Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Por que a doença LER afeta a economia de um país?

Por que a doença LER afeta a economia de um país?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

12 Respostas

  1. Se você esta se referindo a LER – Lesão por Esforço Repetitivo, essa afeta de forma negativa a economia do país pois afasta o trabalhador de suas funções por motivos de saúde. Geralmente tendinite, causada por uma atividade repetitiva como digitação.

    Mas se você se refere a LER, de leitura, essa afeta a economia de forma positiva, pois gera indivíduos dotados de maior conhecimento e com maior capacidade de sucesso no mercado de trabalho.

  2. Veja alguns motivos:

    1) afasta o trabalhador de suas funções por períodos variáveis, que ou é substituído por outro ou acaba sobrecarregando algum colega. No primeiro caso aumenta o custo de produção, no segundo afeta a saúde daquele que assumiu a tarefa do doente;

    2) o trabalhador com LER freqüentemente tem que ser realocado para outra função, e isso se for possível. Acontece que provavelmente a empresa já investiu treinamento nele, que será então substituído por outro, que também significará o custo deste novo treinamento. Isso também é um custo para a empresa;

    3) se a LER for severa, há ainda a chance dele vir a ser considerado inapto para o trabalho, de forma que irá se socorrer da seguridade social . É o aspecto mais fácil de ser percebido: uma pessoa jovem ou relativamente, no auge do desempenho profissional que passa a depender do combalido INSS. O resultado é que este contingente de pessoas com LER deixam de contribuir para se ampararem no INSS, assim representa um ônus para a coletividade.

    4) a LER afasta potencialmente pessoas no auge da produtividade e com condições de progresso profissional, o que também representa um ônus para cada um dos portadores.

    Em resumo, ninguém ganha, talvez apenas os empregadores que se locupletam da sobrecarga de trabalho e da economia feita em treinamento, por exemplo.

    Se tudo isso não for o suficiente, entre em contato. Posso sugerir algumas obras específicas. Um abraço.

  3. SEUS RETARDADOS DO CARAMBA como pode gentee do ceu queque iso JESUS credoooooooooooooo……

  4. vai toma no seus cu seus fdp’s do caralho vcs ke naum sabe e fika xingando nois…

  5. afasta o trabalhador de suas funções por períodos variáveis, que ou é substituído por outro ou acaba sobrecarregando algum colega.

    com isso o pais e as empresas sai perdendo na sua produção, porque eles investem e depois perde seu investimento porque o funcionário ou trabalhador publico ficou doente…
    e nois gosto gosto senão gostoo soo lamento xapa…

Perguntas Relacionadas