplicar castigos caso desobedecesse às regras impostas. Já com relação à ele querer manter vínculos com a mãe biológica, vejam que ele nunca enganou vocês, mesmo antes da adoção ele deixou claro que, seja como for, ele ama a mãe biológica e não vai deixar de ama-la, de modo que qualquer tentativa de afasta-lo dela – seja pelo motivo que for – será interpretada como uma agressão a ele, a este amor que ele sente, e à sua própria identidade.Então, o que EU faria seria exatamente PROMOVER essa aproximação e esse contato, mas dentro das MINHAS regras (afinal, que é o responsavel legal por essa criança?) e deixar bem claro para ele que é assim que as coisas irão aconter, o porque delas acontecerem dessa forma (e não do jeito que ele bem quiser) e quais as consequencias/retaliações que haverá se ele não as cumprir. É importante mostrar os riscos que ele corre e deixar claro que vocês não irão permitir que ele seja exposto. Mas por outro lado, NÃO FIQUEM FALANDO MAL DA MÃE BIOLÓGICA DELE! Ele a ama, agredir a imagem dela é agredir a ele também!

    E mais uma vez: procurem apoio profissional, talvez um terapeuta familiar, isso poderá ajuda-los muito.

  3. vc adotou uma criança bem grande,,e que pelo visto estava acostumada a sofrer,,e que tb tem uma mae que não presta mas que ele ama,,pra ele a vida que ele levava era de aventura sem censura,sem responsabilidades,sem ter que dar satisfações,,,pra nos parece ser uma vida difícil,mas pra ele era legal,,eu percebir que essas crianças que fica na rua elas não ficam sem comida,sem dinheiro,,,sempre tem um passando e dando algo,,,to triste por você,,tb já fiquei com uma menina assim,,onde eu dava aula ela era minha vida,,a mãe judiava tanto dela,deixava ela comigo os finais de semana,,e menina morria por causa da mãe..qd ela se mudou com a menina quase morri,,um dia ela me falou que a menina mora com outras pessoas,ela tb tem 14 anos,DEUS VAI TE DAR A LUZ,o pior e que quanto mais vc brigas com ele vai afasta-lo de você,,a lei pode estar do seu lado mas ele não quer ficar com você,,o pior e se a mãe dele descobrir onde você mora e começar a te perturbar,acho que tem que no conselho tutelar,e pedir eles uma orientação,,porque não vai dar ele ficar com vida dupla ,,,boa sorte,,,,,,,,,,,,,,,vou orar pra dar tudo certo pra vcs…..

  4. olha eu penso o seguinte,todos nos temos as nossas raízes,e ele so quer encontrar a dele,que foi tirada,neste ponto a lei esta muito errada,por que enquanto a criança e pequena eles forçam ate para que a mãe e a criança se entenda,mas nem sempre e possível,dai quando a criança fica grande e obstinada eles querem por em adoção.
    sabe o que eu acho???
    acho que você deveria pegar ele e leva-lo a uma viagem linda,mostre para ele os dois lado da vida,esta idade e muito difícil,quando se e filho de sangue o filho se rebela,agora imagine ele sabendo que não e,ele veio para a sua casa um menino grande e com os seus ideais já formados.
    nem sempre os psicólogos acertam,muita audácia deles acharem que mudaria a cabeça de um menino de 9 anos que dizia que queria ficar com a mãe biológica..
    legalmente vc pode sim fazer o que pretende vc e mãe,mas no coração dele vc não pode fazer nada.
    deixe ele conhecer a mãe,combine com ele horas e dias para ele ver a mãe dele,diga para ele que ele não precisa sair de casa para ver a mãe biológica.
    não deixe ele sair de casa,o mundo e das drogas e se a mãe dele usa,meu deus não deixe ele ir morar com ela não..
    deixe ele ir ver ela,e proponha para ele uma viagem que ele sempre quis,mostre para ele o que ela não pode dar,mas mostre sem palavras,por que ele não vai te ouvir se vc disser.
    deixe ele matar a saudade e depois saia com ele para bem longe,ate ele sozinho parar para pensar,
    ou use uma menina que ele goste muito,as vezes ele pode não te ouvir,mas outra pessoa ele vai ouvir,e vai acordar..espero que sim…
    boa sorte

Perguntas Relacionadas