Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Por que a maioria dos países evangélicos são mais desenvolvidos do que outros?

EUA 55% da população é evangélica
Reino Unido 74% da população é evangélica
Alemanha 58% da população é evangélica
Coréia do Sul 28% da população é evangélica
Canadá 59% da população é evangélica

Islamismo:
Afeganistão 100% (pobre)
Argélia 99% (pobre)
Iraque 98% (pobre)
Serra Leoa 79% (pior IDH do Planeta)

Religião em países comunistas:
Coréia do Norte: Sem dados
Vietnã: Sem dados
Laos: Sem dados
Belarus: Sem dados
Cuba: Sem dados

A qualidade de vida e a economia desses países são as maiores e melhores do mundo. Então, será
que a ignorância dos ateus, agnósticos, muçulmanos, comunistas e outros vão continuar e eles não vão perceber, que quanto mais protestante um pais melhor todos os seus setores?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_mu%C3%A7ulmanos_por_pa%C3%ADs
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Protestantes_por_pa%C3%ADs

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

10 Respostas

  1. Quero saber de onde vc tirou isso.

    qual é a fonte.

    vc esta dizendo que todos são evangélico SERÁ que é.

    Não é que é melhor é bem administrado. é um povo que tem cultura sabe escolher seus representantes [ quero dizer sabe votar e não é obrigado] tudo que vc é obrigado a fazer só da mer da.

    é porque la não tem tantos partidos e também não tem PT.

  2. Olha, o protestantismo desde o inicio da sua historia demonstrou grande ligação com o capitalismo. Calvino, um dos reformistas, defendia o lucro, os juros e a burguesia. No século XVI toda a burguesia se converteu ao calvinismo mas com diferentes tipos de denominações (Puritanos, Huguenotes, Presbíteros).

    Bem dos países protestantes que você citou, os que foram colônias (EUA e Canadá) foram de povoamento, logo essas colônias eram bem autônomas.

    Saindo de um conceito histórico e indo para um sociológico, Weber descreve que o Espírito Capitalista nasce a partir da Reforma Protestante. Hoje podemos perceber que quanto mais capitalista um pais, maior o numero de evangélicos (não é regra, mas é o que mostram dados).

    Os países de origem Muçulmana sempre sofreram com a intervenção do Mundo Ocidental, por isso são tão pobres. Na guerra do Iraque, eram usados misseis “pétalas de rosa”, mas será esse tipo de ajuda que os famintos do Terceiro Mundo precisam?

    Bem, os países comunistas acho que os dados já falam por si.

    Falou!? Abs!

  3. O capitalismo funciona melhor em sociedades cristãs. Aliás, o cristianismo está aumentando enormemente no mundo, principalmente na Ásia, que por “coincidência” é onde essa religião bendita mais cresce.
    No Ocidente, onde o Cristianismo está sendo combatido quase abertamente, os países também estão em decadência econômica.
    Países cristãos são os melhores para se viver, pois respeitam as diferenças.
    Só não faço distinção entre católicos e protestantes (que no Brasil, juntamente com os maçons, são um bando de frouxos apáticos).
    Se o Brasil perder a fé, eu vou cair fora.

    PS. Sou cristão mas não freqüento nenhuma agremiação.

  4. O protestantismo certamente não explica isoladamente a prosperidade de certos países, mas o sociólogo Max Weber tornou célebre a “ética protestante do trabalho”, que ao contrário do pensamento predominante no catolicismo de então, não condenava a prosperidade! Outro fator que já chamou a atenção dos estudiosos é a necessidade de leitura e interpretação da bíblia, que levou à alfabetização em grande escala da população destes países em época histórica precoce em relação ao resto do mundo!

  5. Concordo com o Ricardo.

    —————————————-
    Gostaria apenas de fazer um correção no besterol que o Jorge postou.

    “Os países de origem Muçulmana sempre sofreram com a intervenção do Mundo Ocidental, por isso são tão pobres. Na guerra do Iraque, eram usados misseis “pétalas de rosa”, mas será esse tipo de ajuda que os famintos do Terceiro Mundo precisam?”

    Se o Ocidente tem alguma culpa pela situação nos países pobres, esta se deve às ideologias coletivistas, anticapitalistas oriundas do Ocidente. Os povos de países pobres não podem ser tratados como crianças indefesas e incapazes de decidir. Cabe ao povo de cada nação escolher seu rumo. Em vez de ficar culpando o Ocidente por seus males, fariam algo infinitamente mais inteligente se tentassem copiar o que deu certo lá. E isso é conhecido: o capitalismo de livre mercado.

    Os árabes devem assumir a responsabilidade por suas próprias ditaduras caseiras, terroristas e jihadistas. Entenda que há algo intrínseco na cultura islâmica, que cria animosidade com o Ocidente e não tem nada a ver com o que o EUA faz ou deixa de fazer. O Ocidente precisa dizer a verdade com firmeza: o mundo muçulmano necessita de reformas enormes em todos os níveis: politicamente, socialmente, legalmente e religiosamente. Culpar o Ocidente pelas falhas islâmicas não trará para mundo muçulmano a liberdade ou democracia. É tempo de o mundo árabe assumir a responsabilidade por suas deficiências, não é o Ocidente, nem são os ditadores árabes. Se os árabes desejam exercer a liberdade, então eles devem se submeter-se a uma enorme mudança. Eles devem procurar a paz com o resto do mundo não-muçulmano, e começar uma nova relação baseada no respeito pelos direitos humanos e na tolerância de outras culturas.

  6. ACHO QUE DESENVOLVIMENTO NÃO TEM NADA HAVER COM RELIGIÃO TEM HAVER COM EDUCAÇÃO..OS PAISES QUE SE DESENVOLVERAM INVESTIRAM PESADO EM EDUCAÇÃO.

  7. A palavra de Deus será sempre a melhor ferramenta para doutrinar qualquer conhecimento que tenta similar a palavra de Deus. Apenas os cegos e preconceituosos e cheios de conceitos ineficientes que não vêem.

    Até a próxima pergunta !!!

  8. Sua pergunta faz muito sentido.
    Já notei esse tipo de disparidade e também cheguei a conclusão de que países que cultuam a macumba vivem rastejando na lama, incluindo o Brasil.
    http://www.youtube.com/watch?v=aS0hkXkNKfs

  9. Esqueceu de mencionar que na Suécia, Noruega, Suíça, Dinamarca a maioria da população é atéia.

Perguntas Relacionadas